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Carros e Motos

Veja os 5 seminovos mais vendidos do Brasil

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Por que comprar um seminovo com alta procura no mercado? Um carro como esse é requisitado normalmente pela confiabilidade, baixos custos de manutenção, praticidade e outros tipos de custo-benefício. Com isso, os seminovos mais vendidos costumam depreciar menos ao longo do tempo e se mantêm relativamente atuais, mesmo com a chegada de sucessores. Entretanto, a maior das vantagens é certamente a facilidade de vendê-lo.

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Segundo levantamento da plataforma AutoAvaliar — utilizada atualmente em mais de 2.500 concessionárias e 30 mil revendedores multimarcas no Brasil — alguns foram os modelos que mais registraram interesse dos compradores. Entre os seminovos mais vendidos
, separamos os maiores destaques por marca. Veja quais são, com seus respectivos valores médios de revenda:

1- Chevrolet Classic (preço médio de R$ 16.669)


Chevrolet Classic é o maior destaque entre os seminovos mais vendidos, por conta de seu custo-benefício
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Chevrolet Classic é o maior destaque entre os seminovos mais vendidos, por conta de seu custo-benefício

O sedã do Corsa é o mais procurado entre os seminovos, superando o próprio Gol e seus 38 anos de mercado. Vendido por aqui entre 2003 e 2016, seu sucessor Prisma Joy ainda não acumulou uma legião tão grande de compradores apenas pela diferença de preço entre ambos, uma vez que a sua proposta de um sedã compacto para usar e abusar no dia-a-dia é a mesma do Chevrolet Classic
.

A versão mais procurada, segundo as pesquisas, é a 1.0 VHC E Flex, com motor que desenvolve 78 cavalos e 9.7 kgfm quando abastecido com etanol. Tem tanque de combustível com capacidade para 54 litros e autonomia de 900 km com gasolina, de acordo com dados da fabricante da época em que o carro foi lançado.  Entre as possíveis configurações com o passar dos anos, vinha com direção hidráulica, travas e vidros elétricos, chave com controle remoto e alarme antifurto, sistema de som com CD Player e entrada USB e Bluetooth.

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2- VW Gol (preço médio de R$ 16.845)


VW Gol pode até ser o 2º colocado entre os seminovos mais vendidos e ainda tem sucesso nas lojas de todo Brasil
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VW Gol pode até ser o 2º colocado entre os seminovos mais vendidos e ainda tem sucesso nas lojas de todo Brasil

Depois dos 26 anos consecutivos como líder de vendas, o carro é recordista entre os carros mais longevos do Brasil, como o Fusca, Opala e Kombi. A cada geração, uma novidade era lançada e fazia ele permanecer entre os mais vendidos. Tendo superado o Fusca em números de produção, em 2009, até hoje o hatch compacto é visto nas ruas em suas diversas formas e cores, mas todas elas com a mesma filosofia: oferecer apenas o necessário e ser muito bom nisso.

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Mesmo pensado para ser um carro “feijão com arroz”, a atual geração do VW Gol
traz equipamentos como duas opções de central multimídia: Discovery (R$ 2 mil) e Composition (R$ 2,1 mil). Já o pacote Urban (R$ 3 mil) acrescenta alarme, chave canivete, rodas de liga leve, faróis de neblina, ajuste de altura e profundidade do volante e sensor de estacionamento traseiro.

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3- Novo Ford Ka (preço médio de R$ 26.964)


Ford Ka: Mesmo com muito menos unidades em circulação, garante o 3º lugar na lista dos seminovos mais vendidos
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Ford Ka: Mesmo com muito menos unidades em circulação, garante o 3º lugar na lista dos seminovos mais vendidos

No levantamento, o Ford Ka
atual chegou a superar todos os anos em que ainda era um subcompacto, entre 1997 e 2013. Isso porque tem qualidades para competir no segmento mais quente do mercado brasileiro: o dos hatches compactos. Em seu lançamento na Europa, em 1996, foi considerado um carro à frente do seu tempo, cuja carroceria subcompacta antecipou atributos que só seriam oferecidos anos depois, com a conjuntura atual da mobilidade urbana.

Entre os maiores destaques da geração atual, está a central multimídia Sync 3, com tela sensível ao toque, que agora está disponível a partir da versão SE Plus 1.0 (R$ 48.490). No caso da SE (R$ 45.990), existe apenas um sistema de som convencional, com uma entrada USB e conexão via Bluetooth. Segundo o Inmetro, as versões equipadas com motor 1.0 de três cilindros é capaz de fazer 13,5 km/l de gasolina na cidade e 15,7 km/l na estrada, números que passam para 9,2 km/l e 10,8 km/l, com etanol, respectivamente.

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4- Fiat Palio (preço médio de R$ 21.840)


De rival número 1 do Gol e campeão de vendas, saiu do mercado de novos, mas é forte entre os seminovos mais vendidos
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De rival número 1 do Gol e campeão de vendas, saiu do mercado de novos, mas é forte entre os seminovos mais vendidos

Lançado pela marca italiana em 1996, com o objetivo de competir diretamente com o Gol, o carro teve apenas duas gerações ao longo de toda a sua trajetória que se encerrou este ano, apesar de seu visual permanecer vivo na picape Strada e na aventureira Weekend (que iniciou, ainda nos anos 90, a onda de modelos aventureiros urbanos). Foi precursor de algumas tecnologias, como air bags frontais e freios ABS para compactos. Por esses e outros motivos, o Fiat Palio
foi bem sucedido e sempre manteve índices altos nas vendas.

Durante as mais de duas décadas no mercado nacional, o compacto vendeu mais de 3 milhões de unidades e conseguiu desbancar o Gol na preferência dos consumidores em 2014. Mas, no ano passado, com a chegada do Argo, o número de vendas do Palio caiu, o que acabou por sacramentar o fim da linha de produção do popular. O modelo vinha sendo vendido nas versões com motor 1.0 Fire na carroceria antiga e 1.4 na do Novo Palio.

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5- Nissan March (preço meedio de R$ 25.519)


Nissan March é o representante japonês entre os populares que formam a lista dos seminovos mais vendidos
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Nissan March é o representante japonês entre os populares que formam a lista dos seminovos mais vendidos

O March começou a ser vendido no Brasil em 2011 sob importação do México e passou a ser produzido em Resende (RJ), ganhando retoques visuais em abril de 2014. Em relação aos rivais de sua categoria, muito chamava atenção o seu design carismático, mas acima de tudo, a boa reputação que qualquer marca japonesa tem no mundo todo. Desde então, o carro recebeu poucas novidades, sendo que a mais importante delas foi a introdução das configurações com motor 1.6 litro flex e câmbio automático Xtronic CVT, este herdado do sedã médio Sentra.

Por a partir de R$ 47.490, sua versão 2019 pode ser encontrada nas concessionárias em somente duas versões de acabamento, a SV e a SL. A primeira vem com motor 1.0 e opção de câmbio manual, ou 1.6 com caixa manual ou automática, do tipo CVT, enquanto a segunda é oferecida somente na configuração 1.6 CVT. Ambas as versões compõem os números do Nissan como um entre os seminovos mais vendidos
.

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Bentley oferece livro de R$ 1 milhão para clientes

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livro da Bentley com diamantes da capa
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Livro da Bentley com nada menos que 100 diamantes na capa e que pode ser personalizado ao gosto do dono


Para comemorar os 100 anos de fundação, a britânica Bentley oferece aos clientes um livro com a história da marca que vai custar mais do que muitos modelos de luxo: 200 mil libras (cerca de R$ 1,046 milhão) em sua edição mais cara

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Produzido em parceria com a editora de livros de luxo
Opus, a obra na versão 100 Carat Edition pesa 30 kg e tem uma capa com 100 diamantes incrustados e o logo da Bentley
em ouro branco ou platina. Serão impressos apenas sete exemplares (um para cada continente).

Quem não estiver disposto a gastar mais de R$ 1 milhão em um livro poderá optar por edições mais “populares”: custando 12.500 libras (R$ 65 mil), a Mulliner Edition tem capa forrada com o mesmo couro usado nos carros e terá impressão de 100 exemplares. Já a Centenary Edition
sai por 3 mil libras (R$ 15.700) e terá impressão de 500 unidades.

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Os compradores poderão personalizar a sua edição da obra com fotos do seu Bentley
ou o nome gravado em ouro ou prata na capa.

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Fonte: IG Carros
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Confira quais são as 5 motos mais caras do Brasil, legalizadas para as ruas

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Mesmo que o preço dos carros mais caros do Brasil ultrapassem a casa dos milhões, no caso das motos, elas saem por poucas centenas de milhares. Entretanto, são equivalentes quando se fala em desempenho, exclusividade, adrenalina ao pilotar e, dentro das devidas proporções, luxo. As motos mais caras do Brasil não deixam de ser obras de engenharia, que dentro da concepção simples dos veículos de duas rodas, esbanjam tecnologias de última geração.

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Quanto ao desempenho, algumas aceleram até os 100 km/h na casa dos 3 segundos, ou menos, e passam dos 300 km/h. Quanto ao luxo, outras possuem inúmeros ajustes de pilotagem, central multimídia, câmbio de dupla embreagem, auto-falantes e outros. Em mais uma lista dos 5 mais, veja quais são as motos mais caras
do Brasil que podem circular nas ruas.

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5- Kawasaki Ninja H2 SX SE (R$ 129.900)


Kawasaki Ninja
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Kawasaki Ninja H2 SX SE: A versão legalizada para a rua da moto mais veloz do Brasil é a 5ª entre as motos mais caras

Em 5º lugar fica a versão mais sofisticada das Ninja, tirando a mais veloz H2R (R$ 357 mil), não legalizada para rodar nas ruas e que passa dos 400 km/h. O modelo traz o mesmo motor de 4 cilindros e 1000cc, com sistema de sobrealimentação. Entretanto, após o desenvolvimento de um novo compressor mecânico, aliado a diversas mudanças em admissão, comando de válvulas, câmara de combustão e escapamento, desenvolve 231 cv e 14,4 kgfm.

Além disso, a Kawasaki Ninja
H2 SX SE conta com a caixa de câmbio do tipo dog-ring
, encontrada nos mundiais de MotoGP e Fórmula 1, que facilita a troca rápida de marchas. Junto a isso, as relações das marchas foram acertadas ao novo conjunto. No habitáculo, uma tela LCD TFT permite que as informações sejam exibidas graficamente. Além disso, dois modos de exibição selecionáveis (Touring e Sport) priorizam as informações, a depender dos três modos de condução.

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4- BMW K 1600 GTL (R$ 151.500)


BMW K 1600 GTL
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BMW K 1600 GTL: A BMW cara mais em conta que você pode comprar e vem com uma série de recursos eletrônicos

Se servir de consolo, a moto BMW mais cara ainda é mais em conta que o carro BMW mais barato (120i Sport, R$ 165.950). De série, a K 1600 GTL traz freios com ABS Cornering Brake
(que permite frear dentro das curvas sem perder a trajetória), controle de tração, suspensão com ajuste eletrônico, assentos aquecidos, faróis direcionais de xenônio, lanterna traseira e setas de LEDs, controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático), modos de condução e para-brisa com ajuste elétrico.

Há ainda assistência de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, partida sem chave, quick-shifter
(troca de marchas sem acionar o manete de embreagem), faróis auxiliares de LEDs e conexão Bluetooth com smartphone, entre outros. O motor, por sua vez, segue o mesmo 1.649 cm³ de cilindros opostos que rende 160 cv e 17,8 mkgf, com câmbio de seis marchas com eixo cardã e transmissão final por eixo cardã.

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3- Honda GL 1800 Gold Wing Tour (R$ 156.550)


Honda Gold Wing
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Honda Gold Wing 2019: Lista de equipamentos que chega a se assemelhar com a de vários carros

Mais cara que um HR-V Touring, a maior moto da Honda é praticamente um carro sobre duas rodas. Entre os seus equipamentos, a GL 1800 Gold Wing da nova geração é equipada com acelerador eletrônico, controle de tração, assistente de partida em rampas e sistema Start-Stop. Além disso, traz faróis full-LED, novo assento, freios combinados e central multimídia de 7 polegadas com conectividade Apple CarPlay.

A Honda Gold Wing é equipada com motor 1.8 boxer, cabeçote Unicam de quatro válvulas, que produz 126 cv e 17,34 kgfm. O movimento é transmitido por meio do câmbio de dupla embreagem DCT, com 7 marchas. Vale lembrar que é possível mudar o comportamento do motor com um seletor de modo de condução com quatro opções — Tour, Sport, Econ e Rain, com a alternativa de trocar as marchas manualmente, com comandos no manete esquerdo — bem como 26 ajustes de suspensão.

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2- Harley-Davidson CVO Limited (R$ 172.900)


Harley-Davidson CVO Limited
Guilherme Marazzi
Harley-Davidson CVO Limited: O suprassumo das motocicletas para longas viagens

Apesar da tradição da Honda, há os saudosistas que possam preferir a Harley-Davidson CVO, que consegue ser mais cara ainda. Criada pela subdivisão especial da marca, antes de ser uma CVO Limited, é uma Ultra Limited. Mesmo que já bastante luxuosa, torna-se a motocicleta de grande porte definitiva após uma radical customização de fábrica, com alguns componentes produzidos artesanalmente.

A CVO é equipada com o motor Milwaukee-Eight de 117 polegadas cúbicas (1.923 cc), que produz 17 kgfm de torque, mas não possui potência declarada pela fabricante. Já o sistema de informação e áudio, chamado de Infotainment Boom Box GTS, reúne áudio e navegação de alto nível, com quatro alto-falantes com saída de 300w e um par de fones de ouvido conectados ao sistema pelo Bluetooth. Esses fones podem conversar entre si, ou seja, piloto e garupa, e ainda pode se conectar com mais seis fones de outras motocicletas, até uma distância de 1.600 metros.

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1- Ducati Panigale V4 R (R$ 250.000)


Ducati Panigale V4 R
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Ducati Panigale V4 R: Em prol do desempenho e segurança, é bem equipada, apesar da obsessão pela redução de peso

Eis a número 1 que pode rodar nas ruas. Chega com sistema de escape Akrapovic, pneus Pirelli Diablo Corsa, amortecedores Öhlins, rodas forjadas, freios Brembo, tanque de combustível feito em alumínio, partes do motor de titânio e diversas peças da carenagem de fibra de carbono. Aos que irão utilizar a moto apenas nas pistas, acompanham o eliminador de placa e tampa para o furo dos retrovisores. Com uma reserva de R$ 50 mil, chegam em outubro deste ano.

A vencedora entre as motos mais caras
do Brasil custa o equivalente a três vezes mais que uma Honda CBR 1000RR
Fireblade (R$ 79.990) ou quase o mesmo que uma Toyota SW4 SRX (R$ 256.610). Com isso, além de diversos auxílios eletrônicos ao piloto, a Ducati Panigale V4 R traz motor V4 aspirado — como o nome diz — de 998 cc que desenvolve 230 cv. Uma vez que pesa míseros 172 kg, possui uma relação peso-potência de apenas 0,747 kg/cv.

Fonte: IG Carros
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