sábado, 18 de maio de 2024
Connect with us


Tangará da Serra

IPVA de março e abril foram prorrogados para maio e junho em MT

Publicado em

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) prorrogou as datas de vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos veículos com finais de placa 4, 5, 6 e 7,  já foram alteradas no Sistema IPVA em Mato Grosso.

Com a medida, o IPVA dos veículos com placas finais 4 e 5, com vencimento em 31 de março, foi transferido para o mês de maio. Já o IPVA dos veículos com finais 6 e 7, que teria que ser pago até 30 de abril, foi postergado para o mês de junho.

Os parcelamentos já realizados nos meses anteriores e pendentes de pagamento, incluindo aqueles realizados no âmbito da Procuradoria Geral do Estado (PGE), também foram prorrogados. Dessa forma, as parcelas referente aos meses março e abril serão cobradas em maio e junho, respectivamente, e as demais nos meses subsequentes.

Para imprimir o documento de arrecadação (boletos) com as novas datas de vencimento, o contribuinte precisa acessar o Sistema IPVA , informar o chassi ou renavan do veículo e escolher a forma de pagamento, à vista ou parcelado em até 6 vezes. Nos casos dos parcelamentos já realizados e impressos, será necessário acessar novamente o sistema para fazer a reimpressão dos boletos.

Caso o contribuinte tenha dificuldade ou encontre alguma inconsistência na hora de gerar e imprimir os boletos, a Sefaz orienta que entre em contato pelos canais de atendimento virtuais informando todos os dados necessários como placa do veículo, chassi ou renavan. O contato deve ser feito pelo Sefaz para Você , disponível no site da secretaria, ou pelo e-mail da Agência Fazendária do domicilio tributário do contribuinte (confira a lista).

A prorrogação do vencimento do IPVA é uma das medidas adotas pelo Governo de Mato Grosso em atenção aos cidadãos mato-grossenses e como forma de contribuir neste momento de dificuldade pela qual o Estado, país e mundo passam, por conta da pandemia do coronavírus. A determinação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (20), por meio do decreto 415/2020.

Tangará da Serra

Mulher é resgatada de cativeiro pouco antes de ser morta por facção em Tangará

Published

on

Policiais Civis de Tangará da Serra retiram uma vítima mulher do cativeiro no momento em que seria assassinada por homens da facção comando vermelho. A mulher teria sido sequestrada minutos antes e levada para uma lavoura de milho próximo ao Bairro Alto da Boa Vista.

Agentes da Polícia Judiciária Civil acionados por meio do Disk Denúncia 197, se mobilizaram, buscaram e interpretaram informações preliminares, que os levaram direto ao cativeiro onde estavam membros da facção criminosa e a vítima sob a mira de revolveres.

Os Policiais Civis relatam que ao chegar se depararam com a mulher ajoelhada rodeada por homens que estavam a segundos da execução. Ao se aproximarem, os Policiais Civis foram recebidos com disparos de arma de fogo.

Os Policiais Civis revidaram disparando de forma controlada e efetiva contra os suspeitos que fugiram a pé por uma lavoura de milho, abandonando a vítima e dois veículos que utilizavam.

Os agentes adentraram no milharal e conseguiram capturar um criminoso e apreender um dos revolveres utilizados. Distante algumas centenas de metros a frente, Policiais Militares encontraram mais um criminoso que estava alvejado devido o confronto com os Policiais Civis.

De forma recorrente, ao final da noite, após levantamento de informações realizada pelo Departamento de Inteligência da Delegacia Regional de Tangará da Serra os Policiais Civis ainda encontraram e prenderam em flagrante mais um criminoso que já estava em casa. Com ele os policiais apreenderam grande quantidade de droga embalada para venda.

Com o prosseguimento das investigações a Polícia Civil ainda apreendeu na casa da vítima 218 porções de cocaína, resultando na prisão do esposo da vítima, que também possuía um mandado de prisão em aberto.

Ao todo a Polícia Judiciária Civil prendeu em flagrante três criminosos envolvidos no sequestro e tentativa de homicídio, prendeu o esposo da vítima pelo crime de tráfico de drogas, apreendeu um revólver calibre 38 utilizado pelos faccionados, e apreendeu entorpecentes em grande quantidade.

Continue Reading

Tangará da Serra

Município recebe motobombas que farão o bombeamento de água do Rio Sepotuba

Published

on

A Prefeitura Municipal e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) receberam nesta quinta-feira, dia 16/05, os três conjuntos de motobomba que farão o bombeamento de água do Rio Sepotuba para abastecer as residências de Tangará da Serra. Essa é mais uma etapa de um mega projeto que vai resolver por definitivo o problema antigo de abastecimento de água na cidade.

O Prefeito Vander Masson e o Diretor do SAMAE e Vice-prefeito, Marcos Scolari, receberam as três motobombas que estão expostas para todos verem na frente da antiga Prefeitura, na avenida Brasil, centro da cidade.

A gestão municipal recebeu os equipamentos com grande entusiasmo, principalmente devido a sua importância para a população de Tangará. “Essa é a verdade, aqui está mais uma etapa desse grande projeto sendo cumprida. As obras seguem avançando e em breve essas motobombas serão instaladas lá na margem do Sepotuba e ficarão prontas para bombear água para a cidade quando precisar”, disse o Prefeito.

Para o bombeamento de água bruta do Sepotuba até a ETA Queima-pé, o SAMAE adquiriu com recursos próprios do Município as três motobombas, sendo que duas delas ficarão em operação e a terceira ficará como reserva. Em cada conjunto de motobomba foram investidos R$ 349 mil, totalizando um investimento R$ 1 milhão e 47 mil.

As obras de captação e adução de água do Rio Sepotuba seguem avançando. A instalação dos tubos já está praticamente concluída, faltando apenas alguns metros na avenida em frente aos frigoríficos, porém a construção as margens do rio sofreu atrasos devido às chuvas que caíram entre março e abril. Por isso, segundo o Prefeito Vander, essa obra sofrerá atrasos consideráveis e, portanto, a entrega prevista para junho deverá ocorrer entre agosto e setembro de 2024.

Também acompanharam a entrega das motobombas para o SAMAE os secretários Sílvio Sommavilla (Indústria e Comércio) e Rogério Rio (Meio Ambiente), e os vereadores Elaine Antunes (Presidente da Câmara), Dona Neide, Edmilson Porfírio, Hélio da Nazaré e Nivaldo Leiteiro.

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação – Fotos: Neusino Pereira/Assessoria de Comunicação

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana