conecte-se conosco


Meio Ambiente

Vigilância Ambiental disponibiliza caçambas para descarte de lixo no Bairro Alto da Boa Vista

Publicado

Um mutirão de limpeza e recolhimento de lixo será realizado a partir da tarde desta sexta-feira (14) no Bairro Alto da Boa Vista em Tangará da Serra.

A ação, coordenada pela Vigilância Ambiental, tem o objetivo de recolher objetos que possam permitir a criação de focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Isabela Talita,  cinco caçambas estarão disponíveis nas ruas Pássaro Preto, Tucano, Juriti, Pavão e Bem te Vi. “Dessa forma os moradores poderão depositar gratuitamente aquele lixo que acumula água e que não foi colocado na coleta seletiva”, informou.

O mutirão segue até segunda-feira (17).  As ações de combate a dengue são realizadas durante todo o ano, no entanto, com o período chuvoso,  a força tarefa deverá ocorrer em outras localidades, priorizando os bairros com altos índices do vetor.

 

Comentários Facebook

Barra do Bugres

Unemat promove palestra on-line sobre Educação Ambiental em Barra do Bugres

Publicado

O câmpus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Barra do Bugres realizará a live “Educação Ambiental: disseminando conhecimento para a comunidade em relação aos resíduos, coleta seletiva, reciclagem e meio ambiente”, no dia 16 de novembro, das 18 às 20h30, pela plataforma Google Meet.

Trata-se de um evento gratuito, on-line, com a convidada Clarissa Moesch Welter, que compartilhará seus conhecimentos sobre reciclagem e questões ambientais. O evento será em forma de palestra, com exposições orais da palestrante de debate e interação com as pessoas participantes.

A carga horária é de 2 horas. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de novembro, clicando aqui.

Fonte: Assessoria Unemat

Comentários Facebook
Continue lendo

Meio Ambiente

Três pessoas são presas por garimpo ilegal em Nortelândia

Publicado

Foto: Sema-MT

Três pessoas foram presas por atividade ilegal de garimpo na comunidade de Santaninha, município de Nortelândia. A ação criminosa foi constatada após denúncias de mortandade de peixes no rio Santana, que banha a cidade.

No local, os fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e policiais da Delegacia de Estado de Meio (Dema) também encontraram quatro armas e munições. O proprietário da área foi multado em R$ 100 mil. A operação foi realizada na segunda-feira (19) e desfez o garimpo ilegal.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana