terça, 30 de abril de 2024
Connect with us


Brasnorte

Mutirão Oftalmológico da prefeitura de Brasnorte realiza 440 consultas

Publicado em

A Prefeitura de Brasnorte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Municipal, em parceria com a Santa Casa, realizou um Mutirão Oftalmológico que superou as expectativas. Inicialmente programadas para 300 consultas, foram realizadas 440 consultas oftalmológicas, abrangendo toda a cidade, região central, interior e aldeias indígenas.

O evento foi um sucesso e demonstrou o compromisso da administração municipal com a saúde local. Os serviços de saúde foram levados diretamente às comunidades, proporcionando maior acesso aos cuidados oftalmológicos.

“Atingir a marca de 440 consultas, superando nossa expectativa inicial de 300, demonstra o comprometimento da nossa administração com a saúde e o bem-estar da população. Nosso objetivo é garantir que todos tenham acesso a um atendimento de qualidade. Agradeço toda equipe da Secretaria de Saúde, do Hospital Municipal e da Santa Casa pelo empenho e dedicação”, destacou o Prefeito Edelo Ferrari.

Além disso, a Prefeitura anunciou que em breve será realizado um novo mutirão para procedimentos oftalmológicos, como cirurgias de catarata e pterígio, por meio do programa Fila Zero e do Consórcio Intermunicipal, ampliando ainda mais o acesso da população a esses serviços essenciais.

Brasnorte

Edelo e Lorena entram para história ao criarem Secretaria de Assuntos Indígenas de Brasnorte

Published

on

Marco histórico para Brasnorte e para Mato Grosso. O Prefeito Edelo Ferrari e a Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Lorena Ferrari, entraram para a história local ao criarem a Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas, tornando Brasnorte uma das primeiras cidades de MT a ter um órgão específico para atender as demandas dos povos indígenas.

A inauguração da Secretaria aconteceu nesta sexta-feira, 26 e contou com a presença da Primeira Dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, do Deputado Estadual Beto Dois a Um, Vereadores, lideranças locais e indígenas das etnias Manoky, Miky e Rikbatsa, beneficiadas com a criação do novo órgão que será gerido pelo agora Secretário Municipal Assuntos Indígenas, Nilo Rikbatsa.

“Só tenho a agradecer à minha esposa, Primeira Dama Lorena Ferrari que tanto se dedicou para tornar esse sonho uma realidade. Agradeço ainda aos nossos servidores, à Dona Virgínia por todo o apoio, ao Governador Mauro Mendes, ao amigo Deputado Beto Dois a Um, grande parceiro de Brasnorte e à Câmara Municipal pelo empenho”, destacou o Prefeito.

A cerimônia de criação da Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas aconteceu na Câmara de Vereadores, onde autoridades e representantes das comunidades indígenas se reuniram para celebrar mais esse importante passo rumo à valorização e respeito aos povos originários da região.

Com essa iniciativa, Brasnorte se torna o segundo município do estado de Mato Grosso a implantar um órgão específico para atender as demandas dos povos indígenas no Município, que abriga as etnias Manoky, Miky e Rikbatsa.

“A criação da Secretaria é uma ação pioneira e representa um avanço significativo na promoção da inclusão e no reconhecimento da importância da cultura e dos direitos dos povos indígenas em Brasnorte e em todo o estado”, salientou Virgínia Mendes.

Lorena Ferrari enalteceu a importância da criação do órgão e afirmou que a Primeira Dama de Mato Grosso é uma inspiração. “Linda, histórica e merecida homenagem aos nossos Povos Indígenas. Agradeço de coração à Virgínia Mendes, que tem um trabalho respeitado em todo o Brasil na defesa de direitos e melhoria da qualidade de vida dos nossos indígenas”, destacou.

Continue Reading

Brasnorte

Secretaria de Saúde de Brasnorte realiza Dia D de vacinação contra gripe

Published

on

A Secretaria Municipal de Saúde de Brasnorte promoveu no último sábado, 20, o Dia D de vacinação contra a gripe (influenza) e também a ação de multivacinação, além da pesagem das crianças nas Unidades Básicas de Saúde Centro, Nosso Lar e Arco-íris.

A ação teve início às 8h e se estendeu até às 16h, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal no Município. “Agradeço toda a equipe da Secretaria de Saúde, em nome do Secretário Weriky Victor pelo empenho e dedicação em cuidar da nossa população. A vacinação é uma das medidas mais eficientes que existem no que diz respeito à prevenção de doenças e garantia de saúde”, salientou o Prefeito Edelo Ferrari.

Conforme o Secretário de Saúde, ao todo, foram realizadas 309 aplicações de vacinas nas três unidades de saúde. Além disso, a equipe de saúde realizou um total de 260 pesagens de crianças, sendo 78 na UBS Centro, 56 na UBS Arco-íris e 126 na UBS Nosso Lar, onde também foram realizados atendimentos diversos.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana