Brasnorte
Prefeito Edelo Ferrari apresenta novo maquinário para Agricultura Familiar de Brasnorte

Nesta última sexta-feira, 11, o Prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari (União Brasil), acompanhado da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Lorena Ferrari, realizou a apresentação do novo maquinário adquirido para a Agricultura Familiar do município. Essa ação faz parte da constante ampliação e renovação da frota de veículos e maquinários da Prefeitura promovida pela atual gestão.
Os equipamentos foram contemplados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF), em uma articulação liderada pela Deputada Janaína Riva (MDB). O maquinário entregue inclui dois tratores, uma patrulha agrícola, um caminhão ¾ para coleta de alimentos e uma retroescavadeira.

Durante a apresentação, o Prefeito expressou sua gratidão ao Governador Mauro Mendes (União Brasil), ao Vice-Governador Otaviano Pivetta e à Deputada Janaina Riva por sempre atuarem em prol do município. Ele também agradeceu ao Vereador Carreirinha (MDB), ao presidente do MDB, Pelúcia, ao Secretário de Estado de Agricultura, Luluca Ribeiro, ao Presidente da Câmara, Professor Genival, e a todos os demais parlamentares pelo apoio.
“Agradecemos de forma especial ao Vereador Carreirinha que reivindicou esse maquinário, ao Pelúcia, que avançou na articulação com a deputada Janaína, ao Secretário Luluca Ribeiro, ao Presidente da Câmara Professor Genival, e em seu nome aos demais parlamentares e em nome da minha esposa Lorena, agradeço também aos nossos Secretários Municipais pelo empenho, assim como à CooperPrata que tanto luta pela Agricultura Familiar”, destacou o Prefeito.

Edelo Ferrari ressaltou que esse maquinário será entregue à Secretaria Municipal de Agricultura e posteriormente atenderá às demandas da Agricultura Familiar de Brasnorte, beneficiando diretamente os produtores locais.

Brasnorte
Brasnorte é destaque nacional na COP 30 e representa MT ao lado do Pantanal

O prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari, anunciou nesta quarta-feira, 12, o destaque do município no Catálogo do Brasil apresentado durante a COP 30, conferência internacional sobre mudanças climáticas que acontece em Belém, no Pará. A participação marcou a presença de Brasnorte no cenário mundial, com destaque para o potencial no turismo sustentável, lado a lado com o Pantanal matogrossense.
Apenas dois destinos representaram Mato Grosso no evento: o Pantanal e Brasnorte, ambos inseridos no Mapa do Turismo.


Edelo Ferrari destacou que o trabalho de Brasnorte se tornou referência nacional, demonstrando que sustentabilidade e amor pela terra são pilares da administração. O prefeito agradeceu à equipe da Prefeitura, aos Povos Indígenas Manoki, Myky e Rikbatsa, e ao Sebrae pela parceria e dedicação que tornaram possível essa conquista. “É Brasnorte para o mundo”, celebrou o prefeito.
Brasnorte
Juiz Eleitoral nega pedido de Promotora e mantém Edelo Ferrari elegível

O juiz Romeu Cunha, da 56ª Zona Eleitoral de Brasnorte, negou o pedido feito pela Promotoria Eleitoral para tornar o prefeito Edelo Ferrari inelegível. Com a decisão, Edelo segue com seus direitos políticos preservados e permanece apto a disputar qualquer eleição, inclusive estando atualmente no exercício do cargo de prefeito.
O magistrado manteve sua decisão anterior pela cassação dos mandatos do prefeito, da vice-prefeita Roseli Borges e do vereador Gilmar Gonçalves. A decisão judicial se baseia em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), movida por suposta prática de compra de votos junto a comunidades indígenas durante o processo eleitoral de 2024. Cabe recurso da decisão.
Edelo Ferrari anunciou que recorrerá da cassação no cargo, ou seja, continuará exercendo normalmente suas funções enquanto o recurso tramita. A defesa do prefeito reitera que não há provas de compra de votos e sustenta que as acusações são infundadas.
Na última sexta-feira, 04, lideranças indígenas das quatro etnias presentes em Brasnorte realizaram uma manifestação pacífica em frente ao fórum da cidade em apoio ao prefeito. Durante o protesto, os indígenas declararam que não foram abordados por Edelo ou qualquer representante da campanha dele para negociar votos, reafirmando que o apoio nas urnas foi espontâneo.

“Votamos conscientes, não vendemos votos. Respeitem o nosso direito de escolher em quem queremos votar. Os indígenas sabem escolher em quem querem votar, não vendemos os nossos votos e sabemos dos nossos direitos”, afirmaram as lideranças indígenas durante a manifestação.
-
Tangará da Serra1 dia atrásEmpresário de 35 anos morre em capotamento no Anel Viário de Tangará da Serra
-
Tangará da Serra5 dias atrásVítima decapitada em Tangará: Crime é considerado um dos mais brutais já registrados
-
Tangará da Serra3 dias atrásMãe faz apelo por informações do filho de 17 anos que desapareceu em Tangará
-
Tangará da Serra2 dias atrásPM resgata mulher mantida em cárcere privado durante a madrugada em Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrásMotorista perde controle de carro e colide contra poste próximo ao Cristo em Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrásPJC de Tangará apreende mais de 2 mil pinos de cocaína com traficante em ponte do Rio Paraguai
-
Tangará da Serra1 dia atrásVítima presa às ferragens é salva pelo Corpo de Bombeiros em Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrásMotociclista fica ferida após carro invadir preferencial no Jardim Shangrilá








