Polícia
Jovem faccionado tortura e mantém namorada em cativeiro em Barra do Bugres

Um jovem de 24 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica e apontado como membro de uma facção, foi preso em flagrante em Barra do Bugres (a 77 km de Tangará da Serra), após espancar, torturar e manter em cárcere privado a própria namorada, também de 24 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe foi acionada para atender a ocorrência. A vítima conseguiu pedir socorro à polícia e enviou a localização em tempo real do local onde era mantida em cativeiro. Ao chegarem à casa indicada, os policiais encontraram o homem sentado em um banco no escuro, segurando a mulher entre as pernas.
A PM realizou a abordagem e retirou a vítima de perto do agressor. Ela apresentava diversas lesões e hematomas pelo corpo.
A vítima revelou aos policiais que tem medo de ser morta pela facção criminosa, caso descubram que denunciou o companheiro, por ele ter “cargo considerável” dentro do grupo. Ela disse ainda que mora em Campo Novo do Parecis e estava há alguns dias na casa da mãe do agressor, quando tentou ir embora e foi impedida.
O agressor trancou a vítima no quarto e passou a espancá-la com vários socos, sofrendo ferimentos no rosto, braços, pernas e costas. Ele também teria puxado seus cabelos e cortado parte deles com uma máquina, ameaçando raspar sua cabeça.
Diante dos fatos, o criminoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Barra do Bugres. Ele responderá pelos crimes de tortura, lesão corporal, sequestro e cárcere privado.
A Polícia Civil investiga o caso.

Repórter MT
Polícia
Operação policial em Sapezal e Campo Novo apreende mais de 70 kg de drogas

Operação policial resultou em prejuízos significativos ao tráfico de drogas na região Oeste de Mato Grosso. A ação, coordenada pela Delegacia Regional, contou com o apoio do Núcleo de Inteligência e da Divisão Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DERF), além das Delegacias de Sapezal e Campo Novo do Parecis.
O principal objetivo da operação foi identificar e desarticular centros de armazenamento de entorpecentes ligados a facções criminosas que atuam na região.
Em Campo Novo do Parecis, as equipes localizaram um dos principais pontos de estocagem de drogas, onde foram apreendidos mais de 50 quilos de entorpecentes, três armas de fogo e um veículo. Dois suspeitos foram presos em flagrante.

Já em Sapezal, os policiais atingiram outro centro de armazenamento vinculado à mesma organização criminosa, resultando na apreensão de 21 quilos de drogas, um veículo Fiat Toro e na prisão de um indivíduo.

Ao todo, a operação resultou na apreensão de mais de 70 quilos de drogas, três armas de fogo, dois veículos seminovos e na prisão de três pessoas — uma em Sapezal e duas em Campo Novo do Parecis.

Polícia
Concedida liberdade a policiais suspeitos de envolvimento em roubo no Sicredi de Brasnorte

O juiz da 11ª Vara Criminal, Moacir Tortato, determinou a soltura de dois policiais presos suspeitos de envolvimento no assalto à agência do Sicredi em Brasnorte (MT), ocorrido no dia 31 de julho. Em decisão, o juiz concedeu a liberdade sob medidas cautelares como não se ausentar da comarca de residência por mais de 7 dias sem autorização judicial, manter endereço e telefones atualizados e comparecer a todos os atos do processo.
Conforme o Escritório Oliveira e Lima, foram reconhecidas as alegações defensivas e a ilegalidade da prisão e por isso, determinada a expedição do alvará de soltura dos dois policiais.
Indiciamentos e prisões
Ao todo, 11 suspeitos foram indiciados pelos crimes de roubo majorado, sequestro e cárcere privado, adulteração de sinal identificador de veículo e associação criminosa. Dois policiais militares lotados em Brasnorte também foram presos em flagrante, acusados de facilitar a fuga do grupo. Eles terão a conduta apurada pela Corregedoria da PM.
Cada investigado teve sua participação individualizada no inquérito, com base em laudos, provas periciais e imagens de segurança.
O caso
Os criminosos utilizaram veículos roubados para a ação, sendo que um deles foi encontrado incendiado. Em uma operação integrada entre a GCCO, CORE, Ciopaer e apoio da Polícia Civil de Rondônia, seis suspeitos foram presos em flagrante em Vilhena (RO), enquanto os demais foram capturados em Brasnorte nos dias seguintes. Na fuga, dois funcionários foram levados como reféns e libertados logo depois, às margens da rodovia MT-170. O grupo conseguiu escapar levando aproximadamente R$ 400 mil em espécie.

Fonte: H1MT
-
Tangará da Serra5 dias atrásVítima decapitada em Tangará: Crime é considerado um dos mais brutais já registrados
-
Tangará da Serra1 dia atrásEmpresário de 35 anos morre em capotamento no Anel Viário de Tangará da Serra
-
Tangará da Serra3 dias atrásMãe faz apelo por informações do filho de 17 anos que desapareceu em Tangará
-
Tangará da Serra2 dias atrásPM resgata mulher mantida em cárcere privado durante a madrugada em Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrásMotorista perde controle de carro e colide contra poste próximo ao Cristo em Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrásPJC de Tangará apreende mais de 2 mil pinos de cocaína com traficante em ponte do Rio Paraguai
-
Tangará da Serra1 dia atrásVítima presa às ferragens é salva pelo Corpo de Bombeiros em Tangará
-
Tangará da Serra3 dias atrásDrogas e armas falsas são apreendidas em desdobramento de operação em Tangará








