quarta, 11 de dezembro de 2024
Connect with us


Tangará da Serra

Vereadores sugerem a substituição do secretário de Infraestrutura de Tangará da Serra

Publicado em

O assunto de maior destaque na sessão ordinária desta terça-feira, 15, na Câmara Municipal de Tangará da Serra foi novamente, a atuação da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Os Vereadores usaram à tribuna para disparar duras críticas contra o trabalho que vem sendo realizado pelo chefe da pasta da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), José Bernadino, e anunciaram que farão uma indicação ao prefeito Fábio Martins Junqueira, solicitando a substituição do secretário.

Essa não é a primeira vez que os vereadores criticam a atuação do secretário frente à  Sinfra. A principal reclamação é a dificuldade de acesso ao secretário, que conforme os vereadores não atende o telefone, nem responde os questionamentos da Câmara. “O Bernadino está sendo motivo de tristeza para os tangaraenses”, disse na tribuna o presidente da Casa de Leis, vereador Ronaldo Quintão.

“Não atende o telefone, não responde a Câmara (…) estamos levando ‘porrada’ na cidade, pela incompetência do secretário. Estamos sendo motivo de chacota.  Nosso papel é legislar e fiscalizar (…) nós damos condições à Prefeitura para ela trabalhar com seus secretários”, esbravejou o vereador Claudinho Frare, durante sua fala na tribuna. Ele disse ainda que não entende o motivo do secretário iniciar várias obras e não terminar, causando com isso um grande transtorno e prejuízo à população.

Já o vereador Niltinho do Lanche, mostrou uma lista com todas as obras inacabadas da Secretaria de Infraestrutura, entre elas a da ‘Curva da Nilo Torres’, Parque da Família e Aeroporto Municipal. Niltinho inclusive tem usado com frequência as redes sociais, para criticar o trabalho do secretário, que segundo ele tem deixado muito a desejar.

Tangará da Serra

Menores que gravaram tortura com mangueira de botijão são apreendidos em Tangará

Published

on

Na manhã desta terça-feira (10), a equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Tangará da Serra – DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa) cumpriu um mandado de busca e apreensão contra dois adolescentes envolvidos em um caso de tortura ocorrido em agosto de 2023.

Conforme informações da Polícia Civil, os menores, acompanhados de outros dois adultos, capturaram a vítima e a agrediram com golpes de mangueira de botijão de gás. A motivação para o ato seria uma suposta dívida relacionada ao tráfico de drogas.

Após o crime, um vídeo que registrou a tortura circulou nas redes sociais, facilitando a identificação dos agressores.

A repercussão do caso ajudou nas investigações que culminaram na identificação e prisão do mandante. Ele, apontado como líder do grupo, foi preso poucos dias após o ocorrido, acusado de tráfico de drogas e envolvimento em homicídio.

Continue Reading

Tangará da Serra

Polícia Militar lança Operação Fim de Ano em Tangará da Serra

Published

on

A Polícia Militar de Tangará da Serra deu início na manhã desta segunda-feira, 09, à Operação Fim de Ano, que visa reforçar a segurança no município durante o período de festas. O anúncio foi feito pelo comandante do Comando Regional 7 da Polícia Militar, Tenente-Coronel Murilo Franco de Miranda, em um evento realizado na Rotatória Central da cidade.

A operação tem como principal objetivo intensificar a vigilância e o patrulhamento em toda a área urbana e rural do município, buscando coibir crimes e proporcionar maior tranquilidade à população.

Segundo o Tenente-Coronel Murilo, a iniciativa engloba ações estratégicas para prevenir furtos, roubos e outras práticas ilícitas que tendem a aumentar nesta época do ano.

A presença policial será ampliada em pontos de maior fluxo, como áreas comerciais, para garantir a segurança dos moradores e visitantes que realizam compras ou participam de eventos típicos de fim de ano. Além disso, a operação contará com rondas ostensivas em bairros residenciais e reforço nas vias de acesso ao município.

A Polícia Militar reforça que a colaboração da população é essencial para o sucesso da operação. Denúncias e informações podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 190.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana