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Volkswagen Jetta 2019 chega em nova versão de entrada 250 TSi, por R$ 99.990

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Volkswagen Jetta 2019 acaba de chegar na nova versão de entrada  250 TSi, que busca aumentar o volume de vendas
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Volkswagen Jetta 2019 acaba de chegar na nova versão de entrada 250 TSi, que busca aumentar o volume de vendas

O Volkswagen Jetta 2019 acaba de ser lançado na nova versão de entrada 250 TSi, com o objetivo de estimular as vendas que, desde o seu lançamento, em setembro, não tem cumprido as expectativas da montadora. Por R$ 10 mil a menos que o Comfortline, chega por R$ 99.990, após a perda de alguns itens e a substituição do acabamento de couro por tecido. Além disso, agora traz rodas de 16 polegadas (ao invés das de 17) e não há o seletor de modo de condução.

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Importado do México, o Volkswagen Jetta 2019 da nova versão Comfortline 250 TSi  tem o mesma motor do resto da linha, equipado com o 1.4 TSI, de 150 cv e 25,5 kgfm, acoplado ao câmbio automático, de 6 marchas. Enquanto isso, a versão de topo 2.0 TSi terá que aguardar até o ano que vem, que tal como a versão R-Line, promete trazer mimos adicionais, a exemplo das dez opções de luz ambiente cuja cor pode ser escolhida ao selecionar o modo individual.

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Equipamentos da nova versão do Volkswagen Jetta 2019


Novo Volkswagen Jetta 2019 de entrada tem como destaque a traz central multimídia  com tela sensível ao toque
Divulgação

Novo Volkswagen Jetta 2019 de entrada tem como destaque a traz central multimídia com tela sensível ao toque

Mesmo sem alguns equipamentos, ainda assim vem equipado com faróis e lanternas de LED, ar-condicionado digital de duas zonas, seis airbags, sensor de chuva, controle de estabilidade, start-stop, assistente de partida em rampas, freio de estacionamento eletromecânico, central multimídia com tela de 8 polegadas, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e volante multifuncional. O porta-malas leva 510 litros.

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Ante os rivais da sua categoria, o sedã promete atrair pela mecânica eficiente, com consumo de combustível (gasolina) na casa dos 11 km/l na cidade e 14 km/l na estrada (de acordo com o Inmetro), aceleração até 100 km/h em menos de 9 segundos e novo design. Entre as cinco opções de cor, estão três sólidas (Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado) e duas metálicas (Prata Snow e Cinza Platinum). Entre os itens extras, a fabricante oferece ao sedã médio apenas carregador sem fio para o celular (R$ 470) e teto solar panorâmico (R$ 4.990).

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Mesmo com o lançamento da nova geração, o sedã da VW 
continua devagar nas concessionárias. Após outubro, o mês mais aquecido até o momento, quando emplacou 523 unidades, o sedã começou a cair de novo, chegando a 387 unidades em novembro. Trata-se da mesma média que a geração anterior tinha no começo do ano.

Atualmente, o Volkswagen Jetta 2019 é apenas o sexto sedã médio mais vendido e emplacou 3.999 unidades até novembro. Até que consiga batalhar no mercado à altura de sedãs médios como Civic e Corolla, as estratégias da montadora deverão ser, do mesmo modo que acontecia com a geração anterior, mais agressivas e pensadas para o bolso dos clientes.

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Ford Ranger Storm tem chegada ao Brasil confirmada para o fim de 2019

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Ford Ranger Storm de produção será praticamente igual à versão conceitual, com uma série de itens exclusivos
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Ford Ranger Storm de produção será praticamente igual à versão conceitual, com uma série de itens exclusivos

A Ford confirma que vai lançar no Brasil a versão Storm da picape Ranger no final de 2019. Trata-se da versão de produção feita a partir do protótipo mostrado no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, entre 8 e 18 de novembro. De acordo com a fabricante, o utilitário terá estilo diferenciado das demais versões, com pintura em duas cores, alargadores de para-lama, snorkel entre outros itens.

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O motor da Ford Ranger Storm será o mesmo 3.2, turbodiesel, de 200 cv já oferecido hoje em dia, que funciona com câmbio automático de seis marchas. E entre os itens de série, a picape terá central multimídia Sync 3, sete air bags, câmera de ré, sensores de estacionamento, piloto automático com limitador de velocidade e controle eletrônico de estabilidade e tração, entre outros itens.


Ford Ranger Storm vem com tampa da caçamba pintada de preto fosco e lanternas fumês entre as diferenças
Guilherme Menezes/iG

Ford Ranger Storm vem com tampa da caçamba pintada de preto fosco e lanternas fumês entre as diferenças

Mas, enquanto isso, na Argentina, a Ford vai lançar a versão Raptor da Ranger, em meados de 2019. O utilitário será importado da Tailândia, com um conjunto estrutural e mecânico mais impressionante. O motor é um 2.0 turbodiesel, desenvolvido pela Ford Performance, de 213 cv 51 kgfm de torque ante 47,9 kgfm da Storm . Outra diferença é o câmbio da Raptor, de 10 marchas, bem como a suspensão e o sistema de tração com “Baja Mode”,próprio para uso em trechos off-road.

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Acima da Ranger


Maior que a Ranger, Ford F-150 Raptor vem com V8 de 457 cavalos que funciona com câmbio automático de 10 marchas
Guilherme Menezes/iG

Maior que a Ranger, Ford F-150 Raptor vem com V8 de 457 cavalos que funciona com câmbio automático de 10 marchas

Tanto a Ranger Storm quanto a Raptor são inspiradas na versão mais potente da F-150, que a reportagem de iG Carros teve a oportunidade de acelerar na pista da Ford, em Tatuí (SP). A picape tem dimensões gigantescas e visual que desbanca qualquer  rival. São 2.582 kg, quase seis metros de comprimento, tem dois metros de altura, 2,2 metros de largura, seu câmbio automático tem 10 marchas e o motor V6 biturbo, entrega 456 cv e brutais 70,5 kgfm.

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A Special Vehicle Team (SVT), divisão esportiva da Ford, se inspirou nos Baja usados em competição para criar sua versão. É por isso que, em vez de ser rebaixada e usar pneus de perfil menor, a F-150 Raptor utiliza enormes BFGoodrich All Terrain que fazem as rodas de 17 polegadas parecerem 14 (que por sinal é o diâmetro dos discos dianteiros). Além disso, seus amortecedores de competição da Fox Racing, duplos na traseira, garantem 33 cm de curso na frente e 35 cm atrás. Ou seja, uma picape mais poderosa que qualquer versão da Ranger .

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Sucessor do Touareg, VW Atlas Cross Sport é revelado antes da estreia

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VW Atlas Cross Sport: Entrerá no lugar do Touareg para entregar discrição e sofisticação dos SUVs grandes
Reprodução/Autohome

VW Atlas Cross Sport: Entrerá no lugar do Touareg para entregar discrição e sofisticação dos SUVs grandes

Apenas oito meses após aparecer publicamente no Salão de Nova York (EUA), o VW Atlas Cross Sport surge nesta semana na China sem qualquer disfarce e praticamente pronto para chegar às lojas, como mostram as imagens do site Autohome. O design geral se manteve fiel às linhas antecipadas pelo protótipo, embora tenha se tornado mais convencional. O estilo da carroceria segue caracterizado pela traseira com inspiração em modelos cupê, mas que não abandona os ares de robustez dos SUVs e conservadores dos modelos da VW em geral.

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O interessante é que, apesar de derivar o Atlas grandalhão de 7 lugares, o VW Atlas Cross Sport teve a dianteira praticamente toda redesenhada. Olhando atentamente, é possível notar que o formato dos faróis é exclusivo do modelo, os filetes que formam a grade são novos e o para-choque foi inteiramente remodelado.

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Visual do VW Atlas Cross Sport é bastante similar ao do novo Tiguan Allspace, primeiro da linha a estrear o design
Reprodução/Autohome

Visual do VW Atlas Cross Sport é bastante similar ao do novo Tiguan Allspace, primeiro da linha a estrear o design

Nas laterais, as caixas-de-rodas continuam salientes e bem definidas, mas a maçanetas mudaram em relação ao conceito — agora estão em posição mais elevada e não mais sincronizadas com o vinco que atravessa as portas. Na traseira, as lanternas conservaram o desenho e os detalhes cromados foram mantidos.

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Virá com uma série de dispositivos eletrônicos, como alertas de ponto cego e de iminência de colisão, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, entre outros. Entretanto, será um carro bem mais em conta que rivais alemães da BWW e Mercedes, uma vez que não carrega a grife de marca premium.

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Mais detalhes técnicos do VW Atlas Cross Sport


Imprensa chinesa registrou detalhes do VW Atlas Cross Sport, mercado que promete garantir volume de vendas
Reprodução/Autohome

Imprensa chinesa registrou detalhes do VW Atlas Cross Sport, mercado que promete garantir volume de vendas

De acordo com a imprensa chinesa CNBeta, o SUV mede 4,90 metros de comprimento, 1,98 metro de largura, 1,71 metro de altura e possui 2,98 metros de entre-eixos. Em relação ao Atlas convencional, a distância entre-eixos e a largura são idênticas, mas o comprimento total diminuiu e o teto foi obviamente rebaixado. Sob o capô, o modelo oriental terá motores 2.0 TSI de 186 cv ou 220 cv e 2.5 VR6 de 299 cv. O câmbio será automatizado DSG, de 7 marchas, e dupla embreagem, com tração integral 4Motion como opcional.

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Além da China, o VW Atlas Cross Sport será produzido também no Tennessee, Estados Unidos, ao lado do irmão maior. A chegada ao Brasil ainda não foi confirmada, mas os planos da Volkswagen para o segmento de utilitários são bastante ambiciosos. A própria marca já adiantou que lançará 5 novos SUVs por aqui até 2020 e o Cross Sport pode estar incluído nessa conta como opção mais cara ao Tarek e ao  Tiguan Allspace , substituindo o Touareg .

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Fonte: Autohome

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