conecte-se conosco


Tangará da Serra

Vereadores se mobilizam para cobrar medidas emergenciais de manutenção na MT-339

Publicado

Os vereadores, Ronaldo Quintão (PP) e Hélio da Nazaré (PSD) visitaram na manhã de sexta-feira (11) trechos da  MT- 339 que cruza o assentamento Antonio Conselheiro.

Foto: Marcos Figueiró

A estrada com vários pontos em situação crítica, necessita urgente de obras de manutenção. Os pequenos produtores da região informaram que serão mais enérgicos ao cobrar por melhorias ao novo secretário municipal de Infraestrutura, José Bernardino. Devido aos transtornos enfrentados no trecho, o presidente da Câmara, Ronaldo Quintão, destaca que irão trabalhar em defesa dos moradores locais. “O secretário Bernardino assume as funções agora, mas a gestão é a mesma e os problemas exigem ações imediatas, por isso fazemos essa cobrança na esperança de que a situação seja resolvida com ações de maior impacto, que evitem problemas no próximo período de chuvas”, afirma.

Os próprios vereadores, puderam comprovar os transtornos. Hélio da Nazaré aponta que em alguns pontos está difícil a passagem de veículos, o que dificulta a vinda dos pequenos produtores até a cidade. “Há trechos problemáticos nas proximidades das agrovilas 14 e 19, e também na chamada Curva da Bênção. Por isso pedimos ao Executivo que realize o trabalho de melhoria das estradas do assentamento, com a recuperação e cascalhamento, a fim de proporcionar melhores condições de locomoção aos moradores”, diz Hélio.

Além da via ser um importante meio de escoamento de produtos agrícolas, a MT-339 é utilizada para o transporte de doentes e alunos que estudam em Tangará da Serra.

Leia mais:  Motociclista fica ferida após cair em buraco no Anel Viário em Tangará da Serra

 

 

Da Redação com Informações de Assessoria de Imprensa

 

Comentários Facebook
publicidade

Tangará da Serra

Acidente de Trânsito: imprudência em manobra gera acidente na Avenida Ismael José do Nascimento

Publicado

Um acidente entre carro e moto na tarde desta terça-feira (22), em Tangará da Serra, deixou um motociclista um motociclista ferido e o garupa da moto com ferimentos leves.

 

O acidente aconteceu no cruzamento da avenida Ismael José do Nascimento com a rua 28. Segundo testemunhas o veículo invadiu a preferencial, atingindo a motocicleta. Com a colisão, os dois ocupantes da moto foram arremessados ao chão.

 

Socorridos pelo Corpo de Bombeiros, o piloto sofreu escoriações e um corte na face e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O outro ocupante dispensou atendimento médico.

Comentários Facebook
Leia mais:  Empresas decoram fachadas e ajudam a iluminar o Natal em Tangará da Serra
Continue lendo

Saúde

Exames oftalmológicos serão realizados a partir desta quarta, na Fisioterapia

Publicado

O sistema público de saúde de Tangará da Serra realiza exames de oftalmologia a partir desta quarta-feira (23). A confirmação é do secretário municipal de Saúde, Itamar Martins Bonfim.

Segundo ele, os exames serão realizados no Centro de Fisioterapia do município, no Complexo Hospitalar Municipal, com 40 atendimentos programados para a manhã e outros 40 para a tarde.

Os exames seguirão na quinta e na sexta-feira, até a manhã de sábado, através de contrato entre o município e a Clínica de Olhos de Cuiabá

Os exames seguirão na quinta e na sexta-feira, até a manhã de sábado, através de contrato entre o município e a Clínica de Olhos de Cuiabá. No convênio, os profissionais da clínica virão a Tangará da Serra uma vez por mês para realizar o atendimento. “Essa é de fato uma das grandes dificuldades que encontramos. Teríamos que mandar os nossos pacientes para Cuiabá, agendar o atendimento e com muita dificuldade conseguir uma consulta. Dessa forma fizemos um credenciamento e formalizamos o contrato”, disse o secretário, quando do anúncio do convênio, semana passada. O contrato com a clínica é custeado com recursos próprios do município.

Itamar destaca que o contrato com a Clínica de Olhos é custeada com recursos do município

Ainda segundo Itamar, os exames priorizarão pacientes já pré-agendados, mas casos de maior gravidade deverão ser incluídos. “Tem paciente aguardando exame desde 2011. Então, temos de dar uma atenção especial a estes pacientes”, observou.

Leia mais:  Jovem sai de casa descalço, sem camisa e desaparece em Tangará da Serra

O secretário salienta que esse que é um dos grandes gargalos locais da saúde, que não contava com exames da especialidade por estes serem restritos a Cuiabá.

Ainda segundo o titular da pasta da Saúde, os casos mais complexos serão encaminhados para a capital. “Mas o atendimento de ambulatório como consultas e exames serão feitos em Tangará da Serra”, destacou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana