sexta, 19 de abril de 2024
Connect with us


Política

Vereador Claudinho Frare (PRB) registra Boletim de Ocorrência após ser impedido de fiscalizar hospital

Publicado em

O vereador Claudinho Frare (PRB)  foi impedido na manhã deste sábado (20) de acompanhar uma inspeção no Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito, em Tangará da Serra.

De acordo com o parlamentar, ele foi até o local fiscalizar e verificar denúncias sobre a falta de equipamentos e funcionamento da Unidade Respiratória Ambulatorial (URA), setor responsável por avaliar possíveis casos de coronavírus. Embora, tenha o direito garantido por Lei, foi barrado de entrar na unidade, pelo secretário de Saúde, Sérgio Schefer.

“Nós vereadores, estamos resguardados perante a Lei Orgânica da Câmara e a Constituição Federal, pois compete ao vereador o poder de fiscalização. Já esperava essa atitude, porque o município esconde muitas coisas da população, porém a gente faz a nossa parte é dever e obrigação fiscalizar, e com a negativa do secretário, só nos dá mais certeza de que alguma coisa estão escondendo”, salienta Frare.

O Ministério Público faz vistoria no local, em caráter de urgência. A Polícia Militar foi acionada pelo vereador. Um Boletim de Ocorrência será registrado contra o município, por preservação de direitos. O Bem Notícias, entrou em contato com a prefeitura e aguarda um posicionamento sobre o caso.

 

Política

CAMPANHAS: A hora do bom marketing

Published

on

Fake News e inteligência artificial são dois componentes que permearão campanhas eleitorais e que poderão jogar por terra candidaturas tidas como vitoriosas. O eleitor tem o mundo pela frente nas redes sociais¨e acompanhará a movimentação das peças do xadrez pelas urnas. Nesse cenário, mais do que nunca os candidatos e partidos precisarão de marketing político sério, de qualidade e compromissado com a verdade, pois com a mesma rapidez em que fatos são ‘fabricados’ podem ser desmascarados. O caminho ideal para as candidaturas começa com um bom assessoramento de marketing. Sobre esse quadro conversei com o publicitário, advogado, jornalista e empresário CEO da Gonçalves Cordeiro, Cláudio Gonçalves Cordeiro, que é um dos pioneiros nessa área no Centro-Oeste brasileiro, preside o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Mato Grosso, é membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos, recebeu diversas premiações e participou de várias campanhas majoritárias e proporcionais vitoriosas.

Em 6 de outubro estarão em jogo 142 prefeituras e mais de 1.200 vagas nas Câmaras Municipais, pois recentemente muitas das quais aumentaram seu número de cadeiras. Em cada município uma realidade. Cada candidatura tem um perfil e uma proposta administrativa ou plataforma parlamentar. Será preciso criatividade para levar o candidato a despertar o interesse do eleitor – esse é um dos papéis do marketing político.

Mato Grosso sempre teve bons publicitários, mas sua renovação com o embasamento necessário é pequena. Paulo Leite, Walmor Miranda e Francisco de Lagos, de saudosas memórias foram ícones nessa área. Mauro Cid Nunes da Cunha permanece como um jacarandá, mas sem a mobilidade que foi sua grande marca há algumas décadas. Carlos Rayel aparentemente deixou Mato Grosso. Júnior Brasa, Kleber Lima, Osmar Soares, Antero Paes de Barros, Pedro Pinto, Hermélio Silva, Cláudio Cordeiro e outros estão em cena em meio a jovens que buscam espaço no disputado e complicado mercado do marketing mato-grossense; todos eles sempre abraçando grandes campanhas, tanto assim, que acompanho nos sites a escolha de Kleber Lima pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União) para assumir sua campanha à Prefeitura de Cuiabá, quando a mesma deixar de ser pré-campanha.

Desejo que todos os candidatos façam boas campanhas e que neste ano não se reeditem mais os comitês da maldade, pois o eleitor está escaldado quanto a essa prática coronelesca que se esconde sob o marketing e ela poderá se voltar contra aquele que a contratou.

O momento da escolha do marketing, da temática da plataforma e da montagem da estratégia é agora. A campanha é a chamada manga curta, com pequeno espaço de tempo para a exposição da candidatura.

Em meio aos vídeos para TV e redes sociais, jingles, leitura dos cenários, é preciso que os postulantes e sua assessoria discutam aberta e francamente com o marketing os passos a serem dados. Nesse contexto, nada melhor do que contar com alguém experiente, com tradição e seriedade. Sei que nem todos conseguirão um publicitário com perfil assim, porque a demanda será muito maior do que a oferta. Nesse caso o melhor é sair na frente, ou como diz Cláudio Cordeiro, “nessa eleição o nosso maior inimigo é o tempo e a única coisa que não se pode fazer é perde-lo,”.

Continue Reading

Cidades

CRM quer paralisar cirurgias: Max Russi denuncia interferência de Conselho

Published

on

O deputado Max Russi (PSB) está indignado com o pedido do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) para desabilitar a empresa que executa atendimentos médicos cirúrgicos na Santa Casa de Rondonópolis, através do programa “Gov MT Fila Zero na Cirurgia”. “Não quer que o sistema de certo, não quer que as cirurgias aconteçam, não quer que a população seja beneficiada. Aí são vidas que se perdem”, denunciou o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa na sessão ordinária dessa quarta-feira (07).

Os procedimentos fazem parte de um acordo firmado entre o governo do estado e o Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (Coress/MT), em um convênio na ordem de R$ 20 milhões. “Espero que o Consórcio de Saúde não aceite essa intimidação, que a Santa Casa não aceite essa intimidação, que a empresa não aceite essa intimidação e espero que o CRM reveja a sua posição. A Assembleia Legislativa não vai aceitar isso”, complementou.

Max acredita que o desejo de paralização seja da parte de um conjunto de médicos, credores da Santa Casa, que estão insatisfeitos pelo não recebimento de seus pagamentos. Após o ofício do CRM, o Ministério Público Estadual (MPE) sugeriu a Santa Casa que continue a cumprir com os atendimentos.

“Não pode desvirtuar dinheiro do convênio para pagar outras contas que tenham lá. Felizmente o Ministério Público tá atuando junto e pediu a continuidade das cirurgias. Eu acredito que exista algo muito maior por traz disso”, reforçou.

Conforme o presidente do Coress, o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo, desde o início dos trabalhos, em novembro passado, estão previstos mais de 27 mil procedimentos, dentre consultas, exames e cirurgias para 19 municípios das regiões sul e sudeste.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana