conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Mulher

Uso de vidro pode deixar sua casa ainda mais aconchegante e moderna

Publicado

Muito além da transparência e dos vãos das janelas, o vidro
é um material que vem ganhando cada vez mais espaço dentro e fora de casa. Com novas tecnologias, alinhadas a uma excelente inovação no mercado vidreiro, alguns modelos combinam funcionalidade, segurança e estética, abrindo para a construção civil diversas possibilidades como a integração de ambientes, a comunicação do mundo interior com o exterior e a reinvenção contínua da própria arquitetura.

Um benefício interessante: existem modelos que garantem reduzir o calor, que geram economia energética e oferecem excelente acústica. Outro ponto: o vidro é um material reciclável – Item positivo para a sustentabilidade.


Item essencial para as varandas – fechamento em vidro
projeto Caravieri Cardoso Arquitetura

Item essencial para as varandas – fechamento em vidro

Para cada tipo de situação, a especificação do vidro altera-se levando em consideração sua espessura, textura e acabamentos. Entenda como e onde utilizar os principais tipos de vidros comercializados no mercado:

Vidro comum

Material muito utilizado em janelas e facilmente encontrado no mercado convencional. Possui baixa resistência mecânica, ou seja, é um elemento frágil no quesito segurança. Caso ocorra uma quebra, o vidro se espalhará em pedaços cortantes e pontiagudos. Seu principal benefício: baixo custo.

Onde utilizar: janelas de fachada e internas instaladas acima de 1.10m do piso ou em detalhes de portas, também acima de 1.10m do piso. O vidro deve ser totalmente encaixilhado e colado em todo o seu perímetro, desde que sua área não ultrapasse 0,64m².

Não recomendamos utilizar em divisórias, box, fachadas (parcial ou inteiras de vidro), janelas instaladas a menos de 1.10m do piso, guarda-corpo, piso, envidraçamento de sacadas.

Vidro temperado

Possui maior resistência a impactos e altas temperaturas. Devido ao seu processo de fabricação (o vidro sofre um tratamento térmico de têmpera – aquecimento gradativo até atingir 700° e depois sofre um brusco resfriamento), é considerado como um vidro de segurança. Sua eficiência é cinco vezes maior que um vidro comum e, ao quebrar-se, pedaços pequenos e arredondados serão formados. Fabricado sob medida, não possibilita ajustes in loco de medidas e furações.

Onde utilizar: portas, divisórias, janelas de fachada instaladas acima de 1.10m do piso, janelas internas, box (com película de segurança), envidraçamento de sacadas.

Não recomendamos utilizar em janelas de fachadas instaladas abaixo de 1.10m do piso, guarda-corpo, piso e vitrine de lojas.

Vidro laminado

Também é considerado como um vidro de segurança. Sua composição é formatada por duas ou mais placas de vidro e, entre elas, uma película de segurança – durante a fabricação, os vidros são prensados e prendem-se ao filme, formando um sanduiche. Caso o vidro se quebre, essa película retém os pedaços das lâminas. Não possui restrição de uso. 

Vidro aramado

Sua principal diferença está no processo de fabricação do próprio vidro – antes da chapa ficar sólida, o vidro recebe uma malha de aço no interior da sua massa. Caso ocorra uma quebra da peça, os fragmentos se prendem à tela metálica, mantendo o vão fechado, característica principal para seu uso em caixa de escada, coberturas, fechamentos de claraboias, sacadas, móveis, divisórias e guarda-­corpos.

Não recomendamos utilizar em box, envidraçamento de sacadas, pisos e vitrine de lojas.

Vidro temperado-laminado

Clássica combinação de 2 tipos de vidro citados anteriormente – o vidro temperado recebe o processo de laminação, juntando duas ou mais peças. Muito utilizado em guarda-corpos, fachadas, degraus, pisos, coberturas, claraboias e visores de piscina, pois não necessita de fixação em caixilharia. Segurança é a principal característica desse produto

Dica da Helô:
consulte a norma ABNT NBR 7199
– Vidros na Construção Civil – Projeto, execução e aplicações para determinar o tipo de vidro a ser utilizado, assim como a espessura adequada.  Aproveite os benefícios deste material, sempre com segurança, e traga elegância e sofisticação para dentro da sua casa.

Leia também:

Saiba como identificar risco de colapso num imóvel; confira dicas e se previna

Comentários Facebook

Mulher

Mercúrio retrógrado vem aí! Prepare-se para esta fase

Publicado

por


source
Mercúrio retrógrado vem aí! Prepare-se para esta fase
Redação João Bidu

Mercúrio retrógrado vem aí! Prepare-se para esta fase

Sempre que se escuta falar sobre Mercúrio Retrógrado , todo mundo fica assustado. Mas será que você realmente sabe o que significa essa fase? Astro regente de Gêmeos e Virgem, Mercúrio anda ao contrário três vezes por ano e traz mensagens importantes para todos os signos quando faz esse movimento aparente.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

O terceiro e último movimento retrógrado de Mercúrio em 2021 começa no dia 28 de setembro e prosseguirá até o dia 17 de outubro . Circulando no signo de Libra, o astro fará a aparente caminhada contrária nesse período e pedirá atenção extra. Nessa época, convém ter cuidado e prudência com documentos, acordos, contratos, compromissos, atividades e interesses que dependam de terceiros. Nem tudo vai transcorrer como se espera e imprevistos podem atrapalhar tanto o andamento das coisas quanto os contatos pessoais. Conversas podem ser alvos de mal-entendidos e até as relações amorosas vão pedir mais cautela — diálogo será fundamental.

Primeiramente: quem é Mercúrio?

Regente dos signos de Gêmeos e Virgem, Mercúrio tem vínculo com as atividades mentais, os escritos, documentos, intercâmbios e setores que relacionados com ensino, transportes, publicidade, marketing, comunicações, comércio e serviços terceirizados. O astro influencia todo tipo de contato, torna o raciocínio mais ágil e também exerce um papel importante em mensagens, telefonemas e e-mails, favorece a interatividade nas redes sociais, a troca de ideias e dados, além de interferir no astral das compras, vendas e negociações em geral.

O que pode acontecer nesta fase?

Durante a caminhada contrária do planeta, há tendência de ocorrerem atrasos, imprevistos e contratempos. As pessoas podem ficar mais distraídas, portanto, há risco de você esquecer objetos, compromissos, datas importantes ou responsabilidades assumidas. Mal-entendidos também aumentam nesta época e é preciso um cuidado especial nas conversas, tanto as de natureza pessoal quanto as que envolvam interesses profissionais.

Recomendações para a fase de Mercúrio Retrógrado

1) Procure ler e checar com calma tudo o que for assinar, especialmente documentos financeiros, acordos e contratos. Se tiver dúvidas, peça orientação de alguém experiente e de sua confiança.

2) Antes de entregar, vale revisar mais uma vez trabalhos escritos, provas e testes de escola, concursos e de seleção para emprego.

3) Ao mandar bilhetes, cartas, e-mails, mensagens e publicar postagens nas redes sociais, confira se está tudo certo.

4) Computadores, celulares, notebooks e objetos eletrônicos podem apresentar mais problemas nesta época. Convém cuidar da segurança e manutenção.

5) Se puder, evite dar início em atividades, planos e projetos na fase em que Mercúrio caminhará ao contrário. Nem tudo o que começa agora vai pra frente.

6) Tenha mais cautela no trânsito. Se for viajar, confirme detalhes, aquisição de passagens, datas, horários, trajetos e não descarte a hipótese de imprevistos.

7) Fique de antena ligada e dobre a discrição com comentários e fofocas. Nesta época, é mais fácil acabar se envolvendo em situações confusas e intrigas.

8) A saúde é outro aspecto que merece atenção. Alimente-se bem e controle a inquietação com atividades e exercícios relaxantes. Fatos inesperados também podem ocorrer em consultas ou exames marcados no período retrógrado do astro.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Mercúrio retrógrado em Libra: veja como se preparar

Publicado

por


source
Mercúrio retrógrado em Libra
João Bidu

Mercúrio retrógrado em Libra


Mercúrio retrógrado  começa esta segunda (27), desta vez no signo de Libra . O evento astronômico ganhou notoriedade para além dos amantes da astrologia por conta dos seus efeitos em comunicações, viagens e eletrônicos . O terceiro e último  Mercúrio retrógrado do ano vai até o dia 18 de outubro, mas seus efeitos podem ser sentidos até duas semanas depois de terminado.

O que é mercúrio retrógrado?

“Quando Mercúrio está retrógrado é uma ilusão de ótica. O planeta não vai passar a andar pra trás, mas ele está em um movimento que para o ponto de vista aqui da Terra, dá essa sensação”, explica a astróloga Sara Koimbra. Inclusive, o termo “retrógrado” passou a ser usado na astronomia quando estudiosos perceberam que os planetas estacionavam, causando a impressão de que eles andavam de ré.

Na astrologia, a especialista explica que os estudiosos da área perceberam que quando Mercúrio entra neste movimento, as áreas que ele rege – tecnologia, comunicação em geral, viagens, oscilações de humor, raciocínios – são prejudicadas. “Quando o planeta está no movimento direto, a gente está bem pois a energia está fluindo. Mas quando estaciona, começamos a ter problemas e então começamos a reavaliar esses pontos que ele aborda.

Por que as pessoas tem medo de Mercúrio retrógrado?

Sara explica que Mercúrio retrógrado é a mente racional, a comunicação, o deslocamento, a troca de informação, os contratos. Ele também rege a tecnologia e os aparelhos eletrônicos estão inclusos – e atualmente, eles correspondem a maior parte de troca de informações e comunicação das pessoas. “Ele mexe com tudo que é principal para vivermos em sociedade: a gente precisa se comunicar. Mercúrio, regendo a comunicação e estando no movimento estacionado, a gente começa a ter problemas nesse sentido. Por isso que ele é tão temido.”

Mercúrio retrógrado em Libra

Libra é um signo que busca o equilíbrio em tudo – não à toa o seu símbolo é uma balança -, levando, muitas vezes, a  fama de indeciso ou em cima de muro em sua tentativa de agradar a todos . A astróloga explica que o momente pede que os relacionamentos sejam reavaliados, a busca por justiça, relacionamento afetivo ou como todo mundo sejam revistos em termos de comunicação. 

“Os desafios que as pessoas vão ter nesse período é a pouca paciência, a falta de tato, os relacionamentos afetivos vão ser avaliados, os comerciais vão ser reavaliados e se a pessoa não tiver muita diplomacia nem tato com as pessoas no contexto geral pode ter muito problema”, explica. Assinaturas de contrato em geral, casamento e divórcio também devem ser evitados durante o período.

Signos mais afetados

Sara explica que os signos regidos pelo elemento ar – Gêmeos, Libra e Aquário – vão sentir mais o trânsito de Mercúrio retrógrado, enquando os signos do elemento terra – Touro, Virgem e Capricórnio – terão uma passagem mais tranquila. Mesmo assim é bom tomar precauções: prevenir nunca é demais. 


Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana