domingo, 16 de março de 2025
Connect with us


Tangará da Serra

Vizinha furta geladeira de idosa e acaba presa em Tangará

Publicado em

Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Tangará da Serra, solucionou um caso de furto em residência ocorrido em um condomínio no Jardim Tanaka. A equipe de investigadores foi acionada após receber informações sobre o furto de uma geladeira duplex da marca Electrolux, de cor branca, que havia sido subtraída da varanda de um imóvel durante a madrugada. A vítima, uma idosa de 69 anos, relatou que sua vizinha de frente avistou a geladeira por volta das 3h da madrugada.

Os policiais entrevistaram a vizinha, que inicialmente confirmou os fatos, alegando que estava com amigos em sua quitinete e que, por volta das 3h, ao despedir-se deles, a geladeira ainda estava no local. Acrescentou que nem ela nem seus amigos sabiam do paradeiro da geladeira furtada.

Dado que o local se trata de um conjunto com pelo menos 20 quitinetes, os investigadores continuaram entrevistando outros moradores. Descobriram que, às 3h30, a geladeira já havia sido subtraída, sendo a vizinha a última pessoa a avistá-la.

Com a suspeita recaindo sobre a vizinha, de 21 anos, os policiais optaram por entrevistá-la novamente. Inicialmente, ela reafirmou sua versão anterior, mas depois confessou que, sob efeito de bebidas alcoólicas, seus amigos haviam levado a geladeira para sua residência como uma “brincadeira”, prometendo devolvê-la mais tarde.

Os investigadores adentraram o imóvel e localizaram a geladeira coberta por um tecido dentro do quarto. O eletrodoméstico foi recuperado e restituído à vítima.

A suspeita foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia, onde, após a confecção do registro da ocorrência, foi apresentada à autoridade policial plantonista, que a autuou em flagrante pelo crime de furto majorado.

Tangará da Serra

Com seis shows nacionais e um dia de entrada gratuita, a Exposerra é lançada na manhã desta sexta-feira.

Published

on

A Exposerra 2025 foi anunciada no Sindicato Rural na manhã desta sexta feira e promete ser um dos principais destaques do calendário turístico de Tangará, promovendo quatro dias de shows, rodeios, oportunidades de negócios no setor agropecuário e fomentando a movimentação do comércio local.

Neste ano, a programação conta com seis shows nacionais, que serão:

– 10/09: Hugo e Guilherme
– 11/09: Simone Mendes (entrada gratuita)
– 12/09: Leonardo e Traia Veia
– 13/09: Matheus e Kauan, e Israel e Rodolfo.

Durante a coletiva de imprensa, o presidente do Sindicato Rural expressou sua gratidão pela parceria com o deputado Dr. João, que destinou uma emenda parlamentar para viabilizar o evento.

Graças a essa emenda, será possível realizar uma noite de entrada franca na quinta-feira, 11/09, com o show da cantora Simone Mendes.

O deputado Dr. João foi representado por seu assessor, Marcelo, conhecido popularmente como Marcelo Show.

A Exposerra é responsável pela criação de mais de 10 mil empregos, diretos e indiretos, funcionando como uma engrenagem que movimenta diversos setores simultaneamente.

Com uma expectativa de mais de 100 mil visitantes durante o evento, a Exposerra impulsiona a economia local e beneficia vários municípios da região.

Continue Reading

Tangará da Serra

Vereador e secretário trocam ofensas. “Ignorante” e “sem moral”

Published

on

Troca de acusações e ofensas entre o vereador Horácio Pereira e o secretário de Saúde de Tangará da Serra, Wellington Bezerra foi filmada e exposta em redes sociais na manhã desta sexta-feira (14) durante uma ação de fiscalização realizada pelo parlamentar na Central de Abastecimento Farmacêutico da prefeitura, localizada na sede do Poder Executivo.

Veja abaixo o vídeo da discussão entre vereador e secretário

A discussão, que foi gravada por ambos, repercutiu rapidamente.

Durante o bate boca, Horácio Pereira acusou o secretário de má gestão na área da Saúde, afirmando que crianças no município estariam sofrendo com a falta de medicamentos. O vereador também chamou Wellington Bezerra de “grosso” e “ignorante”, criticando sua postura à frente da pasta.

O secretário, por sua vez, rebateu as acusações e afirmou que Horácio Pereira não teria moral para criticá-lo. Como resposta, Wellington Bezerra relembrou que, nesta mesma semana, o vereador votou favoravelmente à aprovação de auxílios alimentação e saúde para os próprios parlamentares, que juntos somam R$ 5 mil como acréscimo aos seus ganhos no Legislativo.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana