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VW Taos passa a ter motor de 200 cv com preparação da Oettinger

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VW Taos preparado pela Oettinger mantém a aparência original. As mudanças estão debaixo do capô
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VW Taos preparado pela Oettinger mantém a aparência original. As mudanças estão debaixo do capô

Aos que não estão satisfeitos com os 150 cv do motor 1.4 turboflex do Volkswagen Taos, a preparadora alemã Oettinger através do braço brasileiro que opera no Brasil, a Strasse, está oferece uma customização mecânica que leva a potência máxima para 200 cv.

Pelo serviço, a preparadora cobra R$ 14.900. E aceita aumentar a potência do VW Taos em qualquer versão. A básica Comfortline 250 TSI tem preço sugerido de R$ 162.685.  

Assim, todo o trabalho disponível tanto para os modelos zero-quilômetro quanto os seminovos do SUV resulta no aumento de potência e torque: 200 cv (50 cv a mais da versão original) e 37,7 kgfm (ganho de 33%).

Um discreto logo no lado esquerdo da tampa do porta-malas mostra que se trata de um VW Taos preparado pela Oettinger
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Um discreto logo no lado esquerdo da tampa do porta-malas mostra que se trata de um VW Taos preparado pela Oettinger

De acordo com a preparadora, o aumento da potência representou uma ligeira redução no tempo na aceleração do VW Taos de 0 a 100 km/h de 9 segundos (0,3 s a menos). Já a velocidade final passa a ser de de 195 km/h (194 km/h antes da customização).

O Taos Oettinger e pode ser encomendado diretamente na Strasse que dá a garantia de até dois anos e parcela em até 10 vezes no cartão de crédito. Se o cliente optar em comprar carro já preparado, o valor poderá variar de acordo com a própria tabela da VW, diz a Strasse.

Fonte: IG CARROS

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Demanda por semicondutores tende a aumentar na indústria

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À medida em que os carros vão ficando sofisticados aumenta o volume de semicondudores usados na fabricação
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À medida em que os carros vão ficando sofisticados aumenta o volume de semicondudores usados na fabricação

A indústria automotiva sofre bastante com a falta de semicondutores em 2021 e vai continuar mais ou menos assim ao longo de 2022, de acordo com o que prevê a Anfavea. Apenas neste ano deixaram de ser produzidos em torno de 300 mil veículos no Brasil por causa por causa desse problema.

Mas o que tem sido feito para que os semicondutores passem a ser fabricados em grande escala no Brasil para suprir a demanda que tende apenas a aumentar à medida em que não apenas os carros, mas outros itens, vão ficando cada vez mais sofisticados?

A resposta para essa pergunta foi explicada pelo presidente da Anfavea , Luiz Carlos Moraes, em uma conversa com jornalistas e da qual a reportagem de iG Carros participou. Segundo o executivo, ainda vai levar cerca de 10 anos para que semicondutores sejam fabricados em grande quatidade no Brasil.

“Entre uma série de outros fatores, é preciso um alto volume de investimentos em pesquisa e desenvolvimento, além de um ambiente regulatório e ter uma indústria estratégica”, comentou Moraes. Estamos falando de uma nova era, que vai mudar bastante a maneira como a indústria automotiva funciona hoje em dia.

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Nova era na indústria

Chips semicondutores são componentes fundamentais para a fabricação não apenas de veículos, mas para outros itens
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Chips semicondutores são componentes fundamentais para a fabricação não apenas de veículos, mas para outros itens

Para se ter uma ideia, as projeções da Anfavea dão conta de que até 2035, 2,5 milhões de veículos deverão ter algum tipo de eletrificação no Brasil. Apenas para ter um volume adequado de carregadores para as baterias dos eletrificados no país será necessário investir aproximadamente R$ 14 bilhões.

Para ter uma produção de semicondutores capaz de atenter toda a demanda, não apenas do setor automotivo , mas do que se refere aos equipamentos eletrônicos em geral, que funcionam com internet 5G, vai ser preciso um aporte de mais R$ 50 bilhões.

E se formos considerar o que será preciso investir em biocombustíveis para chegarmos às metas de redução de emissões de poluentes na atmosfera, estamos falando em outros R$ 18 bilhões. Sem dúvida, trata-se de um enorme desafio , ainda mais no Brasil, que vive uma das piores crises econômicas e conjunturais da história.

Fonte: IG CARROS

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Projeções antecipam como ficará a nova Kombi elétrica, que chega em 2022

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VW ID.Buzz: versão de produção virá com largas entradas de ar no para-choque dianteiro entre os detalhes
Projeção: Kleber Silva

VW ID.Buzz: versão de produção virá com largas entradas de ar no para-choque dianteiro entre os detalhes

A Volkswagen vai lançar um dos seus modelos elétricos mais esperados em 2022, o ID.Buzz, considerado o sucessor da Kombi. Será produzido em Hannover (Alemanha), a partir do primeiro semestre do ano que vem. O carro já foi visto em testes e teve algumas imagens com camuflagem divulgadas oficialmente, mas ainda não há nada sem disfarces.

Então, com base nas fotos que já foram publicadas até agora, o designer  Kleber Silva fez as projeções de como deverá ficar a versão do VW ID.Buzz que será produzida em série. O resultado final é interessante e com algumas diferenças na comparação com o protótipo que foi mostrado pela primeira vez no Salão de Detroit (EUA), em janeiro de 2017.

As principais mudanças do ID.Buzz de produção se comparado ao modelo conceitual ficam por conta das entradas de ar no para-choque dianteiro e das lanternas traseiras, unidas por uma faixa luminosa.

Por dentro, a chamada “Kombi do Futuro” segue o padrão adotado nos demais modelos feitos sobre a plataforma MEB lançados até agora (ID.3, ID.4 e ID.5), com botão giratório ao lado do cluster no lugar da alavanca de câmbio e central multimídia de última geração. Na versão furgão, o ID.Buzz deverá ser o primeiro modelo 100% elétrico e autônomo da Volkswagen no mundo, mas isso está previsto a partir de 2025.

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VW ID. Buzz contará com uma faixa luminosa na traseira entre as lanternas e tampa traseira parcialmente pintada de preto
Projeção Kleber Silva

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Até lá, a Volkswagen e a Ford (que tem uma parceria tecnológica com a marca alemã em veículos comerciais) vão seguir investindo na startup americana Argo AI para bancar o desenvolvimento do sistema de direção autônoma da empresa, que sendo empregado em testes em áreas reservadas da Alemanha e futuramente vai equipar a nova Kombi .

Além do investimento na Argo AI, a Volkswagen destacou ainda que está investindo “bilhões de euros” na Car.Software Organisation , companhia do grupo alemão que está trabalhando em um sistema próprio de direção autônoma.

No Brasil, a versão para passageiros do ID.Buzz não deverá chegar antes de 2023. Mais detalhes sobre o VW ID.Buzz serão divlgados numa data mais próxima do lançamento, mas também é sabido que o carro será oferecido em diferentes versões com mudanças na configuração do espaço interno, distância entre-eixos, capacidade das baterias e potência.

Fonte: IG CARROS

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