Brasnorte
Edelo Ferrari inaugura Alça da 1º de Junho. Obra garante mais segurança aos alunos

Mais uma grande obra inaugurada em Brasnorte. Nesta tarde de quinta-feira, 27, o Prefeito Edelo Ferrari acompanhado da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Lorena Ferrari, da vice-prefeita, Professora Rose e do Secretário Municipal de Educação, Jonatas Ferreira de Melo, inaugurou a Alça de Acesso da Escola 1º de Junho.
O ato solene de inauguração contou ainda com a participação do Presidente da Câmara Municipal, Professor Genival, demais Vereadores, Secretários Municipais, profissionais que atuam na Escola, motoristas do transporte escolar, representantes da sociedade civil organizada e população em geral.

“Agradeço à Câmara de Vereadores, ao nosso secretariado, à Diretora Aline, toda equipe da Educação, os motoristas do transporte escolar, enfim, todos os profissionais que atuam na Educação, pelo grande trabalho que realizam. A Educação em Brasnorte hoje é referência para Mato Grosso”, salientou o Prefeito.
Ferrari afirmou ainda que os investimentos que têm sido feitos na Educação, proporcionam melhores resultados, inclusive, dentro da sala de aula. “Essa é uma obra executada com recursos próprios que proporciona segurança aos nossos alunos, representando um investimento de R$ 500 mil”, completou.


O Prefeito anunciou ainda que a Escola Pastor também será contemplada com uma Alça de Acesso, semelhante à da Escola 1º de Junho. “Fizemos uma Alça temática no estilo de estação de trem, com cancela, o que traz tranquilidade para os pais dos alunos, inclusive que não vão se molhar no período de chuva para entrar no transporte que as levarão em segurança de volta para casa”, concluiu o Prefeito.


Brasnorte
Brasnorte é destaque nacional na COP 30 e representa MT ao lado do Pantanal

O prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari, anunciou nesta quarta-feira, 12, o destaque do município no Catálogo do Brasil apresentado durante a COP 30, conferência internacional sobre mudanças climáticas que acontece em Belém, no Pará. A participação marcou a presença de Brasnorte no cenário mundial, com destaque para o potencial no turismo sustentável, lado a lado com o Pantanal matogrossense.
Apenas dois destinos representaram Mato Grosso no evento: o Pantanal e Brasnorte, ambos inseridos no Mapa do Turismo.


Edelo Ferrari destacou que o trabalho de Brasnorte se tornou referência nacional, demonstrando que sustentabilidade e amor pela terra são pilares da administração. O prefeito agradeceu à equipe da Prefeitura, aos Povos Indígenas Manoki, Myky e Rikbatsa, e ao Sebrae pela parceria e dedicação que tornaram possível essa conquista. “É Brasnorte para o mundo”, celebrou o prefeito.
Brasnorte
Juiz Eleitoral nega pedido de Promotora e mantém Edelo Ferrari elegível

O juiz Romeu Cunha, da 56ª Zona Eleitoral de Brasnorte, negou o pedido feito pela Promotoria Eleitoral para tornar o prefeito Edelo Ferrari inelegível. Com a decisão, Edelo segue com seus direitos políticos preservados e permanece apto a disputar qualquer eleição, inclusive estando atualmente no exercício do cargo de prefeito.
O magistrado manteve sua decisão anterior pela cassação dos mandatos do prefeito, da vice-prefeita Roseli Borges e do vereador Gilmar Gonçalves. A decisão judicial se baseia em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), movida por suposta prática de compra de votos junto a comunidades indígenas durante o processo eleitoral de 2024. Cabe recurso da decisão.
Edelo Ferrari anunciou que recorrerá da cassação no cargo, ou seja, continuará exercendo normalmente suas funções enquanto o recurso tramita. A defesa do prefeito reitera que não há provas de compra de votos e sustenta que as acusações são infundadas.
Na última sexta-feira, 04, lideranças indígenas das quatro etnias presentes em Brasnorte realizaram uma manifestação pacífica em frente ao fórum da cidade em apoio ao prefeito. Durante o protesto, os indígenas declararam que não foram abordados por Edelo ou qualquer representante da campanha dele para negociar votos, reafirmando que o apoio nas urnas foi espontâneo.

“Votamos conscientes, não vendemos votos. Respeitem o nosso direito de escolher em quem queremos votar. Os indígenas sabem escolher em quem querem votar, não vendemos os nossos votos e sabemos dos nossos direitos”, afirmaram as lideranças indígenas durante a manifestação.
-
Tangará da Serra1 dia atrásEmpresário de 35 anos morre em capotamento no Anel Viário de Tangará da Serra
-
Tangará da Serra5 dias atrásVítima decapitada em Tangará: Crime é considerado um dos mais brutais já registrados
-
Tangará da Serra3 dias atrásMãe faz apelo por informações do filho de 17 anos que desapareceu em Tangará
-
Tangará da Serra2 dias atrásPM resgata mulher mantida em cárcere privado durante a madrugada em Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrásMotorista perde controle de carro e colide contra poste próximo ao Cristo em Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrásPJC de Tangará apreende mais de 2 mil pinos de cocaína com traficante em ponte do Rio Paraguai
-
Tangará da Serra1 dia atrásVítima presa às ferragens é salva pelo Corpo de Bombeiros em Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrásMotociclista fica ferida após carro invadir preferencial no Jardim Shangrilá








