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Vazam imagens do novo BMW Série 7, antes do Salão de Detroit 2019

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Assim está a nova geração do novo BMW Série 7, que poderá receber explicações da marca no Salão de Detroit 2019
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Assim está a nova geração do novo BMW Série 7, que poderá receber explicações da marca no Salão de Detroit 2019

O novo BMW Série 7 2020 acaba de ter as suas imagens vazadas, antes mesmo da fabricante falar sobre ele no Salão de Detroit 2019. O sedã de luxo é esperado para aparecer oficialmente apenas no início do ano que vem, com sua chegada às lojas prevista em setembro para os EUA, e nada especulado sobre o Brasil, segundo a própria BMW.

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Pelas fotos, divulgadas pelo BMW Blog, dá para notar que este será apenas um facelift da geração atual do sedã de luxo
, com pequenos retoques visuais. A grade dianteira ficou ligeiramente maior e os para-choques foram redesenhados. As lanternas traseiras também foram levemente modificadas, e agora estão conectadas por uma barra de luz fina. Veremos se a marca falará mais sobre no Salão de Detroit 2019
. As imagens vazadas já são do configurador do site da BMW, já que mostram o modelo com diferentes tipos de acabamento — repare nas diferentes rodas, saídas de ar e escape duplo.

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Expectativas sobre o BMW no Salão de Detroit 2019


Série 7 em outra configuração, sem as rodas e visual da série M. O Salão de Detroit 2019 promete nos dar mais detalhes
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Série 7 em outra configuração, sem as rodas e visual da série M. O Salão de Detroit 2019 promete nos dar mais detalhes

Mas vale lembrar que os detalhes mais interessante estão no seu interior, todo luxuoso e cheio de tecnologia. Para se ter uma ideia, o sedã vendido por aqui tem acabamento extremamente refinado, central multimídia de 12,3 polegadas, sistema de som de 1.400 watts com 16 alto-falantes iluminados, bancos com ajustes elétricos, ar-condicionado digital de três zonas, iluminação indireta com diferentes cores, seletor de modos de condução e um sistema de condução capaz de assumir sozinho a direção, o acelerador e o freio. Não por acaso, o carro é vendido no Brasil por mais de R$ 700 mil.

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Para quem vai atrás, há telas individuais, geladeira, tablet (capaz de controlar desde o ar-condicionado de quatro zonas até os assentos dos demais passageiros), programa de massagem nos bancos, mesa de trabalho retrátil e cortinas elétricas. O lado direito reclina e até permite esticar as pernas. Entretanto, infelizmente informações como itens de série e motorização só devem ser divulgadas na data do lançamento. Ou teremos que esperar por mais um vazamento inesperado.

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A atual geração do BMW Série 7
conta com um total de seis airbags e, apesar dos 5,238 metros de comprimento (é o maior carro da BMW), o Série 7 é equipado com um V8 4.4 biturbo de 450 cv e 66,2 kgfm, combinado ao câmbio automático de oito marchas. Com isso, garante o seu tempo de aceleração de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e a velocidade máxima atinja os 250 km/h, limitados eletronicamente pela fábrica. O motorista conta, também, com controle de tração e estabilidade, pneus run-flat (que podem rodar mesmo em caso de furos) e quatro câmeras, que fornecem uma visão de 360°. Devemos acompanhar se algo mais será dito sobre o carro no Salão de Detroit 2019
.

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Primo do Creta, Kia Seltos é revelado oficialmente. Deve chegar ao Brasil

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Kia, Seltos, SUV
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Kia Seltos é o novo SUv compacto da marca corena, menor que o Sportage e visual arrojado


É revelado oficialmente nesta quinta-feira (20) o Kia Seltos, SUV compacto do porte do Hyundai Creta que chega ao mercado no 2º semestre. Maior do que o Stonic mostrado no Brasil no último Salão de São Paulo ( leia mais aqui ), em novembro passado, o modelo será produzido inicialmente na Índia e na Coreia do Sul.

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Com visual sofisticado no interior e no exterior, o Kia Seltos foi pensado para agradar a clientela dos países em desenvolvimento e também dos mercados maduros. Por fora, os destaques são a presença de itens como faróis e lanternas de LED e as opções de rodas de 16″, 17″ e 18″.

Na cabine, o Seltos está equipado com sistema multimídia de 10,25″, som premium Bose, Head-Up Display (HUD) com tela de 8″ e um sistema de varia a iluminação do painel das portas de acordo com as batidas da música no som do veículo. De série, o SUV terá seis airbags e controles eletrônicos de tração e estabilidade.

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O Kia Seltos será comercializado com três motores da linha Smartstream: um 1.6 turbo com injeção direta e 177 cv, um 2.0 aspirado de 149 cv e um 1.6 diesel de 136 cv. Dependendo do mercado, os propulsores poderão ser combinados com um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem ou um automático CVT, além do automático tradicional de seis marchas.

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Fonte: IG Carros
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Honda HR-V Touring Turbo vale mesmo os R$ 139.900? Veja avaliação

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Honda HR-V Turbo branco
Carlos Guimarães/iG
Honda HR-V vem com faróis de LED, mas as mesmas rodas de aro 17 das demais versões bem mais em conta

Existem carros cujas versões se tornam raras e cobiçadas pelos entusistas. Foi assim com modelos como Escort RS Cosworth, Lancer Sportback Raliart , Mercedes 190E Evo II, entre outros. O caso do Honda HR-V Touring com motor 1.5 turbo se encaixa entre as raridades, já que deverá ter cerca de 3% do mix de vendas, mas ficará longe dos fãs do alto desempenho.

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Ok, o Honda HR-V Turbo conta com 173 cv apenas com gasolina no tanque, uma vez que a marca diz que não justificaria desenvolver o motor flex por causa do baixo volume de vendas previsto para esta versão topo de linha. Mas bem que um SUV com caráter esportivo e que custa R$ 139.900 poderia ter, pelo menos, dois itens imprescindíveis.

Um deles fica por conta de um conjunto de rodas exclusivas e até um pouco maiores que as de aro 17, as mesmas de outras versões do HR-V, bem mais em conta, como a básica LX, de R$ 94.400, ou R$ 45.500 a menos. Além disso, não adianta muito instalar um motor com mais de 170 cv e manter o pacato câmbio automático CVT. A sensação é a mesma de quando a Subaru resolveu adotar esse tipo de caixa no esportivo WRX, o que levou os puristas à várias criticas contundentes.

Se quiser algo que se aproxime de um SUV com pegada esportiva terá que passar a alavanca para o modo Sport e usar as hastes atrás do volante, mas isso, certamente não irá atender aos seus anseios. As trocas não são tão rápidas quando deveriam. Então, você terá que se contentar com detalhes exclusivos dessa versão mais equipada do HR-V.

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Começa pelos faróis com apenas LED no lugar de lâmpadas. Há também teto solar panorâmico e com acionamento elétrico, além de painel de dois tons e um sistema de escape de aço inoxidável, de dupla saída na traseira e com abafadores parrudos, a ponto de terem reduzido um pouco o volume do porta-malas de 437 litros para 393 litros. Porém, as exclusividades ficam por ai.

Por dentro do Honda HR-V Turbo

Interior do Honda Hr-V Turbo
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Por dentro, há painel de dois tons e teto solar panorãmico, mas a central multimídia poderia ser mais caprichada


A central multimídia, mais uma vez, é a mesma de outras versões bem mais em conta. Falta uma tela de melhor resolução. Durante o dia, para poder enxergar direito as informações, é preciso apertar um botão para aumentar a intensidade do brilho. Bem que a versão que beira os R$ 140 mil merecia um sistema mais moderno, intuitivo e eficiente, não?

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Também é estranho dirigir um SUV desse preço sem um velocímetro digital, algo que já se tornou comum desde o segmento de compactos e que é bastante útil em tempos de radares espalhados para todo lado. Em contrapartida, quando o assunto é conforto, o HR-V Touring agrada. Faltou apenas um ar-condicionado digital bizone, mas os bancos acomodam bem e a suspensão absorve com facilidade as irregularidades do piso.

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botão de partida do Hnda HR-V Turbo
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Botão de partida é outro item que apenas a versão Touring do HR-V pode ter entre os equipamentos

Para quem se interessa por uma versão 1.5 Turbo, supõe-se que esteja interessado em desempenho. Pelo o que diz a Honda, pisando fundo no acelerador, o HR-V Touring 2020 faz de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, ante 8,7 s do VW T-Cross Highline 1.4 TSI e os 7,7 s do Citroën C4 Cactus 1.6 THP, ambos flex.

Não temos dados de retomadas, mas, certamente o Honda também ficaria atrás, uma vez que os riavis têm câmbios mais ágeis, com conversor de torque, não CVT.

De máxima, as fabricantes informam o seguinte: 200 km/h para o Honda, 198 km/h do VW e 212 km/h do Citroën.

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No consumo, como o HR-V Touring é movido apenas a gasolina e tem câmbio CVT, o Honda se sai bem. Os dados do Inmetro dizem que o SUV da marca japonesa faz 14,6 km/l estrada e bons 11,5 km/l na cidade, contra 13,2 km/h e 11 km/l do VW e 11,3 km/l e 8,3 km/h do Citroen, respectivamente.

Conclusão

Poucos estarão dispostos a pagar R$ 28 mil a mais em relação ao Honda HR-V EX-L para poder ter o que a versão Touring oferece . Os que pagarem, já sabem que não terão o desempenho bem melhor na comparação com as demais e tanta exclusividade que justifique a diferença de preço. 

Ficha Técnica

Honda HR-V Touring

Preço: R$ 139.900

Motor:  1.5, quatro cilindros, turbo, gasolina

Potência:  173  cv  a 5.500 rpm

Torque:  22,4 kgfm  a 1.700 rpm

Transmissão:  automática, CVT, simula 7 marchas, tração dianteira

Suspensão: Independente, McPherson (dianteira) / eixo de torção (traseira)

Freios: Discos ventilados (dianteiros) / discos sólidos (traseiros)

Pneus: 215/55 R17 

Dimensões: 4,33 m (comprimento) / 1,78 m (largura) / 1,59 m (altura), 2,61 m (entre-eixos)

Tanque: 51 litros

Porta-malas: 393 litros 

Consumo gasolina: 11,5  km/l (cidade) / 14,6  km/l (estrada)

0 a 100 km/h: 8,9 segundos 


Velocidade máxima: 200 km/h

Fonte: IG Carros
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