Polícia
Crianças de 3 anos e 1 ano são encontradas em situação de abandono e maus tratos. Mãe é presa
A Guarnição de Polícia Militar (GUPM) da cidade de Vera, recebeu uma denúncia anônima sobre maus-tratos e abandono a uma criança de um ano de idade. Ao chegar na residência, os policiais testemunharam a mãe da criança em uma área externa da casa, em ato sexual com um homem, na frente do outro filho, um menino de apenas três anos. O ato foi interrompido quando perceberam a presença dos policiais.
Ao ser questionada sobre o paradeiro da bebê, a mãe indicou que ela estava no quarto. Ao adentrar na residência, os policiais se depararam com condições de higiene precárias e desumanas, com a cozinha totalmente suja e inóspita. No quarto, a cena era ainda mais alarmante: a bebê estava em uma cama suja, sem lençol, e aparentava estar assustada.
Ao examinar o rosto da bebê, os policiais constataram a veracidade da denúncia, encontrando hematomas visíveis. A mãe admitiu ter passado maquiagem na bebê para tentar disfarçar os hematomas. Além disso, a criança também apresentava um hematoma visível em uma das pernas.
Ambas as crianças estavam sem alimentação adequada e o menino de três anos apresentava sintomas de sarna, além de estar sem tomar banho. A bebê estava com as fraldas sujas de fezes, aparentemente sem serem trocadas por horas, sendo necessário que a policial militar feminina presente fizesse a troca.
Diante dos fatos, a GUPM, juntamente com a policial militar feminina, encaminhou a bebê à unidade de saúde para atendimento. O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as providências cabíveis. O menino foi entregue ao Conselho Tutelar, enquanto a bebê ficou sob cuidados médicos, juntamente com a avó paterna, no pronto atendimento.
A mãe das crianças foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o homem que estava com ela no momento da chegada dos policiais, para as providências legais cabíveis.
Polícia
Bebê de 6 meses dorme com os pais e amanhece morto
Uma bebê de 6 meses morreu na madrugada desta terça-feira (10) enquanto dormia na cama com seus pais.
O caso ocorreu em uma residência localizada da comunidade Tampa do Jamel, no Vale de São Domingos, em Pontes e Lacerda (a 396 km de Tangará da Serra).
Segundo informações da Polícia Civil, os pais colocaram a criança entre eles ao dormir e, ao acordarem, encontraram a bebê sem vida. A equipe médica foi acionada e constatou o óbito por volta das 4h.
A Polícia Civil investiga o caso e até o momento não há indícios de crime. A hipótese maior é de que a criança tenha morrido por asfixia acidental.
Fonte: Repórter MT
Polícia
Mãe é presa por se prostituir em casa e deixar clientes estuprarem filhos
Uma mulher de 30 anos foi presa pela Polícia Civil, na última terça-feira (10), por se prostituir e oferecer os filhos para serem abusados sexualmente pelos clientes dela. O crime aconteceu em Matupá (712 km de Tangará da Serra).
As investigações constaram que a mulher se prostituía em casa, onde as duas crianças, uma de 6 e outra de 9 anos, eram estupradas. A ordem de prisão preventiva foi expedida pelo juízo da Comarca local, e ela deverá responder pelos crimes de submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual pessoa menor de 18 anos.
Após a prisão, ela foi conduzida para as providências cabíveis, e posteriormente colocada à disposição da Justiça.
Fonte: Repórter MT
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Presidente do Sindicato Rural de Tangará anuncia edição da Exposerra em 2025
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Menores que gravaram tortura com mangueira de botijão são apreendidos em Tangará
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Motorista embriagado perde controle e atinge carros estacionados no centro de Tangará
-
Polícia1 dia atrás
Bebê de 6 meses dorme com os pais e amanhece morto
-
Polícia1 dia atrás
Mãe é presa por se prostituir em casa e deixar clientes estuprarem filhos
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Veículo roubado é recuperado em operação da Força Tática no Córrego das Pedras
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Polícia Militar lança Operação Fim de Ano em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra6 dias atrás
PJC realiza 12 prisões em uma semana durante a Operação Golpe de Mestre em Tangará