sábado, 27 de setembro de 2025
Connect with us


Polícia

Operação Centauro apreende drogas, armas e recupera veículos no Nortão de MT

Publicado em


Em cinco dias de policiamento ostensivo e repressivo no Nortão de Mato Grosso, a Operação Centauro, promovida pelo 15º Comando Regional, prendeu 16 pessoas por tráfico de droga e apreendeu 27 quilos de entorpecente, dois veículos e lavrou 11 boletins de ocorrência. 

Somam-se ainda aos números três celulares, R$ 5,3 em dinheiro, três armas de fogo, 18 munições de diversos calibres e duas balanças.

A Operação Centauro foi realizada entre os dias 17 e 22 de fevereiro, na região que compreende as cidades de Peixoto de Azevedo, Matupá, Marcelândia, Terra Nova do Norte, Itaúba, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Guarantã do Norte e Distrito de União do Norte e contou com a participação dos batalhões especializados como o Grupo de Apoio (GAP), Força Tática e Cavalaria.

Das drogas apreendidas, 13 tabletes de maconha e 12 tabletes de pasta base de cocaína foram apreendidas pela equipe da Força Tática e Cavalaria, na cidade de Guarantã do Norte. Um homem de 37 anos foi preso em flagrante.

No Distrito de União do Norte, uma mulher de 31 anos e um homem de 25 anos foram presos com 11 cigarros de maconha. Com a dupla estava um adolescente de 16 anos que foi apreendido.

Dos veículos recuperados, um deles foi uma motocicleta Honda Biz preta, localizada pela equipe da 22ª BPM de Peixoto de Azevedo. A moto foi roubada na cidade de Sinop e a denúncia descrevia que ela estaria em uma chácara na zona rural da cidade. No imóvel, um homem de 36 anos foi preso por receptação.

Os materiais apreendidos e recuperados foram entregues nas respectivas delegacias das cidades.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Polícia

Condutor é indiciado por homicídio qualificado após atropelar e matar criança em Campo Novo

Published

on

A Polícia Civil de Campo Novo do Parecis concluiu o inquérito e indiciou o condutor por homicídio qualificado, mediante dolo eventual, na direção de veículo automotor, após o atropelamento que resultou na morte de uma criança de 12 anos. O caso aconteceu no bairro Residencial Parecis.

O acidente ocorreu na noite de 24 de agosto desse ano, por volta das 19h, na Avenida Amapá. O motorista, que realizava uma ultrapassagem em local proibido e trafegava supostamente acima da velocidade permitida, atingiu dois irmãos que seguiam em suas bicicletas.

Em depoimento, o condutor também admitiu ter ingerido bebida alcoólica horas antes do ocorrido.

Testemunhas relataram que o motorista não conseguiu visualizar as crianças no momento da manobra e acabou atropelando-as. Uma das vítimas, de apenas 12 anos, chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro irmão não sofreu lesões aparentes.

Diante das provas reunidas, incluindo depoimentos das testemunhas e do próprio investigado, o delegado responsável pelo caso indiciou o motorista pelo crime previsto no artigo 121, §2º, inciso IV, do Código Penal, que trata do homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima.

Com a conclusão do inquérito, o suspeito segue à disposição da Justiça, que agora dará prosseguimento ao processo judicial.

Continue Reading

Polícia

‘CHICOTADAS’: Envolvidas em “salve” aplicado em Nova Olímpia são presas

Published

on

Na manhã desta sexta-feira, 19, a Polícia Civil de Nova Olímpia, com apoio da Delegacia Regional de Tangará da Serra, deflagrou a Operação Whipping. A ação teve como objetivo combater práticas criminosas ocorridas no município e dar cumprimento à ordens judiciais expedidas pela Justiça.

O nome da operação, “Whipping” (em inglês, “chicotadas”), faz referência direta ao chamado “salve” aplicado contra vítimas em Nova Olímpia, episódio que motivou a intensificação das investigações.

As diligências permitiram o cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão, além da efetivação de mandados de prisão.

As envolvidas foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia, onde permanecerão à disposição da autoridade policial para os procedimentos legais.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana