conecte-se conosco


Tangará da Serra

Vereadores se mobilizam para cobrar medidas emergenciais de manutenção na MT-339

Publicado

Os vereadores, Ronaldo Quintão (PP) e Hélio da Nazaré (PSD) visitaram na manhã de sexta-feira (11) trechos da  MT- 339 que cruza o assentamento Antonio Conselheiro.

Foto: Marcos Figueiró

A estrada com vários pontos em situação crítica, necessita urgente de obras de manutenção. Os pequenos produtores da região informaram que serão mais enérgicos ao cobrar por melhorias ao novo secretário municipal de Infraestrutura, José Bernardino. Devido aos transtornos enfrentados no trecho, o presidente da Câmara, Ronaldo Quintão, destaca que irão trabalhar em defesa dos moradores locais. “O secretário Bernardino assume as funções agora, mas a gestão é a mesma e os problemas exigem ações imediatas, por isso fazemos essa cobrança na esperança de que a situação seja resolvida com ações de maior impacto, que evitem problemas no próximo período de chuvas”, afirma.

Os próprios vereadores, puderam comprovar os transtornos. Hélio da Nazaré aponta que em alguns pontos está difícil a passagem de veículos, o que dificulta a vinda dos pequenos produtores até a cidade. “Há trechos problemáticos nas proximidades das agrovilas 14 e 19, e também na chamada Curva da Bênção. Por isso pedimos ao Executivo que realize o trabalho de melhoria das estradas do assentamento, com a recuperação e cascalhamento, a fim de proporcionar melhores condições de locomoção aos moradores”, diz Hélio.

Além da via ser um importante meio de escoamento de produtos agrícolas, a MT-339 é utilizada para o transporte de doentes e alunos que estudam em Tangará da Serra.

 

Leia mais:  Caminhonetes são roubadas em Campo Novo e Tangará da Serra

 

Da Redação com Informações de Assessoria de Imprensa

 

Comentários Facebook
publicidade

Concurso

Suposto gabarito do concurso da Prefeitura de Tangará da Serra vaza na internet

Publicado

Circula em redes sociais, a imagem de um possível gabarito do concurso da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra. A prova foi aplicada neste domingo (24) em uma única etapa: Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Um dos candidatos publicou no perfil pessoal, o registro fazendo referência ao gabarito da prova, com a legenda: “E que a sorte esteja a nosso favor”. A foto rapidamente viralizou na internet, gerando dúvidas quanto a credibilidade do concurso. A suspeita de fraude foi mencionada durante a aplicação da prova, relatou um candidato ao Bem Notícias. “Os idealizadores se pronunciaram descartando qualquer possibilidade de fraude”.

Conforme o Edital, os gabaritos provisórios serão divulgados nesta segunda-feira(25) e o gabarito definitivo no dia 04 de abril de 2019. Pontua o Edital em suas Disposições Gerais, que o concurso poderá ser impugnado no prazo de 02 (dois) dias úteis, a contar da data de sua publicação no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso. A impugnação deverá ser interposta via internet, no endereço eletrônico www.ufmt.br/concursos, das 8 horas do primeiro dia até às 18 horas do segundo dia, ainda faz uma ressalva, e alerta que o processo de impugnação desprovido de argumentação pertinente, será desconsiderado automaticamente.

A Secretaria de Administração, vinculada a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra não irá se manifestar sobre o ocorrido e destaca ser a aplicação da prova de responsabilidade absoluta da Universidade Federal de Mato Grosso. A UFMT, deverá investigar o caso, embora, não tenha se pronunciado oficialmente sobre as especulações.

Comentários Facebook
Leia mais:  Ônibus escolar tomba no Assentamento Antônio Conselheiro e deixa três alunos feridos
Continue lendo

Mato Grosso

Dez jovens, incluindo menores, são flagrados pela PM em festa ‘regada’ a bebida alcoólica e drogas na Vila Goiânia

Publicado

A Polícia Militar apreendeu 10 jovens, entre eles, seis menores de idade durante uma festa em chácara na madrugada deste domingo (24), na região do bairro Vila Goiânia, em Tangará da Serra.

Segundo informações uma ocorrência por perturbação do sossego resultou neste flagrante. Em revista ao ambiente os militares encontraram porções de maconha, êxtase e doce, além de várias garrafas de bebidas alcoólicas. Quatro suspeitos entre 19 e 22 anos foram detidos e seis adolescentes de 16 e 17 anos, dos quais, cinco garotas, acabaram apreendidas.

Todos os envolvidos, e os produtos recolhidos, incluindo uma quantia em dinheiro e celulares, foram encaminhados para a Delegacia Judiciária Civil. Os maiores de idade, organizadores da festa, serão indiciados por corrupção de menor, uso e posse de entorpecentes.

Comentários Facebook
Leia mais:  Caminhonetes são roubadas em Campo Novo e Tangará da Serra
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana