conecte-se conosco


Nacional

Viadutos no Rio estão em “estado precário de conservação”, diz relatório

Publicado

source
Viaduto na frente do Parque Olímpico arrow-options
Google Street View/Reprodução
Viaduto na frente do Parque Olímpico

O corpo técnico do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro apresentou um relatório que aponta a existência de viadutos , pontes , passarelas, túneis e passagens subterrâneas em “estado precário de conservação” e que apresentam risco a motoristas e pedestres. Em diferentes pontos da cidade, a 2ª Inspetoria Geral de Controle Externo do TCM constatou desde “a possibilidade de queda de veículos por inadequação de guarda-rodas” a “risco de queda de materiais” sobre carros e pedestres.

De acordo com o conselheiro do TCM Felipe Puccioni, das 28 construções vistoriadas, 22 precisam de reparos urgentes. A situação de viadutos é a mais preocupante: dos 14 vistoriados, 12 (86%) precisam de reparos urgentes. O relatório indica a necessidade de interdição da Ponte Velha da Joatinga, na Barra da Tijuca.

Leia também: Ônibus cai de viaduto no Rio de Janeiro e deixa 14 pessoas feridas

Entre as obras vistoriadas estão os viadutos Saint Hilaire (na Lagoa) e Oscar Brito, na Avenida Brasil, e um viaduto de acesso à Linha Vermelha na altura da Pavuna.

Procurada, a prefeitura informou que ainda não foi notificada oficialmente sobre o relatório divulgado e que “diversas obras foram concluídas ou estão em processo de licitação”, embora não tenha detalhado quais. Leia abaixo a íntegra da resposta enviada pela Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Conservação.

Leia mais:  Premier italiano propõe inserir proteção do ambiente na Constituição

Leia também: Grupo de 17 pessoas mora literalmente dentro de viaduto no Rio


“A secretaria de Infraestrutura, Habitação e Conservação informa que até o presente momento não foi notificada oficialmente sobre o relatório divulgado pelo Tribunal de Contas do Município, mas garante que o documento é defasado, visto que foi produzido em outubro de 2018 e só agora divulgado. O relatório contou com a ajuda dos próprios técnicos da secretaria e de lá para cá diversas obras foram concluídas, estão em processo de licitação ou com obras em execução. A secretaria reforça que faz ações de vistoria e monitoramento de todas as obras de arte da cidade.”

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook

Nacional

PM tenta impedir baile funk na Cidade de Deus e uma pessoa fica ferida

Publicado

por

PM arrow-options
Reprodução/TV Globo
Polícia Militar fez operação para coibir um baile funk na Cidade de Deus

Um intenso tiroteio assustou moradores da Cidade de Deus, na Zona Oeste, na noite deste domingo. De acordo com a Polícia Militar, policiais foram atacados por criminosos ao tentarem impedir um baile funk que acontecia na localidade conhecida como Quadra 13. Um homem teria sido baleado, segundo informações da TV Globo .

Leia também: Jovem é morto com 50 tiros de fuzil na fronteira com o Paraguai


Ainda de acordo com a PM , os policiais militares foram impedidos de entrar na comunidade devido às barricadas colocadas nas ruas de acesso ao local. Nas redes sociais, há relatos de que uma pessoa foi baleada e encaminhada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. A corporação informou que não houve presos nem feridos na ação.

Comentários Facebook
Leia mais:  Premier italiano propõe inserir proteção do ambiente na Constituição
Continue lendo

Nacional

Jovem é morto com 50 tiros de fuzil na fronteira com o Paraguai

Publicado

por

source
fuzil arrow-options
Reprodução
Carro foi fuzilado em avenida movimentada da cidade

Um jovem de 19 anos foi morto com mais de 50 tiros de fuzil na noite deste domingo (17) em Ponta Porã, na fronteira do Brasil com o Paraguai. As informações são do Bom Dia MS, da TV Globo. 

João Victor Barrios foi fuzilado dentro do carro na Avenida Brasil, uma das mais movimentadas da cidade, por volta de 22 horas. Ele havia sido preso no último dia 14 dentro de uma casa onde tinha um arsenal de armas, mas foi liberado logo depois. 

Leia também: Feriadão deixou um morto e 64 feridos em rodovias federais do Rio

A suspeita é de que ele e mais três pessoas estivessem cometendo roubos na região. Além da vítima, um homem e uma mulher grávida também ficaram feridos pelos estilhaços do carro. A polícia investiga o caso.


Ainda de acordo com a TV Globo , o número de homicídios na fronteira chegou a 200 neste ano. 

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Leia mais:  Mais Médicos para o Brasil: publicado nomes e locais de trabalho
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana