sábado, 07 de dezembro de 2024
Connect with us


Tangará da Serra

Vivá Construtora: você sabe a importância das vergas e contravergas para sua obra?

Publicado em

Você já deve ter visto em residências, trincas e fissuras saindo em sentido diagonais de quinas de janelas, portas ou aberturas de alvenaria. Essas trincas podem evoluir para um problema mais grave se não forem corrigidas a tempo desvalorizando o valor do seu imóvel.

O método adequado para prevenir essa patologia é aplicando em sua obra vergas e contravergas de forma correta. Vergas e contraverga são elementos estruturais presentes na alvenaria que funcionam como pequenas vigas para a distribuição de cargas e tensões em vãos de janelas, portas e aberturas.

As vergas ficam em cima de portas, janelas, alçapões ou qual quer outro tipo de aberturas presentes em uma obra, a contraverga fica na parte baixa de janelas ou qualquer outro tipo de abertura que demande um peitoril. Tanto as vergas como as contra vergas devem ser maiores que as abertura das janelas e portas, em média 20% do tamanho do vão, assim distribuindo as cargas da cortina das paredes corretamente sobre a estrutura, sua altura mínima deve ser de 10 cm, sempre armada.

Na hora de contratar a empresa que construirá seu imóvel, faça visitas nas obras e andamento e observe o método construtivo aplicado, para garantir que sua obra seja executado dentro do padrão de qualidade que você espera.

 

 

 

Fonte: Tony Rios – 10º Semestre – Eng. Civil – UNEMAT / Estagiário na empresa Vivá Construtora e Incorporadora

Tangará da Serra

PJC realiza 12 prisões em uma semana durante a Operação Golpe de Mestre em Tangará

Published

on

A Delegacia Regional de Tangará da Serra concluiu mais uma etapa da Operação Golpe de Mestre, vinculada à Operação Erga Omnes, destacando-se pelo cumprimento de 12 mandados de prisão em apenas sete dias.

As ações ocorreram de forma intensificada entre os dias 25 de novembro e 2 de dezembro, em um esforço contínuo para localizar e prender pessoas com mandados de prisão em aberto.

Ao longo de 2024, a Delegacia Regional, em conjunto com unidades como a 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) e demais setores da Polícia Civil, cumpriu mais de 160 mandados relacionados aos mais diversos crimes.

“A Operação Golpe de Mestre teve esse nome escolhido para simbolizar o planejamento estratégico e a execução bem-sucedida das ações, destacando o esforço integrado para combater a criminalidade”, salientou a PJC.

Além dos 12 mandados de prisão cumpridos nos últimos dias, a Delegacia Regional registra mais de 90 mandados executados, incluindo buscas, apreensões de menores e prisões de maiores de idade.

Continue Reading

Tangará da Serra

Veículo roubado é recuperado em operação da Força Tática no Córrego das Pedras

Published

on

Na tarde desta quinta-feira (5), por volta das 16h30, uma operação da Força Tática em Tangará da Serra, denominada “Protetor das Fronteiras e Divisas”, resultou na recuperação de um veículo roubado avaliado em R$ 90 mil.

A equipe recebeu informações de terceiros sobre a presença de um veículo modelo Jeep Compass abandonado na região da comunidade Córrego das Pedras. Diante da denúncia, os agentes se deslocaram até o local indicado e iniciaram diligências, culminando na localização do automóvel.

Após verificações no sistema, foi constatado que o veículo era produto de roubo e furto. Em razão dos fatos, a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para realizar os procedimentos de perícia no local e no veículo.

A operação faz parte das ações estratégicas da Força Tática para reforçar a segurança e coibir crimes nas regiões de fronteiras e divisas.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana