Brasnorte
Prefeito Edelo Ferrari destaca importância econômica da Brasnorte Rural Show para Brasnorte e região

Em entrevista ao site, o prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari, destacou a relevância da Brasnorte Rural Show 2024 para o desenvolvimento econômico do Município e de toda a região Noroeste. Segundo o prefeito, a feira agropecuária que é a maior da região, não apenas celebra a cultura local e regional, mas também impulsiona diversos setores econômicos.
“Não só promove o agronegócio, que é a base da nossa economia, mas também fortalece o comércio, o turismo e os serviços locais”, destaca o Chefe do Executivo brasnortense.
Ferrari também ressaltou que o evento atrai investidores e cria oportunidades de negócios. “A feira é uma vitrine para nossos produtores e empresários. Ela atrai investidores de outras regiões do Estado, interessados em conhecer o potencial produtivo de Brasnorte e estabelecer parcerias. Isso gera empregos e renda, fomentando o crescimento da cidade”, afirma.
Além do impacto econômico direto, o prefeito enalteceu a importância da Brasnorte Rural Show na promoção da inovação e tecnologia no setor agropecuário. “O evento é uma plataforma para a troca de conhecimento e a apresentação de novas tecnologias e práticas agrícolas. Isso é fundamental para que nossos produtores se mantenham cada vez mais competitivos”, enfatiza o Prefeito.

A contagem regressiva para o Brasnorte Rural Show 2024 já começou. A abertura será no próximo dia 29 de maio, com show da dupla Rick e Renner.
Brasnorte
Brasnorte é destaque nacional na COP 30 e representa MT ao lado do Pantanal

O prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari, anunciou nesta quarta-feira, 12, o destaque do município no Catálogo do Brasil apresentado durante a COP 30, conferência internacional sobre mudanças climáticas que acontece em Belém, no Pará. A participação marcou a presença de Brasnorte no cenário mundial, com destaque para o potencial no turismo sustentável, lado a lado com o Pantanal matogrossense.
Apenas dois destinos representaram Mato Grosso no evento: o Pantanal e Brasnorte, ambos inseridos no Mapa do Turismo.


Edelo Ferrari destacou que o trabalho de Brasnorte se tornou referência nacional, demonstrando que sustentabilidade e amor pela terra são pilares da administração. O prefeito agradeceu à equipe da Prefeitura, aos Povos Indígenas Manoki, Myky e Rikbatsa, e ao Sebrae pela parceria e dedicação que tornaram possível essa conquista. “É Brasnorte para o mundo”, celebrou o prefeito.
Brasnorte
Juiz Eleitoral nega pedido de Promotora e mantém Edelo Ferrari elegível

O juiz Romeu Cunha, da 56ª Zona Eleitoral de Brasnorte, negou o pedido feito pela Promotoria Eleitoral para tornar o prefeito Edelo Ferrari inelegível. Com a decisão, Edelo segue com seus direitos políticos preservados e permanece apto a disputar qualquer eleição, inclusive estando atualmente no exercício do cargo de prefeito.
O magistrado manteve sua decisão anterior pela cassação dos mandatos do prefeito, da vice-prefeita Roseli Borges e do vereador Gilmar Gonçalves. A decisão judicial se baseia em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), movida por suposta prática de compra de votos junto a comunidades indígenas durante o processo eleitoral de 2024. Cabe recurso da decisão.
Edelo Ferrari anunciou que recorrerá da cassação no cargo, ou seja, continuará exercendo normalmente suas funções enquanto o recurso tramita. A defesa do prefeito reitera que não há provas de compra de votos e sustenta que as acusações são infundadas.
Na última sexta-feira, 04, lideranças indígenas das quatro etnias presentes em Brasnorte realizaram uma manifestação pacífica em frente ao fórum da cidade em apoio ao prefeito. Durante o protesto, os indígenas declararam que não foram abordados por Edelo ou qualquer representante da campanha dele para negociar votos, reafirmando que o apoio nas urnas foi espontâneo.

“Votamos conscientes, não vendemos votos. Respeitem o nosso direito de escolher em quem queremos votar. Os indígenas sabem escolher em quem querem votar, não vendemos os nossos votos e sabemos dos nossos direitos”, afirmaram as lideranças indígenas durante a manifestação.
-
Tangará da Serra1 dia atrásEmpresário de 35 anos morre em capotamento no Anel Viário de Tangará da Serra
-
Tangará da Serra5 dias atrásVítima decapitada em Tangará: Crime é considerado um dos mais brutais já registrados
-
Tangará da Serra3 dias atrásMãe faz apelo por informações do filho de 17 anos que desapareceu em Tangará
-
Tangará da Serra2 dias atrásPM resgata mulher mantida em cárcere privado durante a madrugada em Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrásMotorista perde controle de carro e colide contra poste próximo ao Cristo em Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrásPJC de Tangará apreende mais de 2 mil pinos de cocaína com traficante em ponte do Rio Paraguai
-
Tangará da Serra1 dia atrásVítima presa às ferragens é salva pelo Corpo de Bombeiros em Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrásMotociclista fica ferida após carro invadir preferencial no Jardim Shangrilá








