conecte-se conosco


Educação

Unemat abre inscrições para vestibular na próxima segunda-feira, com 3.020 vagas

Publicado

 

A Universidade Estadual do Estado do Mato Grosso (UNEMAT), divulgou nesta semana, o edital para o vestibular 2019/2. As inscrições  iniciam na próxima segunda-feira (18). Serão 3.020 vagas, nos 72 cursos disponíveis em 16 campus distribuídos pelo Estado.

O campus de Tangará da Serra oferece 360 vagas em nove cursos: Administração, Administração em agronegócio, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil, Jornalismo e Letras.

Com o valor de R$ 100, as inscrições se estendem até o dia 12 de maio. A isenção da taxa pode ser solicitada no prazo de 18 a 20 de março. As provas serão realizadas no dia 9 de junho, das 8h às 13h e o início das aulas está previsto para o dia 5 de agosto.

Outras informações podem ser consultadas através do edital no site da Unemat, www.unemat.br/vestibular

 

Por: Pedro Miranda (estagiário)

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Projeto ‘4º Bravo Lutas’ oferece artes marciais para crianças em Várzea Grande
publicidade

Educação

Câmara aprova projeto que institui ato cívico em escolas públicas e particulares

Publicado

A Câmara Municipal de Tangará da Serra aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (19) projeto de lei que institui ato cívico nas escolas das redes pública (municipal e estadual) e privada do município.

O projeto de lei 02/2019, de autoria do vereador Wilson Verta (PSDB), foi aprovado por unanimidade (13×0) e, agora, irá para sanção do Executivo.

Wilson Verta, autor do PL 02: “Resgate dos valores do civismo”

O ato cívico proposto na matéria consiste no hasteamento das bandeiras Nacional, de Mato Grosso e de Tangará da Serra e entoação do hinos nacional e do município pelo menos na primeira segunda-feira de cada mês. “O objetivo é resgatar o civismo, o amor pela pátria e pelos símbolos nacionais que foi perdido há muitos anos”, justificou o representante tucano no Legislativo.

Verta salienta que é preciso que a comunidade em geral saiba a diferença entre “civismo” e “fanatismo” e tenha em mente o valor do bom caráter formado pela cidadania e pelo patriotismo.

Outro aspecto citado por Verta é que as escolas, “através de cada professor e pela boa vontade de cada aluno”, saiba os significados da letra dos hinos nacional, estadual e municipal, assim como compreendam a história e assimilem a geografia. “Vamos tentar resgatar estes valores, que eram tão saudáveis e bonitos, mas que, infelizmente, os últimos governantes deixaram que fossem perdidos”, finalizou.

Leia mais:  Projeto ‘4º Bravo Lutas’ oferece artes marciais para crianças em Várzea Grande

Comentários Facebook
Continue lendo

Cultura e Tradição

Livro de escritor tangaraense ganha reconhecimento a nível estadual e nacional

Publicado

No ano de 2017, o escritor tangaraense, Alexandre Rolim, lançou o livro intitulado “Tikare: Alma-de-Gato”, a obra que propõe uma reflexão sobre os modos de contato entre indígenas e não indígenas e sobre a necessária garantia de espaço para a vida dessas comunidades, foi selecionada em fevereiro deste ano para compor o acervo do Colégio Master de Cuiabá – MT, uma das principais instituições privadas do Estado. O livro será utilizado pelos alunos em sala de aula.

Alexandre vive a expectativa da seleção, pois além de compor o acervo da escola, o escritor deverá participar de eventos e levar suas experiências literárias aos estudantes da instituição. “O colégio sempre convida os escritores para um bate-papo, para oficinas com os alunos e realiza o Master Literário, um dos maiores eventos do tipo no estado”, explica.

Além disso, também existe a possibilidade de o livro ser adquirido pela prefeitura de Fortaleza – CE, sendo distribuído para todas as escolas públicas cidade, considerada uma das principais capitais do nordeste brasileiro.

Rolim é natural de Tangará da Serra, e desde da época da escola sua paixão pela literatura já era notável. No meio da comunicação o autor trabalha desde 2004 como, repórter em jornais, sites, rádio e tv. Atualmente, o escritor é acadêmico de Letras na Unemat em Tangará da Serra – MT.

 

Leia mais:  MPMT elege novos integrantes do Conselho Superior

 

 

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana