conecte-se conosco


Mulher

Você sabe o que é orgasmo? Especialista define “chegar lá” e fala benefícios

Publicado

source

Muito se fala sobre “chegar lá” na hora do sexo, mas você sabe o que é isso? Quando alguém usa a expressão, provavelmente está se referindo ao orgasmo. No entanto, apesar de famoso, nem sempre as pessoas sabem o que é.

Leia também: É possível sentir orgasmo com penetração? Sexóloga responde

homem beijando mulher arrow-options
shutterstock

O orgasmo pode ser definido como o momento de ápice de prazer na hora do sexo ou da masturbação

Para entender o que é orgasmo , conversamos com a sexóloga Débora Pádua. De acordo com ela, é possível definir o orgasmo como uma sensação. “É o ápice do prazer no momento da relação”, explica.

Algumas mulheres definem o que é orgasmo como uma energia bem forte que se espalha pelo corpo. “É quando a mulher sente uma intensidade de prazer muito forte”, fala Débora.

E existem diferentes formas de chegar e sentir o orgasmo. A sexóloga diz que pode ser na hora da penetração, da estimulação clitoriana ou dos dois ao mesmo tempo. O orgasmo também pode ser sentido durante a masturbação . Dessa forma, o orgasmo ou o “chegar lá” é o momento mais forte de prazer que você sente enquanto recebe aquele estímulo. 

Benefícios do orgasmo

Engana-se quem pensa que orgasmo é apenas sobre sexo. Na verdade, essa intensidade de prazer é capaz de proporcionar uma série de benefícios ao corpo. Nesse momento, hormônios como a endorfina (promove o bem-estar), a dopamina (promove o prazer) e a ocitocina (melhora o humor e diminui a ansiedade) são liberados.

Leia mais:  Bebê começa a falar e surpreende pais ao dizer primeira palavra: “Google”

Em entrevista anterior ao Delas , a educadora sexual Clariana Leal explica que a alta carga de hormônios liberados ainda contribui para combater a insônia, doenças crônicas e problemas relacionais ao desequilíbrio hormonal.

Além disso, o corpo costuma relaxar após o orgasmo, aliviando a tensão dos músculos. Também é possível sentir um alívio nas cólicas menstruais, dores de cabeça e dores na coluna. E não para por aí! O orgasmo pode melhorar o viço da pele e o brilho do cabelo. Ou seja, só vantagens para aproveitar, não é?

Saiba tudo sobre orgasmo

Essa reportagem faz parte do nosso especial sobre orgasmo. Até domingo vamos publicar diariamente conteúdos sobre o tema para te ajudar a “chegar lá” com mais facilidade. Ficou curiosa? Veja o que vem pela frente:


  • Quinta-feira: Como saber se eu tive orgasmo? Entenda os sinais do corpo
  • Sexta-feira: Não consegue ter um orgasmo? Veja dicas para chegar lá
  • Sábado: Mais prazer no sexo: saiba como sincronizar o orgasmo com o parceiro
  • Domingo: Dicas que você nunca imaginou, mas que podem te ajudar a ter um orgasmo

Leia também: 20 dicas para ter um orgasmo e sentir mais prazer na relação

#Bônus: 5 posições para ter orgasmo com mais facilidade

Débora fala ainda que não há uma posição ideal para sentir orgasmo. Por isso, é interessante explorar as  posições sexuais  e sempre variar na hora do sexo para descobrir o que funciona para você.

Leia mais:  Cautela e ensinamentos: como a entrada do Sol em Escorpião vai te influenciar

Apesar de ser algo bem particular, a maioria das mulheres chega ao orgasmo com estímulo clitoriano. Pensando nisso, selecionamos cinco posições para sentir orgasmo com mais facilidade. Veja:

1. De quatro

ilustração posição de quatro arrow-options
Renato Munhoz (Arte iG)

Nessa posição o homem consegue estimular o clitóris da mulher ou ela mesma se masturbar enquanto é penetrada

2. Com as pernas para cima

ilustração posição sexual com as pernas para cima arrow-options
Renato Munhoz (Arte iG)

Com as pernas para cima, a mulher é penetrada mais profundamente, o que ajuda a chegar ao orgasmo

3. Cavalgada

ilustração de mulher em cima do homem no sexo arrow-options
Renato Munhoz (Arte iG)

Na famosa posição de cavalgada fica mais fácil estimular o clitóris

4. Cavalgada reversa

ilustração de sexo arrow-options
Renato Munhoz (Arte iG)

A cavalgada reversa permite que a mulher estimule o clitóris enquanto é penetrada

5. Sentada

ilustração de sexo arrow-options
Renato Munhoz (Arte iG)

Sentada no parceiro, ele consegue estimulá-la durante a penetração


Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Nutrição e bronzeado: quais alimentos ajudam a cuidar da pele no verão?

Publicado

por

source

Women's Health

O verão, marcado por altas temperaturas e sol intenso, é uma estação que exige cuidados com a pele. Para proteger a cútis dos danos causados pelos raios solares, o protetor solar e hidratantes são aliados importantes, mas não são os únicos recursos que podem ser usados. Além dos cosméticos, uma alimentação balanceada proporciona uma pele mais saudável.

mulher na praia arrow-options
shutterstock

Ter uma pele bem cuidada no verão envolve itens como hidratante e protetor solar e também os alimentos certos

Leia também: 15 alimentos que ajudam a prolongar o bronzeado

Para ajudar os interessados a manterem ou turbinarem o “ skin care ” neste verão, a Mônica Symphoroso, nutricionista que atende pelo GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços da América Latina, selecionou os alimentos que ajudam a pele nutrida na estação mais quente do ano. Confira:

Aveia e água

Ter uma saúde intestinal adequada é essencial já que o corpo todo é impactado por esse equilíbrio (ou desiquilibrio), inclusive a cútis. “Se a pessoa não tiver um intestino que funcione diariamente, há uma absorção de toxinas que influenciam na pele e na saúde como um todo”, explica Mônica.

Além disso, a profissional pontua que o bom funcionamento do órgão proporciona uma melhor absorção de nutrientes que farão bem a pele. A solução é adotar o consumo de fibras, presente na aveia, além de beber mais água.

Leia mais:  Bebê começa a falar e surpreende pais ao dizer primeira palavra: “Google”

Gelatina incolor

Além de matar a “vontade de comer doce”, a gelatina incolor é rica em colágeno, substância que ajuda a manter a pele firme. O consumo da gelatina, somada a uma alimentação saudável, diminui os efeitos negativos dos raios solares e previne o aparecimento de rugas precoces.


Leia também: 8 alimentos antirrugas para você incluir agora em seu cardápio

Espinafre

Conhecido pela alta concentração de ferro, o espinafre também é rico em antioxidantes e vitaminas. No caso de acne, a vitamina A presente no vegetal diminui a produção de sebo facial, o que resulta na queda de inflamações. Por conta da vitamina K e de folato, o alimento melhora o aspecto da pele e minimiza manchas como contusões e olheiras. Para a nutricionista, o ideal é que o espinafre seja consumido cru para que os nutrientes não se percam no cozimento.

Cenoura

Para aqueles que não abrem mão de um bronzeado na estação , o consumo de cenoura é recomendado. A concentração de betacaroteno presente na cenoura contribui para a produção de melanina e age como refletor de raios UVA e UVB, protegendo a pele.

Tomate

Ao citar o tomate, Mônica o descreve como “protetor dos radicais livres”, isso por conta do licopeno. A substância antioxidante é a responsável pela coloração avermelhada da fruta e retarda o aparecimento de rugas e manchas, além de agir como protetor solar natural.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

As 15 perguntas que definem se o seu relacionamento vai durar

Publicado

por

source

É possível determinar se alguém é “a pessoa perfeita” para você? Pode até parecer uma pergunta complexa, mas segundo o cientista em relacionamento, professor de psicologia na Universidade de Monmouth, em Nova Jersey, Estados Unidos, e criador do site Science Of Relationships Gary W Lewandowski, existe um teste que pode te dar uma direção sobre o futuro da sua relação. 

Leia também: 4 erros mais comuns nos relacionamentos e como não repeti-los

casal se abraçando arrow-options
shutterstock

Segundo especialista, um teste pode te ajudar a entender mais sobre o seu relacionamento e se o seu parceiro ‘é para casar’

O especialista pensou em 15 perguntas que, de acordo com ele, são essenciais para entender mais sobre o seu relacionamento – e até refletir sobre como você e seu parceiro/parceira agem um com o outro. 

“Como saber se estou na relação certa? Esse é provavelmente um questionamento que muita gente faz, mas que poucos estão equipados para responder”, disse ao The Independent UK .  “Quando tentam determinar isso, nem sempre sabem quais as perguntas certas para fazer e se concentram na coisa errada”. Daí a ideia da lista de perguntas .

Leia também: Quer fazer um “sexo incrível” com seu parceiro? Comece a ter este hábito

Para melhores resultados, é indicado responder sem pensar muito. Segundo Lewandowski, dizer “sim” de forma honesta para essas questões pode significar que vale a pena manter a sua relação. Já se a resposta for “não” para alguns (ou todos) questionamentos, talvez seja hora de repensar o que você quer.

Leia mais:  Pais revelam os presentes de Natal mais estranhos que os filhos já pediram

Quer saber quais são essas perguntas? Faça o teste abaixo:



Leia também: Sexóloga dá dicas infalíveis para melhorar a vida amorosa em 2020

Independente de qual tenha sido o seu resultado, o especialista afirma que o mais importante é ter cada vez mais informações sobre a sua relação e o seu parceiro/parceira e decidir se essa é a pessoa ideal para você. “Aprender coisas boas sobre relacionamentos não é uma ameaça para bons relacionamentos, mas se você está em um relacionamento ruim, terminar te dá liberdade para entrar em uma relação ótima”, finaliza. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana