sábado, 15 de novembro de 2025
Connect with us


Brasnorte

Prefeito Edelo Ferrari parabeniza formação de chapa para a Mesa Diretora da Câmara Municipal

Publicado em

O Prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari (União Brasil), usou suas redes sociais nesta quarta-feira, 04, para parabenizar os parlamentares pela composição da chapa que disputará a Mesa Diretora da Câmara Municipal para a legislatura 2025/2028. Ferrari destacou a importância da união e enalteceu a formação do grupo, desejando sucesso aos vereadores eleitos e reeleitos que integram a chapa.

“Definida a chapa para disputa da Mesa Diretora da Câmara Municipal, legislatura 2025/2028. Parabéns aos vereadores eleitos e reeleitos que compõem a chapa. Deus abençoe a todos e que juntos façamos um grande trabalho por Brasnorte”, salientou o prefeito.

A composição da chapa é a seguinte:

Presidente: Reginaldo Carrerinha (MDB)
Vice-presidente: Gilmar da Obras (União Brasil)
1º Secretário: Professor Genival Gerra (PSB)
2ª Secretária: Alexandra São Bento (MDB)
Membros: Janaina Gregolin (MDB), William Braz (União Brasil), Cláudio Campos (MDB) e Roberto Preto (União Brasil).

Além de manifestar apoio à nova Mesa Diretora, Ferrari anunciou que, com a vitória da chapa, o novo líder do prefeito na Câmara será o vereador William Braz (União Brasil). “Temos compromisso de continuar trabalhando em harmonia com a Câmara Municipal, colocando os interesses da população de Brasnorte como prioridade”, pontuou o Chefe do Executivo.

Brasnorte

Brasnorte é destaque nacional na COP 30 e representa MT ao lado do Pantanal

Published

on

O prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari, anunciou nesta quarta-feira, 12, o destaque do município no Catálogo do Brasil apresentado durante a COP 30, conferência internacional sobre mudanças climáticas que acontece em Belém, no Pará. A participação marcou a presença de Brasnorte no cenário mundial, com destaque para o potencial no turismo sustentável, lado a lado com o Pantanal matogrossense.

Apenas dois destinos representaram Mato Grosso no evento: o Pantanal e Brasnorte, ambos inseridos no Mapa do Turismo.

Edelo Ferrari destacou que o trabalho de Brasnorte se tornou referência nacional, demonstrando que sustentabilidade e amor pela terra são pilares da administração. O prefeito agradeceu à equipe da Prefeitura, aos Povos Indígenas Manoki, Myky e Rikbatsa, e ao Sebrae pela parceria e dedicação que tornaram possível essa conquista. “É Brasnorte para o mundo”, celebrou o prefeito.

Continue Reading

Brasnorte

Juiz Eleitoral nega pedido de Promotora e mantém Edelo Ferrari elegível

Published

on

O juiz Romeu Cunha, da 56ª Zona Eleitoral de Brasnorte, negou o pedido feito pela Promotoria Eleitoral para tornar o prefeito Edelo Ferrari inelegível. Com a decisão, Edelo segue com seus direitos políticos preservados e permanece apto a disputar qualquer eleição, inclusive estando atualmente no exercício do cargo de prefeito.

O magistrado manteve sua decisão anterior pela cassação dos mandatos do prefeito, da vice-prefeita Roseli Borges e do vereador Gilmar Gonçalves. A decisão judicial se baseia em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), movida por suposta prática de compra de votos junto a comunidades indígenas durante o processo eleitoral de 2024. Cabe recurso da decisão.

Edelo Ferrari anunciou que recorrerá da cassação no cargo, ou seja, continuará exercendo normalmente suas funções enquanto o recurso tramita. A defesa do prefeito reitera que não há provas de compra de votos e sustenta que as acusações são infundadas.

Na última sexta-feira, 04, lideranças indígenas das quatro etnias presentes em Brasnorte realizaram uma manifestação pacífica em frente ao fórum da cidade em apoio ao prefeito. Durante o protesto, os indígenas declararam que não foram abordados por Edelo ou qualquer representante da campanha dele para negociar votos, reafirmando que o apoio nas urnas foi espontâneo.

“Votamos conscientes, não vendemos votos. Respeitem o nosso direito de escolher em quem queremos votar. Os indígenas sabem escolher em quem querem votar, não vendemos os nossos votos e sabemos dos nossos direitos”, afirmaram as lideranças indígenas durante a manifestação.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana