sexta, 26 de abril de 2024
Connect with us


Mato Grosso

Mulher é presa com cinco quilos de maconha em Barra do Bugres

Publicado em

Policiais militares de Barra do Bugres, Barra do Garças e Cuiabá prenderam nove pessoas por tráfico de drogas, nesta quarta-feira (28.02).

Um das ocorrências aconteceu no final da tarde, no bairro Jardim Alvorecer, em Barra do Bugres, onde V.F.S. (18) estava com 5 quilos de maconha. A residência dela funcionaria como ponto de distribuição de droga de uma organização criminosa. Ela e o entorpecente foram encaminhados à delegacia da cidade.

Em Barra do Garças, policiais do 2º BPM realizavam bloqueio na divisa com Aragarça (GO), quando J.W.O., (42), percebendo que seria abordado tentou fuga, mas em vão. Com ele foram encontrados pedras de cocaína.

No bairro Boa Esperança, em Cuiabá, foram detidos A.I.F., (21), M.N.C.A., (22), M.J.M., (21), A.V.S., (24) e M.A.K., (20), com eles foram encontrados acessórios para uso de entorpecente, porção e um frasco com maconha e dinheiro.

No bairro Pedra 90, também em Cuiabá, foi preso V.J.S., (34) e apreendido o menor D.N.S., (17), durante ronda pelas ruas da localidade. Ambos estavam em atitude suspeita e na abordagem foram encontradas 10 porções de pasta base de cocaína. Ambos foram encaminhados à Central de Flagrante.

Mato Grosso

Subseções do interior apresentam pré-candidata à presidente da OAB-MT

Published

on

O que começou como um debate interno, criou musculatura em dezenas subseções e ganhou proporções de reivindicação, nos bastidores da política da Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT). Advogados do interior mato-grossenses estão mobilizados na cobrança que as subseções tenham representações proporcionais, nas futuras chapas que vão disputar a OAB, nas eleições marcadas para novembro deste ano.

Tanto que a diretoria da OAB-MT, em recente reunião com a Caixa de Assistência (CAAMT), conselheiros federais e Colégio de Presidentes de Subseções assumiu a pauta a título de compromisso político.

Na reunião foi apresentada a proposta com intuito de assegurar maior espaço e que seja respeitada a proporcionalidade na composição das chapas que vierem a se inscrever para as eleições deste ano, a fim de que a advocacia do interior possa ter maior representação, pois no interior, hoje em dia, se encontram 51% do total de profissionais inscritos na OAB Mato Grosso.

Por conta disso, os presidentes de subseções presentes, em torno de 19 dos 29, indicaram a advogada Cibeli Simões, atual Presidente da Subseção de Cáceres, como pré-candidata pelo interior à presidência da OAB-MT. A indicação sacudiu as estruturas da disputa interna, pela diretoria e conselho da Ordem, tendo vários adeptos ao projeto, inclusive, da própria capital.

Além de Cibeli Simões, existem mais três nomes como pré-candidatos: Gisela Cardoso, atual presidente da OABMT, na luta pela reeleição; José Carlos Guimarães FOR, atual vice-presidente; e Ítalo Leite, presidente da CAAMT.

O destaque para o Colégio de Presidentes das Subseções, se dá, pois, demonstra força e unidade do interior ao lançar seu próprio pré-candidato, pois, é a primeira vez que isso acontece. Já que se sabe da dimensão de força decisória que as subseções têm, nas eleições da OABMT, a exemplo do último pleito, em que o interior deu à chapa vencedora uma diferença de 1.104 votos.

Existe o entendimento de que qualquer candidato que tenha interesse na presidência da OAB-MT deverá ter como premissa, na prática, o respeito, diálogo e o espírito conciliador, junto ao Colégio de Presidentes e à advocacia do interior.

Continue Reading

Cidades

Max Russi prestigia mutirão de cirurgias e reforça atuação para zerar filas

Published

on

O deputado Max Russi (PSB) tem acompanhado os atendimentos do programa Gov MT Fila Zero na Cirurgia, em um acordo firmado entre o Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (Coress/MT) e o governo do estado. Um dos principais atores para os desdobramentos, junto ao governador Mauro Mendes (UB), que resultaram na assinatura do convênio na ordem de R$ 20 milhões, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa acompanhou, neste sábado (13), o mutirão de atendimentos na Santa Casa de Rondonópolis, onde são realizadas 100 cirurgias.

Max Russi destacou a sinergia entre os poderes, colocando em prática e potencializando o Sistema Único de Saúde (SUS).

Ele lembra que os investimentos nas ações de saúde também tem sido temática das discussões no parlamento estadual, quanto as questões orçamentárias.

“Nós estávamos discutindo esse na Assembleia, nessa semana, e nós, deputados estaduais, devemos sim destinar 30%, vamos abrir mão desse recurso, mas as cirurgias e exames não podem parar”, assegurou.

Conforme o presidente do Coress, o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo, desde o início dos trabalhos, em novembro passado, estão previstos mais e 27 procedimentos para 17 municípios das regiões sul e sudeste. “Já foram feitos 1629 exames nesse período”, complementou.

A aposentada, Dalva de Deus Moura foi uma das contempladas com o mutirão de cirurgias e disse que já esperava pelo procedimento há mais de um ano.

“Eu me sinto muito feliz, estou muito contente, alegre e com fé em Deus vai dar tudo certo, ainda mais com esse programa”, comemorou.

Além de Max, estiveram presentes os deputados estaduais Ondanir Bortoline “Nininho”, Cláudio Ferreira e Sebastião Rezende. Os prefeitos de São Pedro da Cipa, Eduardo Português, Iraci Ferreira, de Pedra Preta, Júnior da Saúde de São José do Povo e Issak Castelo Branco, de Tesouro, também marcaram presença.

Fonte: JB News

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana