sábado, 15 de novembro de 2025
Connect with us


Brasnorte

Gestão Edelo Ferrari avança em apoio a Agricultura Familiar e abre chamada pública para aquisição de alimentos

Publicado em

A Prefeitura de Brasnorte, por meio da gestão do Prefeito Edelo Ferrari, abriu uma nova Chamada Pública para aquisição de alimentos provenientes da Agricultura Familiar, que serão destinados à merenda escolar da Rede Municipal de ensino.

De acordo com o Prefeito, essa iniciativa representa mais um avanço no desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da produção local. “Além de proporcionar aos nossos alunos, uma alimentação saudável e de qualidade durante o período de aulas”, salientou o Gestor.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Evandro Adams, produtores rurais que cultivam hortaliças, frutas ou outros gêneros alimentícios podem participar da chamada e fornecer seus produtos diretamente para a Prefeitura. Para isso, é necessário possuir o Cadastro da Agricultura Familiar (CAF), documento essencial para a habilitação no processo.

Ainda conforme o Secretário, a emissão do CAF é gratuita e pode ser feita na unidade da EMPAER, mediante apresentação dos seguintes documentos: comprovante de residência, documento da terra ou contrato de arrendamento, documentos pessoais e comprovante de renda.

“Cada agricultor poderá fornecer até R$ 40 mil em produtos por ano, garantindo renda para as famílias do campo e promovendo a valorização da produção local. Dessa forma avançamos ainda mais em ações concretas que integrem o conjunto de políticas que buscam incentivar a Agricultura Familiar em Brasnorte”, completou Edelo Ferrari.

Produtores interessados ou que tenham dúvidas sobre o processo podem entrar em contato com a EMPAER pelo WhatsApp (66) 98462‑8796.

Brasnorte

Brasnorte é destaque nacional na COP 30 e representa MT ao lado do Pantanal

Published

on

O prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari, anunciou nesta quarta-feira, 12, o destaque do município no Catálogo do Brasil apresentado durante a COP 30, conferência internacional sobre mudanças climáticas que acontece em Belém, no Pará. A participação marcou a presença de Brasnorte no cenário mundial, com destaque para o potencial no turismo sustentável, lado a lado com o Pantanal matogrossense.

Apenas dois destinos representaram Mato Grosso no evento: o Pantanal e Brasnorte, ambos inseridos no Mapa do Turismo.

Edelo Ferrari destacou que o trabalho de Brasnorte se tornou referência nacional, demonstrando que sustentabilidade e amor pela terra são pilares da administração. O prefeito agradeceu à equipe da Prefeitura, aos Povos Indígenas Manoki, Myky e Rikbatsa, e ao Sebrae pela parceria e dedicação que tornaram possível essa conquista. “É Brasnorte para o mundo”, celebrou o prefeito.

Continue Reading

Brasnorte

Juiz Eleitoral nega pedido de Promotora e mantém Edelo Ferrari elegível

Published

on

O juiz Romeu Cunha, da 56ª Zona Eleitoral de Brasnorte, negou o pedido feito pela Promotoria Eleitoral para tornar o prefeito Edelo Ferrari inelegível. Com a decisão, Edelo segue com seus direitos políticos preservados e permanece apto a disputar qualquer eleição, inclusive estando atualmente no exercício do cargo de prefeito.

O magistrado manteve sua decisão anterior pela cassação dos mandatos do prefeito, da vice-prefeita Roseli Borges e do vereador Gilmar Gonçalves. A decisão judicial se baseia em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), movida por suposta prática de compra de votos junto a comunidades indígenas durante o processo eleitoral de 2024. Cabe recurso da decisão.

Edelo Ferrari anunciou que recorrerá da cassação no cargo, ou seja, continuará exercendo normalmente suas funções enquanto o recurso tramita. A defesa do prefeito reitera que não há provas de compra de votos e sustenta que as acusações são infundadas.

Na última sexta-feira, 04, lideranças indígenas das quatro etnias presentes em Brasnorte realizaram uma manifestação pacífica em frente ao fórum da cidade em apoio ao prefeito. Durante o protesto, os indígenas declararam que não foram abordados por Edelo ou qualquer representante da campanha dele para negociar votos, reafirmando que o apoio nas urnas foi espontâneo.

“Votamos conscientes, não vendemos votos. Respeitem o nosso direito de escolher em quem queremos votar. Os indígenas sabem escolher em quem querem votar, não vendemos os nossos votos e sabemos dos nossos direitos”, afirmaram as lideranças indígenas durante a manifestação.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana