conecte-se conosco


Mulher

Unhas tie dye: aprenda a fazer a nova tendência de nail art

Publicado


source

A estampa tie dye voltou com tudo esse ano! A moda, que surgiu nos anos 90 e brinca com nuances,  invadiu as roupas  nesta temporada e agora foi parar nas unhas.

tie dye
Reprodução/Instagram

Preta Gil aderiu a tendência de unhas tie dye


Famosas já aderiam as unhas tie dye — a cantora Preta Gil e a empresária kylie Jenner apareceram em suas redes sociais exibindo a nova tendência de nail art.

Ao olhar essas unhas multicoloridas você pode pensar que será complicado reproduzir o efeito em casa, mas, com a ajuda da influenciadora digital Caroline Cenatti, nós te ensinamos um passo a passo bem simples. 


Como fazer unhas tie dye em casa

Passo 1

Faça suas unhas como você já costuma fazer,  tirando as cutículas e lixando para que o tie dye fique ainda mais bonito.

Passo 2

Separe uma esponja de lavar louça, de três a quatro esmaltes de sua preferência, base transparente, esmalte branco tipo renda para iniciar o fundo das unhas, acetona para limpar, algodão e um palito de madeira.

Passo 3

Passe o esmalte na esponjinha na ordem que você gostaria que ficasse as cores, sendo linhas horizontais em relação ao seu dedo. Lembrando que, entre cada esmalte colorido, você pode mesclar a base para que as linhas não fiquem marcadas.

tie dye
Reprodução/Caroline Cenatti

A influenciadora digital Caroline Cenatti explica como fazer as unhas em casa


Passo 4

Com a esponja carimbe nas unhas uma vez, logo em seguida, coloque novamente mais esmalte e carimbe de novo. Repita o procedimento em todas as unhas.

Passo 5

Após isso, pode usar a acetona de sua preferência e limpar a sobra de esmalte dos seus dedos.

Passo 6

Espera as unhas secarem. Para acelerar o processo, você pode aplicar uma camada de óleo secante. Para finalizar, você pode passar um extra brilho, o que vai deixar o efeito tie dye ainda mais bonito. 

tie dye
Caroline Cenatti

O resultado final das unhas tie dye da influenciadora Caroline Cenatti


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 2 de agosto de 2020

Publicado

por


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

Aproveite para cultivar liberdade e autonomia. As inovações e as ideias para o bem da coletividade estão destaque com a Lua quase cheia em Aquário. Com Marte em seu signo, você fica mais disposto a tomar iniciativas e a interagir com o mundo. Vale pensar no futuro, cultivar liberdade, olhar pra frente, fazer algo diferente. Porém, com mais inquietação, tome cuidado com a intolerância, a rebeldia e a impulsividade. Evite atitudes imprudentes para não provocar rompimentos, rupturas indesejáveis.

TOURO 

Bom período para romper com velhos condicionamentos. Insights, novidades, mudanças, surpresas e novas ideias estão em pauta. Com a Lua quase cheia em Aquário, procure abrir-se para novos pontos de vista. Mas é melhor evitar conversas delicadas e discussões acaloradas, pois todos podem ficar mais impacientes e intolerantes. Vale aproveitar o domingo para cultivar independência, dar mais espaço para si mesmo e os outros. Vale também refletir sobre como pode seguir em frente com mais autonomia.

GÊMEOS 

Na parte da tarde a Lua ingressa em Aquário, vale cultivar independência e autonomia, mas sem pecar pela rebeldia. Você sai ganhando se respeitar o ponto de vista alheio e aceitar o outro como ele é. Os condicionamentos ficam mais baixos e você pode sentir a vida com mais liberdade. Esteja tolerante e aberto para o entendimento. Mercúrio confronta Saturno, evite reclamações. É melhor evitar a companhia de pessoas agressivas e impacientes. Procure mostrar-se mais leve, compreensivo e comunicativo. 

CÂNCER

Momento bom para se identificar com novas correntes de pensamentos, novas soluções e projetos que visam o bem da coletividade. A Lua ingressa em Aquário, favorecendo iniciativas nesse sentido. Está mais fácil cultivar liberdade de ideias e sentimentos. Sol e Urano seguem em desarmonia, colocando em evidência posturas individualistas, rebeldes, imprudentes ou agressivas. O melhor a fazer é cultivar independência e movimento, assim pode evitar a ansiedade e a impaciência.

LEÃO

Bom período para cultivar ousadia e se conectar com as novas correntes de pensamento. Com a Lua quase cheia em Aquário, chantagens emocionais e dramas exagerados não são bem aceitos. Procure refletir e se inteirar sobre as questões mais elevadas da vida. Cresce a inquietação. É importante gastar energia e também reservar momentos para relaxar, cultivar paciência e pensamento positivo. Vale também procurar a companhia de pessoas queridas e lugares agradáveis. Tudo para que possa promover o bem estar.

VIRGEM 

É tempo de renovação em sua história pessoal. O período antes do aniversário representa uma boa ocasião para saldar dívidas e colocar um ponto final em muitas situações. Temas em destaque: música, poesia, cinema, teatro, retiros, espiritualidade e a quebra de velhos padrões. É importante descansar mais, desacelerar e respeitar seus limites energéticos. Procure respeitar os limites dos outros também para não se envolver em conflitos. Com a Lua em Aquário, a liberdade de pensamento deve falar mais alto.

LIBRA 

Ao lidar com as demandas práticas e o ritmo acelerado dos acontecimentos, é importante dar espaço para a beleza, a inspiração e a sensibilidade. Com a Lua quase cheia em Aquário, procure cultivar independência e deixar conversas mais delicadas para outro momento. Prefira dar espaço para si mesmo e os outros. Marte desafia Júpiter: é importante controlar exageros e gastos impulsivos. Vaidade e carência excessiva são contraproducentes. Cultive realismo para evitar expectativas grandiosas demais.

ESCORPIÃO 

A Lua segue em Aquário, procure investir em sua autonomia. Cresce a vontade de agir com liberdade. O céu traz aspectos tensos: os desafios devem ser enfrentados agora com mais consciência, criatividade e generosidade. Sua energia pode e deve ser canalizada para algo produtivo e positivo. É importante gastar energia para controlar a ansiedade e a inquietação. Você pode pensar no futuro, buscar novas soluções, identificar-se com correntes vanguardistas, libertar-se de cobranças e de preconceitos.

SAGITÁRIO 

Assuntos ligados às metas profissionais continuam em evidência. Com Júpiter retrógrado, é importante cultivar determinação. Época ideal para se desfazer de tudo o que impede seu crescimento. Qual é seu objetivo no trabalho? Quais são seus ideais e seus projetos de longo prazo? O que é preciso finalizar de vez e já não condiz com sua evolução e maturidade? O período de curas, libertações, mudanças e limpezas continua. Júpiter e Plutão seguem juntos, trazendo à tona muitas questões para serem transformadas e purificadas.

CAPRICÓRNIO 

A Lua quase cheia ingressa em Aquário: bom período para libertar-se de posturas rígidas, conectar-se com novas correntes de pensamento, fazer novos contatos, introduzir algum tipo de novidade em sua vida, encontrar os amigos ou fazer algo diferente do habitual. Dê mais valor a si mesmo, invista em sua autonomia. Cuidado para não bater de frente com ninguém, prefira agir com independência. Não permita que uma situação emocional negativa o perturbe para atingir a meta, nem perca tempo com conflitos improdutivos. 

AQUÁRIO 

É importante não se sobrecarregar, não exagerar nos gastos, nem pecar pelo excesso de otimismo. Vale programar atividades físicas, passeios, algo que o faça sentir-se livre. Mas sem deixar de lado a diplomacia nas relações, pois as parcerias continuam em destaque. Você fica mais sensível com a Lua quase cheia em seu signo. Procure não se estressar inutilmente e mantenha o bom humor. O período revela as consequências internas e externas das ações iniciadas na última Lua Nova. Procure deixar para trás situações improdutivas. 

PEIXES 

As diferenças ficam explícitas com a Lua quase cheia. O desafio é equilibrar os compromissos as responsabilidades com a vontade de cultivar independência e liberdade. Não se agarre ao passado que não retornará. Sua consciência pode se expandir, você pode se abrir cada vez mais para novas visões e novos entendimentos acerca da vida. Com a busca do autoconhecimento, pode se conectar cada vez mais com seus dons e talentos para seguir o caminho do coração.Acredite, você tem capacidade, talento e recursos para ajudar.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

5 opções de remédio natural para dor de cabeça

Publicado

por


source

Apesar de ser comum, uma dor de cabeça tira qualquer um do sério. Ela pode até te impedir de trabalhar, estudar ou fazer as atividades do dia a dia normalmente.

dor de cabeça
Reprodução

Saiba como fazer a dor de cabeça passar de maneira natural


Há vários fatores que podem motivar as dores de cabeça, como a alimentação, o excesso de estresse, a insônia, ruídos muito altos, acessórios apertados na cabeça, luzes intensas, cheiros e até mesmo algum problema ocular.

Enxaquecas fortes e constantes são um sinal que há algo errado no corpo, então, se você está passando por isso, o ideal é procurar um médico para realizar os exames necessários. Em alguns casos, pode ser imprescindível preciso tomar medicamentos para controlar as dores.


Porém, se o seu caso não for tão intenso, você pode conseguir ótimos resultados utilizando o melhor da Mãe Natureza. E para te ajudar, selecionamos as melhores opções de remédio natural para dor de cabeça.

Além disso, você sabia que a falta de hidratação e de uma alimentação correta também podem desencadear dores de cabeça? Portanto, quando sentir a dor, beba um copo de água e espere 15 minutos e, caso esteja há um longo intervalo de tempo sem comer, procure consumir algum algum alimento. Se o mal-estar passar é porque o seu organismo precisava receber as substâncias.

No dia a dia é possível esquecer de consumir água com regularidade e até pular refeições indispensáveis, então, o ideal é manter uma rotina regrada e até contar com aplicativos que te lembram de beber água!

5 opções de remédio natural para dor de cabeça

Casca da laranja

Em vez de jogar fora a casca da laranja, utilize-a no preparo de chás. Ela é rica em Vitamina C e fibras, fortalecendo, assim a região digestiva e do coração, e combatendo o desenvolvimento de doenças. A casca também contém cálcio e doses altas de Vitamina A e Vitamina B6. Além disso, tem propriedades conhecidas por polifenois, responsáveis por prevenir Alzheimer, diabetes e doenças crônicas. 

A melhor forma de aproveitar as qualidades do alimento é por meio da infusão em chás – e é possível acabar com a dor de cabeça com apenas uma dose da bebida. Então, descasque uma laranja, lave a casca muito bem para retirar qualquer resíduo e coloque-a para ferver em uma panela, com uma xícara de água mineral. Tampe a panela e deixe a casca ferver por cinco minutos, depois desligue o fogo e espere mais 15 minutos. Em seguida, tire a tampa da panela e coe o chá. Respire o aroma do líquido, porque ele ajuda acalmar a mente. O ideal é sempre utilizar laranjas orgânicas, para evitar as substâncias tóxicas que podem estar na casca. 

Folhas de abacateiro

São conhecidas por serem um poderoso remédio natural da juventude, uma vez que as folhas de abacateiro são ricas em fenóis e flavonoides, que agem como antioxidante e anti-inflamatório, impedindo a ação dos radicais livres que envelhecem a pele.

Também são utilizadas no combate da dor de cabeça, principalmente quando ela é causada por cansaço e estresse. As folhas são calmantes para o corpo, então, prepare com folhas frescas ou secas um chá contra a enxaqueca. Para isso, ferva 20 g de folhas de abacateiro picadas em um litro de água mineral.

Você também pode colocar folhas cozidas na testa, em temperatura ambiente, por até 20 minutos – essa técnica ajuda diretamente na dor e proporciona muito alívio.

Gengibre

Todos os alimentos ricos em magnésio, como amêndoas, espinafre e acelga, são exemplos de remédio natural para dor de cabeça. O nutriente é importante para os processos intracelulares e, na falta dele, a dor é quase imediata.

O gengibre não é apenas fonte de magnésio, mas também de potássio. O alimento é capaz de melhorar a circulação sanguínea e, por isso, auxilia a circulação que chega até o cérebro, reduzindo as dores da região.

É um ingrediente que pode fazer parte de diversas receitas, porém, você também pode experimentar o gengibre em chás e sucos. Para o chá de gengibre, você precisa ferver 20 g do alimento em 500 ml de água mineral. Deixe no fogo por 15 minutos, espere amornar, coe e já pode consumir.

Açafrão-da-terra

Também chamado de cúrcuma, o alimento tem grande poder anti-inflamatório que pode acabar com as dores de cabeça de forma natural. É rico em Vitamina C, Vitamina B6, ferro, manganês e cálcio; esse combo de nutrientes fortalece a imunidade, protege o cérebro, ajuda os ossos e o metabolismo. E como se já não fosse o suficiente, o açafrão-da-terra ainda tem efeito analgésico, antisséptico e antibacteriano. Perfeito, não é?

O tempero pode te auxiliar em diversas questões, por exemplo: ele impede o envelhecimento da pele, combate o desenvolvimento de cânceres e do Alzheimer, além de ser responsável por um ótimo sabor nas receitas.

Erva-cidreira

Uma das principais causas da dor de cabeça é o cansaço, portanto, a falta de uma boa noite de sono estimula o problema. Se você tem dificuldade para dormir, uma dica de calmante natural é o chá de erva-cidreira. Para prepará-lo, você deve colocar 4 g de folhas da erva em uma xícara com 150 ml de água já quente. Coloque um pano sobre a xícara, espere 10 minutos, coe o chá e beba.

Os benefícios da erva-cidreira também podem ser aproveitados por meio do seu óleo essencial. A erva auxilia o relaxamento do corpo e tem ação analgésica, que impede a propagação da dor. Dores no estômago e cólicas também podem ser aliviadas com o chá.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana