conecte-se conosco


Esportes

Xô, zica! Fluminense busca primeira vitória em casa no Brasileirão

Publicado

Lance


yony gonzález
NetFlu/Divulgação
Fluminense e Cruzeiro voltam a se enfrentar no Rio três dias depois de um duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil

O Fluminense ainda não conseguiu transformar o apoio dos torcedores e o ambiente caseiro no Brasileirão em vitórias. Até aqui, o Tricolor ainda não conquistou nenhum resultado positivo nas partidas com mando de campo. Neste sábado (18), a equipe de Fernando Diniz terá mais uma oportunidade, já que vai enfrentar o Cruzeiro, no Maracanã, às 18h.

Leia também: Há 15 anos sem ganhar títulos de expressão, Luxemburgo tenta renascer no Vasco

As duas equipes voltam a se enfrentar três dias depois de um duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, também no Maracanã
. Na ocasião, a partida terminou empatada, com Pedro Rocha abrindo o placar para o Cruzeiro e João Pedro, já nos minutos finais, igualando o marcador em 1 a 1.

Este duelo representou um dos problemas do Fluminense na temporada até aqui: a falta de efetividade das jogadas criadas. No Maracanã, o Cruzeiro deu uma finalização e saiu de campo com a mesma quantidade de gols do Tricolor, que, por sua vez, teve o controle da posse de bola, pressionou o adversário, mas pouco criou no quesito de oportunidades claras de marcar.

“É uma coisa que incomoda a todos [a falta de vitórias]. Sabemos que Fluminense
não fez um começo bom, mesmo com boas atuações. Uma vitória em quatro jogos está nos incomodando. Sabemos que temos que ganhar, melhorar isso”, afirmou Nino, zagueiro da equipe.

Leia mais:  Ronda Rousey sobre boatos de gravidez: “Deixem meus órgãos reprodutivos em paz”

Até aqui, o Fluminense jogou contra Goiás, na primeira rodada, e Botafogo, no último sábado. Em ambas, o Tricolor saiu derrotado por 1 a 0, apesar de ter criado mais chances do que os rivais. Falta à equipe transformar a posse de bola em balançar a rede adversária.

Leia também: Neymar está proibido de comemorar em campo o título francês do PSG


Fernando Diniz
terá problemas para a partida. Pedro, que sofreu uma lesão no joelho após a partida contra o Botafogo, ainda não está 100% fisicamente, não treinou e está fora do duelo. Além do camisa 9, o volante Airton e o lateral-esquerdo Mascarenhas também não vão entrar em campo.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Sem Fernandinho, Tite escolhe Allan e revela qual será o desafio contra Paraguai

Publicado

por

tite na coletiva de imprensa
Pedro Martins / MoWA Press
Tite falou sobre alterações no elenco e expectativa da seleção brasileira para o jogo contra o Paraguai

Lance

Em 39 jogos pela Seleção Brasileira, Tite sofreu apenas duas derrotas. Em ambas, contra Bélgica (Copa do Mundo) e Argentina (amistoso), Casemiro não estava presente, assim como ocorrerá nesta quinta-feira (27), para o jogos das quartas de final da Copa América, diante do Paraguai, às 21h30, na Arena do Grêmio. E o técnico definiu a ausência do volante como o “grande desafio”.

Leia também:  Vexames recentes – Relembre confrontos Brasil x Paraguai na Copa América

Para mudar essa estatística, a seleção brasileira  terá Allan na vaga do jogador do Real Madrid, suspenso. Houve a confirmação do time titular em entrevista coletiva concedida nesta quarta (26) à noite, na Arena do Grêmio.

“Fernandinho está fora do jogo. Quem joga é o Allan. Se nós vencermos, se nós nos classificarmos, possivelmente ele vai estar pronto para o jogo. O Fernando ia jogar em suas condições normais. Não estava nas suas condições”, disse. Tite ainda comentou que revelou à imprensa sobre a titularidade de Allan para dar mais confiança ao atleta do Napoli.

Sobre o adversário da próxima noite, o comandante deixou o seu alerta. “Jogo decisivo, margem de acerto tem que ser alta. Características mentais têm que estar fortes, porque são jogos decisivos. Nível de concentração altíssimo. Preparar para diferentes situações. Evolução da equipe, saber absorver. Há muitos componentes”.

Leia mais:  Abel dispara contra dirigentes do Flamengo: ‘O que não suporto é traição’

Ao lado de Arthur e do auxiliar Cleber Xavier, Tite cravou também que Everton, Roberto Firmino e Gabriel Jesus irão compor o ataque para um jogo no qual, de acordo com o comandante, espera receber carinho dos gremistas presentes.

“Gostaria de ter o carinho (da torcida) que eu tive quando treinei o Grêmio. Ficaria muito orgulhoso”.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Tite:

DISPUTA POR PÊNALTIS

“Nunca vou estar tranquilo em cobrança de pênalti. É injusto a penalidade máxima. Personaliza sucesso ou fracasso. Marco Antônio perdeu na final do Campeonato Brasileiro, ficou dois ou três dias fechado em casa. Não queria encontrar com ninguém”.

RISCOS CONTRA O PERU

“A gente sabe de todos os riscos que corremos contra o Peru. E mostrei os riscos que corremos. Teve, sim, grande atuação. Mas nunca é 100% dominante. Estava 0 a 0 o jogo, e teve uma falta no lado. Se Marquinhos e Thiago Silva não fazem a função, era uma jogada de gol. Nós sabíamos o perigo que corríamos”. 

OPINIÃO SOBRE COUTINHO

Leia também: E o tornozelo? Neymar vai às festa de Anitta e Vinícius Junior mesmo lesionado


“Quando vocês (da imprensa) comentaram sobre o Coutinho, e colocaram que ele tem que armar, eu falei que é uma equipe que tem que armar. Só ele? Tem mais. Vamos dividir um pouco as tarefas, diluir as funções. Fizemos uma atuação muito boa, com criação sendo diluída para uma série de jogadores. Ele é mais quieto, se é introvertido, mas quando a bola rola, é outra linguagem. Não é de falar, é do gestual”, finalizou o técnico da seleção brasileira .

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

E o tornozelo? Neymar vai às festas de Anitta e Vinicius Junior mesmo lesionado

Publicado

por

Neymar em festa de Anitta
Reprodução / Instagram
Neymar apareceu em festa de Anitta

Há três semanas, Neymar foi cortado da seleção brasileira e da Copa América porque lesionou o tornozelo direito durante o amistoso contra o Qatar, em Brasília. Os médicos do Paris Saint-Germain vieram ao Brasil e avaliaram o jogador, dando uma previsão de seis semanas de recuperação. Mas o craque está com um pique grande para quem ainda segue cuidando do membro machucado.

Leia também: Barcelona chega a acordo com Neymar e retorno fica mais próximo

Na noite de terça-feira, o camisa 10 do PSG esteve em duas festas diferentes no Rio de Janeiro: o arraiá da cantora Anitta e o aniversário de 19 anos do atacante Vinicius Jr., do Real Madrid. Neymar chegou aos eventos acompanhados do bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina e de alguns parças.

A cantora publicou um álbum de fotos do sua festa junina e o atacante aparece com ela, o surfista de ondas grandes Pedro Scooby, namorado da cantora, e Medina . A artista ainda brincou com o jogador, disse que ele “deveria brincar com a dança da laranja ou com a brincadeira da maçã”.

Anitta publicou um vídeo no Stories mostrando o craque do PSG, que parece ficar sem graça e não entra na brincadeira da amiga.

Leia também: Em entrevista, Najila Trindade fala da família e evita ‘tablet desaparecido’


Horas depois, Vinicius Jr . compartilhou um único registro do seu aniversário adiantado – ele completa 19 anos só em 12 de julho – justamente com Neymar .

Leia mais:  Ronda Rousey sobre boatos de gravidez: “Deixem meus órgãos reprodutivos em paz”
Neymar ao lado de Thiaguinho, Vinicius Jr. e Gabriel Medina
Reprodução / Instagram
Neymar ao lado de Thiaguinho, Vinicius Jr. e Gabriel Medina

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana