conecte-se conosco


Tangará da Serra

Vereador sugere a instalação de um letreiro turístico em Tangará da Serra

Publicado

Um projeto de indicação do Poder Legislativo, sugere a instalação de um letreiro turístico em Tangará da Serra.

A sugestão foi apresentada outras duas vezes, em fevereiro e setembro do ano passado. Foto: Assessoria Câmara Municipal

O vereador Professor Sebastian (PSB), indicou à Secretaria Municipal de Turismo a construção de um letreiro com os dizeres: “Eu Amo Tangará”. O vereador sustenta que a ideia é escolher o melhor projeto artístico em um ponto ainda a ser definido, embora proponha para a área central. “Em muitos lugares do Brasil existem letreiros que se tornam cartões postais e são tão populares quanto os monumentos construídos em locais públicos. Slogans como “Eu amo Brasília”, “Eu amo Natal”, “Eu amo Aracaju”, entre outros, foram instalados em pontos estratégicos e atraem munícipes e turistas para a realização de registros fotográficos”, explica o vereador.

A indicação foi apresentada outras duas vezes, em fevereiro e setembro do ano passado. Não há um orçamento determinado, embora, obras deste perfil, fiquem na faixa de R$40 mil. Os letreiros costumam ter entre 1,70 a 1,80 de altura e são confeccionados em metal ou concreto.


Em Tangará da Serra, alguns pontos são cogitados para a instalação do monumento, por exemplo, a Praça da Bíblia, Bosque Municipal e Memorial dos Pioneiros. A Secretaria de Turismo, não descarta a possibilidade, porém, alerta que devido a outras demandas, não é possível inserir ao orçamento do Município, a instalação do letreiro neste ano.

Leia mais:  Primavera começa com temperaturas acima da média e pouca chuva, aponta Inmet

 

 

 

Comentários Facebook

Polícia

Duas motocicletas roubadas são recuperadas pela PM em Tangará da Serra

Publicado

Policiais Militares do 7º Batalhão de Tangará da Serra recuperaram duas motocicletas com queixa de furto nesta semana.

Na terça-feira (03) a Força Tática, após denúncia, localizou uma motocicleta abandonada na região do córrego das pedras. Conforme registro, o veículo placa KAG-4447, apresentava registro de roubo. Já na quarta-feira (04) a equipe durante patrulhamento no bairro Jardim Santiago, avistou um suspeito que ao se deparar com a polícia, fugiu e abandou a motocicleta sem placa e fugiu correndo. Em checagem confirmaram que a moto era furtada.


Os suspeitos seguem foragidos, e os veículos foram entregues à Central de Flagrantes e as vítimas foram avisadas sobre a recuperação.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Ônibus de viagem com 30 passageiros tomba próximo a Barra do Bugres
Continue lendo

Tangará da Serra

Bosque Municipal pode ganhar letreiro personalizado #EuAmoTGA para fotos

Publicado

A Prefeitura de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULTUR), encaminhou para votação em plenário na Câmara Municipal de Vereadores o projeto de lei ordinária número 154/2019, que trata da abertura de crédito no valor de R$ 11 mil destinado a custear a aquisição da escultura #TGA a ser instalada no Bosque Municipal.
O projeto foi aprovado pelo Legislativo e com isso a SECULTUR dará início aos trâmites para instalação do letreiro. “Estaremos fixando um no Centro de Atendimento ao Turista, uma obra que está sendo finalizada e mais um no Bosque”, informou o Secretário de Turismo e Cultura, Carlos Tayano.
Segundo ele, o letreiro contará com uma Hashtag, um coração que simboliza o amor pela cidade, seguido das letras ‘TGA’ que representam as iniciais de Tangará. Sobre o TGA, estará o símbolo do pássaro Tangará que origina o nome do Município. “Através desse letreiro as pessoas poderão fotografar, filmar, enfim, vai ser mais um ponto turístico onde poderão divulgar nossa cidade mundo afora”, salienta Tayano.
Para o Secretário, esse tipo de monumento é moda em todo o país e ajuda a divulgar a cidade do ponto de vista turístico. “Pensando nesse tipo de atrativo que convidamos o escultor Ivaldo Rodowanski para desenvolver o projeto que será construindo com sucata. Será um letreiro muito bonito, uma obra bem feita e a população vai poder ver assim que estiver pronta. Não podemos ainda precisar a data de instalação dos letreiros. A Câmara aprovou o projeto e agora vamos aguardar os trâmites legais para sua execução. O artista é tangaraense, tem inúmeras obras espalhadas em todo o Estado e agora vamos eternizar sua arte, valorizando um profissional da nossa cidade”, concluiu o Secretário.
Fonte:XequeMateNews

Comentários Facebook
Leia mais:  Marido é preso após atacar esposa com golpes de facão no Bairro Jardim Califórnia
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana