conecte-se conosco


Tangará da Serra

Vander anuncia Wellington Machado Rondon como secretário de Cultura e Turismo

Publicado

Wellington Machado Rondon, o Japa, ocupa a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

O prefeito municipal, Vander Masson, anunciou no final da tarde desta quarta-feira, 13, durante coletiva de imprensa, Welington Machado Rondon, o Japa, para o comando da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Tangará da Serra (Secultur). Essa era a única pasta que ainda não tinha secretário.

Wellington Machado Rondon ocupa atualmente o cargo de coordenador de Turismo na Secultur. Nascido em Tangará da Serra, Japa tem 28 anos de idade e atualmente é acadêmico do curso de educação física.

Wellington iniciou os trabalhos com a arte e a cultura aos 12 anos, em um projeto cultural que era oferecido nas escolas do Município, e desde então participa de projetos e grupos de Tangará da Serra.

Fundador do grupo ‘Os de Fora’ de Quadrilhas Juninas, um dos mais respeitados e conceituados de Mato Grosso, Japa foi coordenador do Ponto de Cultura Flor do Mato, e vice-presidente do Grupo de Teatro de Tangará da Serra, o GRUTTA, o mais antigo em atuação no estado.

O produtor Cultural ainda trabalhou como instrutor do Centro Cultural de Tangará da Serra entre os anos de 2014 e 2019, ministrando oficinas de dança. O novo secretário tem grandes expectativas e faz projetos para o novo desafio. O principal deles é agregar a classe artística e o setor do turismo.

“Estou ansioso, representar os artistas de Tangará da serra é de tamanha responsabilidade, temos artistas bons, que merecem ser respeitados e valorizados. Vamos buscar potencializar nosso Turismo de uma forma que a cultura e o turismo andem lado a lado, buscando melhorias e evolução tanto pra cultura quanto para o turismo”, destacou Wellington Machado Rondon.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Imprensa

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Veículos batem de frente e provocam acidente na Ismael do Nascimento

Publicado

Os veículos ficam consideravelmente danificados

Um acidente de grandes proporções aconteceu nesta madrugada de sábado, 23, por volta das 1h30, envolvendo um veículo Celta de cor branca e um Ford de cor vermelha. O fato ocorreu no cruzamento da Avenida Ismael José do Nascimento com a Rua 26, no semáforo.

De acordo com a Polícia Militar, que compareceu ao local para o registro da ocorrência, os veículos ficam consideravelmente danificados, a ponto de não ser possível rodarem na sequência.

Informações repassadas ainda pela guarnição que compareceu ao local, os condutores envolvidos no acidente foram encaminhados à UPA 24 horas. A investigação da ocorrência tem considerado a possibilidade dos condutores estarem em alta velocidade no momento em que os veículos se chocaram.

A pista ficou interditada por aproximadamente uma hora, para que fosse realizado o trabalho de perícia pela POLITEC. Um guincho foi acionado para a retirada dos veículos. A Polícia Militar checou toda parte documental dos veículos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tangará da Serra

Rede de tráfico em bairros de Tangará é desmantelada pela Força Tática

Publicado

Indivíduos foram detidos e entorpecentes apreendidos

Equipe da Força Tática recebeu uma denúncia informando as características de um suspeito de promover o tráfico de drogas na Avenida das Palmeiras. Ao chegar no local indicado pela denúncia, a guarnição da FT localização o indivídio em frente a uma quitinete.

“Em busca pessoal foi localizado em seu bolso duas porções de substância análoga à cocaína embaladas prontas para o comércio. Em busca domiciliar, foram localizadas mais 52 porções da mesma substância”, informou o boletem da ocorrência.

Ao ser questionado sobre os entorpecentes localizadores, o acusado afirmou ter adquirido de outro envolvido que estaria em uma residência no Jardim América. A guarnição da Força Tática se deslocou até o local indicado, localizando mais um suspeito juntamente com outro indivíduo.

“Durante busca domiciliar foram localizadas 16 porções de substância análoga à maconha embaladas, prontas para o comércio. Perguntado para o suspeito sobre sua residência, o mesmo informou que residia no bairro Dona Julia. Esta equipe deslocou até a residência indicada, pois tinha a informação de que estaria em posse de 10kg de entorpecentes, porém nada fora encontrado. Diante dos fatos narrados, todos os suspeitos foram encaminhados ao CISC, sem lesões corporais, para as providências”, revelou o boletim.

APREENSÕES
Ao todo a equipe da Força Tática apreendeu 54 porções de substância análoga à cocaína, outras 16 porções de substância análoga à maconha, além de quatro aparelhos celular e R$ 40 em dinheiro.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana