conecte-se conosco


Tangará da Serra

Vídeo mostra pancadaria na Feira do Produtor em Tangará

Publicado

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma briga na Feira do Produtor em Tangará da Serra. A discussão ocorreu na madrugada do último domingo, 10.

Nas imagens é possível ver o momento que duas mulheres iniciaram com as agressões verbais e logo em seguida partiram para vias de fato. Os seguranças e outras pessoas que estavam no momento ainda tentaram impedir a briga entre as duas mulheres.


Uma delas chegou a pegar uma cadeira para acertar a outra. Pouco tempo depois uma nova briga iniciou no interior da Feira, mas desta vez envolvia dois homens, que partiram para agressões. Já do lado de fora, o que parecia ter cessado recomeçou. As mulheres chegaram a rolar no chão e trocaram tapas e puxões de cabelo. Um homem inclusive entrou na briga e deu vários socos contra uma das mulheres que estava no chão.

Comentários Facebook
Leia mais:  Leo Clube realiza ação de limpeza neste domingo no Salto Maciel

Educação

Período de matrículas da Rede Municipal de Ensino estão abertas em Tangará da Serra

Publicado

Começa nesta quinta-feira (12) o período para renovação de matrículas na Rede Municipal de Ensino, de acordo com o cronograma previamente estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de Tangará da Serra.

O processo é realizado diretamente na unidade onde o aluno estuda, para que os responsáveis assinem a documentação. O prazo de rematrícula segue até 23 de dezembro. As matrículas para alunos novatos começam a partir de segunda (23) e se estende até o dia 27 de dezembro. Esse período, também será para àqueles que querem fazer a transferência por interesse próprio. Já os professores, farão nesta fase a contagem de pontos para fins de classificação no processo de atribuição de classes e aulas em 2020.

Na Escola Municipal Gentila Susin Muraro, à direção afirma que está tutelado o direito de permanência de alunos que já estudam na instituição, e explica que o ordenamento das vagas serão atendidos de acordo com os critérios de manutenção, quanto ao período, esclarece que são vagas limitadas e por isso, haverá um processo de seleção, priorizando o turno já estudado pelo aluno, sendo posteriormente, aberto para processo de remanejamento. Sobre as séries iniciais, a orientação é para os pais buscarem as creches, Dona Nena, Tia Lina e Escola Estadual Laura Vieira, nos bairros Jardim Califórnia, Vila Esmeralda e Vila Alta, respectivamente.


O calendário oficial do processo de matrícula, deve ser divulgado pela SEMEC, nesta sexta-feira (13). A Rede Municipal de Ensino de Tangará da Serra oferecerá cerca de 12,5 mil vagas, e possui ainda, um total de 1.200 profissionais atuando na Secretaria Municipal de Educação, com 41 unidades; sendo 26 Centros Municipais de Ensino (CME) somente na zona urbana do Município. O ano letivo de 2020 está previsto para iniciar em fevereiro.

Leia mais:  Polícia Civil incinera 100 kg de drogas em Tangará da Serra

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mulher é presa por tráfico de drogas depois de fugir de várias abordagens em Tangará da Serra

Publicado

Uma mulher de 45 anos foi presa em flagrante na noite da última terça-feira (10) por tráfico de drogas em Tangará da Serra.

Segundo informações, após receber denúncia sobre a prática de comercialização de drogas, a Força Tática se deslocou até o endereço indicado, e quando a suspeita “M.C.S” viu a equipe, correu até o fundo da casa. Os policiais cercaram a mulher que reagiu e precisou ser contida pela PM. Em buscas, encontraram 01 arma artesanal, 03 porções de maconha, 08 porções de cocaína, 02 relógios de pulso, 01 note book, ambos de procedência duvidosa, além de um caderno com anotações da contabilidade da venda de drogas, plástico filme e R$1,560 em espécie.


O material apreendido e a suspeita foram conduzido á delegacia, Meraci responderá pelo crime de tráfico de drogas, se comprovado que os eletrônicos apreendidos em poder dela, sejam produtos de furto ou roubo, será também indiciada por receptação.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia prende suspeito por tráfico e encontra pé de maconha plantado em sua residência
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana