terça, 30 de abril de 2024
Connect with us


Brasnorte

Edelo Ferrari anuncia conquista de 150 casas populares para comunidades rurais de Brasnorte

Publicado em

Brasnorte foi contemplada com a autorização para a construção de 150 casas populares em comunidades rurais, por meio do programa de Habitações Rurais Faixa 1. A conquista é resultado do esforço conjunto do Prefeito Edelo Ferrari, da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Lorena Ferrari e da equipe da prefeitura, juntamente com o Senador Jayme Campos.

O Prefeito expressou sua gratidão ao Senador por sua luta e cobrança para que os processos que culminaram na contemplação do município com as moradias tivessem andamento em Brasília.

Os beneficiados serão moradores das comunidades rurais da Gleba Tibagi, Comunidade São Bento, Água da Prata, além das comunidades indígenas Manoki, Myky e Rikbaktsa.

Prefeito Edelo Ferrari e Primeira Dama Lorena Ferrari

“Agradeço ao Senador Jayme Campos pela luta e cobrança para que esse projeto se concretizasse. Sabemos o quanto essas moradias são importantes para melhorar a qualidade de vida e proporcionar mais dignidade às famílias que serão beneficiadas. Corremos atrás de toda a documentação necessária e agora veremos esse sonho se tornar realidade”, salientou Ferrari.

Edelo Ferrari ressaltou que, juntamente com a Primeira Dama e a equipe da prefeitura, se empenhou para que toda a documentação necessária para viabilizar o projeto fosse concluída. “É mais um avanço significativo na melhoria das condições de moradia para essas comunidades, proporcionando mais qualidade de vida e dignidade”, completou o Prefeito.

Brasnorte

Edelo e Lorena entram para história ao criarem Secretaria de Assuntos Indígenas de Brasnorte

Published

on

Marco histórico para Brasnorte e para Mato Grosso. O Prefeito Edelo Ferrari e a Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Lorena Ferrari, entraram para a história local ao criarem a Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas, tornando Brasnorte uma das primeiras cidades de MT a ter um órgão específico para atender as demandas dos povos indígenas.

A inauguração da Secretaria aconteceu nesta sexta-feira, 26 e contou com a presença da Primeira Dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, do Deputado Estadual Beto Dois a Um, Vereadores, lideranças locais e indígenas das etnias Manoky, Miky e Rikbatsa, beneficiadas com a criação do novo órgão que será gerido pelo agora Secretário Municipal Assuntos Indígenas, Nilo Rikbatsa.

“Só tenho a agradecer à minha esposa, Primeira Dama Lorena Ferrari que tanto se dedicou para tornar esse sonho uma realidade. Agradeço ainda aos nossos servidores, à Dona Virgínia por todo o apoio, ao Governador Mauro Mendes, ao amigo Deputado Beto Dois a Um, grande parceiro de Brasnorte e à Câmara Municipal pelo empenho”, destacou o Prefeito.

A cerimônia de criação da Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas aconteceu na Câmara de Vereadores, onde autoridades e representantes das comunidades indígenas se reuniram para celebrar mais esse importante passo rumo à valorização e respeito aos povos originários da região.

Com essa iniciativa, Brasnorte se torna o segundo município do estado de Mato Grosso a implantar um órgão específico para atender as demandas dos povos indígenas no Município, que abriga as etnias Manoky, Miky e Rikbatsa.

“A criação da Secretaria é uma ação pioneira e representa um avanço significativo na promoção da inclusão e no reconhecimento da importância da cultura e dos direitos dos povos indígenas em Brasnorte e em todo o estado”, salientou Virgínia Mendes.

Lorena Ferrari enalteceu a importância da criação do órgão e afirmou que a Primeira Dama de Mato Grosso é uma inspiração. “Linda, histórica e merecida homenagem aos nossos Povos Indígenas. Agradeço de coração à Virgínia Mendes, que tem um trabalho respeitado em todo o Brasil na defesa de direitos e melhoria da qualidade de vida dos nossos indígenas”, destacou.

Continue Reading

Brasnorte

Secretaria de Saúde de Brasnorte realiza Dia D de vacinação contra gripe

Published

on

A Secretaria Municipal de Saúde de Brasnorte promoveu no último sábado, 20, o Dia D de vacinação contra a gripe (influenza) e também a ação de multivacinação, além da pesagem das crianças nas Unidades Básicas de Saúde Centro, Nosso Lar e Arco-íris.

A ação teve início às 8h e se estendeu até às 16h, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal no Município. “Agradeço toda a equipe da Secretaria de Saúde, em nome do Secretário Weriky Victor pelo empenho e dedicação em cuidar da nossa população. A vacinação é uma das medidas mais eficientes que existem no que diz respeito à prevenção de doenças e garantia de saúde”, salientou o Prefeito Edelo Ferrari.

Conforme o Secretário de Saúde, ao todo, foram realizadas 309 aplicações de vacinas nas três unidades de saúde. Além disso, a equipe de saúde realizou um total de 260 pesagens de crianças, sendo 78 na UBS Centro, 56 na UBS Arco-íris e 126 na UBS Nosso Lar, onde também foram realizados atendimentos diversos.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana