sábado, 15 de novembro de 2025
Connect with us


Brasnorte

Edelo Ferrari anuncia conquista de 150 casas populares para comunidades rurais de Brasnorte

Publicado em

Brasnorte foi contemplada com a autorização para a construção de 150 casas populares em comunidades rurais, por meio do programa de Habitações Rurais Faixa 1. A conquista é resultado do esforço conjunto do Prefeito Edelo Ferrari, da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Lorena Ferrari e da equipe da prefeitura, juntamente com o Senador Jayme Campos.

O Prefeito expressou sua gratidão ao Senador por sua luta e cobrança para que os processos que culminaram na contemplação do município com as moradias tivessem andamento em Brasília.

Os beneficiados serão moradores das comunidades rurais da Gleba Tibagi, Comunidade São Bento, Água da Prata, além das comunidades indígenas Manoki, Myky e Rikbaktsa.

Prefeito Edelo Ferrari e Primeira Dama Lorena Ferrari

“Agradeço ao Senador Jayme Campos pela luta e cobrança para que esse projeto se concretizasse. Sabemos o quanto essas moradias são importantes para melhorar a qualidade de vida e proporcionar mais dignidade às famílias que serão beneficiadas. Corremos atrás de toda a documentação necessária e agora veremos esse sonho se tornar realidade”, salientou Ferrari.

Edelo Ferrari ressaltou que, juntamente com a Primeira Dama e a equipe da prefeitura, se empenhou para que toda a documentação necessária para viabilizar o projeto fosse concluída. “É mais um avanço significativo na melhoria das condições de moradia para essas comunidades, proporcionando mais qualidade de vida e dignidade”, completou o Prefeito.

Brasnorte

Brasnorte é destaque nacional na COP 30 e representa MT ao lado do Pantanal

Published

on

O prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari, anunciou nesta quarta-feira, 12, o destaque do município no Catálogo do Brasil apresentado durante a COP 30, conferência internacional sobre mudanças climáticas que acontece em Belém, no Pará. A participação marcou a presença de Brasnorte no cenário mundial, com destaque para o potencial no turismo sustentável, lado a lado com o Pantanal matogrossense.

Apenas dois destinos representaram Mato Grosso no evento: o Pantanal e Brasnorte, ambos inseridos no Mapa do Turismo.

Edelo Ferrari destacou que o trabalho de Brasnorte se tornou referência nacional, demonstrando que sustentabilidade e amor pela terra são pilares da administração. O prefeito agradeceu à equipe da Prefeitura, aos Povos Indígenas Manoki, Myky e Rikbatsa, e ao Sebrae pela parceria e dedicação que tornaram possível essa conquista. “É Brasnorte para o mundo”, celebrou o prefeito.

Continue Reading

Brasnorte

Juiz Eleitoral nega pedido de Promotora e mantém Edelo Ferrari elegível

Published

on

O juiz Romeu Cunha, da 56ª Zona Eleitoral de Brasnorte, negou o pedido feito pela Promotoria Eleitoral para tornar o prefeito Edelo Ferrari inelegível. Com a decisão, Edelo segue com seus direitos políticos preservados e permanece apto a disputar qualquer eleição, inclusive estando atualmente no exercício do cargo de prefeito.

O magistrado manteve sua decisão anterior pela cassação dos mandatos do prefeito, da vice-prefeita Roseli Borges e do vereador Gilmar Gonçalves. A decisão judicial se baseia em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), movida por suposta prática de compra de votos junto a comunidades indígenas durante o processo eleitoral de 2024. Cabe recurso da decisão.

Edelo Ferrari anunciou que recorrerá da cassação no cargo, ou seja, continuará exercendo normalmente suas funções enquanto o recurso tramita. A defesa do prefeito reitera que não há provas de compra de votos e sustenta que as acusações são infundadas.

Na última sexta-feira, 04, lideranças indígenas das quatro etnias presentes em Brasnorte realizaram uma manifestação pacífica em frente ao fórum da cidade em apoio ao prefeito. Durante o protesto, os indígenas declararam que não foram abordados por Edelo ou qualquer representante da campanha dele para negociar votos, reafirmando que o apoio nas urnas foi espontâneo.

“Votamos conscientes, não vendemos votos. Respeitem o nosso direito de escolher em quem queremos votar. Os indígenas sabem escolher em quem querem votar, não vendemos os nossos votos e sabemos dos nossos direitos”, afirmaram as lideranças indígenas durante a manifestação.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana