conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Vândalos destroem lixeira colocada pelo Samae na Praça da Bíblia

Publicado

Um cidadão revoltado publicou nas redes sociais um vídeo mostrando a situação que vândalos deixaram uma lixeira instalada em 2020 pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) na Praça da Bíblia em Tangará da Serra.

As lixeiras do Samae foram implantadas com objetivo de receber lixo úmido e seco, com uma separação para cada tipo de material descartado pelos transeuntes.

Uma delas, na praça, ficou completamente destruída. “Olha o que fizeram com essa lixeira. O administrador faz as coisas para cuidar da limpeza da cidade (…) olha o que um humano fez com a lixeira. Uma pessoa dessa não merece ser chamada de gente”, desabafa o morador.

Confira o vídeo abaixo com a revolta do cidadão tangaraense

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Morador de Tangará, motorista de caminhão está desaparecido

Publicado

Amigos e familiares do caminhoneiro Daniel Magnoni, mais conhecido pelo apelido de Ligeirinho, divulgaram em redes sociais que ele está desaparecido desde terça-feira, 18.

Ligeirinho é motorista de caminhão, morador de Tangará da Serra e deixou de dar notícias durante uma viagem. Tanto ele, quanto o caminhão que conduz, não foram mais vistos desde então.

Segundo familiares do motorista, o último sinal do rastreador do veículo foi registrado entre as cidades de Jangada e Cuiabá. O caso já foi informado à polícia. Informações sobre o paradeiro de Ligeirinho podem ser dadas nos números contidos na imagem acima.

Continue lendo

Tangará da Serra

Câmara aprova desconto de 15% para pagamento do IPTU em cota única até abril

Publicado

A Câmara Municipal se reuniu nesta terça-feira, 18, para a realização da 1ª Sessão Extraordinária de 2022. Dentre as nove matérias em análise, os vereadores aprovaram em regime de urgência o Projeto de Lei nº 004/2022, que autoriza a gestão municipal a conceder desconto no Imposto Territorial Urbano (IPTU) do exercício de 2022.

Encaminhada pelo Executivo, a matéria recebeu pareceres favoráveis das comissões permanentes. A proposta encaminhada ao Legislativo, concede o benefício de 15% de desconto aos contribuintes para pagamento à vista até abril, “a concessão de desconto de 15% proposto na receita do IPTU, para exercício financeiro de 2022, para pagamento em cota única até o dia 29/04/2022 visa beneficiar os contribuintes que pagarão à vista, e ao mesmo tempo busca incentivar que uns maiores números de contribuintes efetuem o pagamento em cota única”.

O projeto recebeu aprovação unânime com 10 votos favoráveis. Em relação ao exercício financeiro de 2022, o Executivo ressalta que não haverá afetação nas metas de resultados fiscais estabelecidos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), considerando que as peças estão adequadas para que a renúncia da receita, não comprometa o orçamento do município.

Larissa Grella – Assessoria

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana