quarta, 12 de fevereiro de 2025
Connect with us


Brasnorte

Secretaria de Saúde de Brasnorte realiza Dia D de vacinação contra gripe

Publicado em

A Secretaria Municipal de Saúde de Brasnorte promoveu no último sábado, 20, o Dia D de vacinação contra a gripe (influenza) e também a ação de multivacinação, além da pesagem das crianças nas Unidades Básicas de Saúde Centro, Nosso Lar e Arco-íris.

A ação teve início às 8h e se estendeu até às 16h, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal no Município. “Agradeço toda a equipe da Secretaria de Saúde, em nome do Secretário Weriky Victor pelo empenho e dedicação em cuidar da nossa população. A vacinação é uma das medidas mais eficientes que existem no que diz respeito à prevenção de doenças e garantia de saúde”, salientou o Prefeito Edelo Ferrari.

Conforme o Secretário de Saúde, ao todo, foram realizadas 309 aplicações de vacinas nas três unidades de saúde. Além disso, a equipe de saúde realizou um total de 260 pesagens de crianças, sendo 78 na UBS Centro, 56 na UBS Arco-íris e 126 na UBS Nosso Lar, onde também foram realizados atendimentos diversos.

Brasnorte

Brasnorte ganha destaque nacional ao receber Selo Ouro Criança Alfabetizada

Published

on

O Prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari, acompanhado da Primeira Dama Lorena Ferrari, está em Brasília para receber o Selo Ouro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. A premiação reconhece o trabalho desenvolvido na educação do Município, destacando o compromisso com a valorização dos profissionais e a oferta de um ensino de qualidade para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

“Brasnorte mais uma vez se destaca no cenário estadual, agora na área da educação, promovendo aprendizado e o desenvolvimento das crianças com muita qualidade e profissionais capacitados, dedicados e que atuam com muito amor à profissão”, enalteceu o Prefeito.

Conforme Ferrari, o reconhecimento em Brasília é ainda mais significativo ao considerar que, dos mais de 5.500 municípios brasileiros, apenas 2.300 foram contemplados com o Selo Ouro. Em Mato Grosso, das 142 cidades, somente 96 conquistaram a façanha e Brasnorte está entre elas.

“Parabéns aos nossos alunos da Rede Municipal de Ensino de Brasnorte. Em nome do Secretário de Educação, Professor Boy, nossa gratidão a todos os professores e profissionais que fazem a diferença para o nosso Município”, concluiu Edelo Ferrari.

Continue Reading

Brasnorte

Prefeito Edelo Ferrari confirma aprovação dos primeiros 79 títulos de regularização da Tibagi

Published

on

Edelo Ferrari, Prefeito de Brasnorte, anunciou mais uma grande notícia no que diz respeito à regularização fundiária da Gleba Tibagi, um processo que já se estende por mais de 30 anos. Nesta quinta-feira, 06, a Prefeitura foi comunicada pelo INCRA sobre a aprovação de 79 títulos de regularização, de um total de mais de 200 que foram encaminhados. Esses títulos já estão totalmente regulares e seguem agora para a fase de impressão em Brasília.

O Prefeito informou que segue em contato com o INCRA, que ainda não definiu uma data exata para a entrega dos documentos. Após a impressão, os títulos retornarão ao INCRA e posteriormente serão levados para Brasnorte, onde será realizada a coleta de assinaturas dos parceleiros, em parceria com o Sindicato, a Secretaria de Agricultura, o programa Titula Brasil e a Prefeitura.

Depois dessa etapa, os documentos serão enviados ao cartório para registro, culminando em um evento oficial de entrega aos moradores da Tibagi.

Ferrari destacou a importância da mobilização dos moradores para avançar ainda mais na regularização. Ele solicitou que todos os parceleiros da Tibagi apresentem sua documentação para que novos títulos possam ser avaliados e emitidos pelo INCRA, ampliando o número de famílias beneficiadas.

“Essa é mais uma conquista fruto da união de esforços de diversas instituições. Parabenizamos o Edilson do Sindicato, o Evandro da Secretaria de Agricultura, a Câmara Municipal – tanto a atual legislatura quanto a passada – pelo apoio, além dos parceleiros, a empresa responsável pelo georreferenciamento e todos os servidores do INCRA e da Prefeitura pelo trabalho e dedicação, salientou.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana