conecte-se conosco


Campo Novo do Parecis

Um assaltante é morto e outro acaba preso durante confronto com a PM em Campo Novo do Parecis

Publicado

Uma quadrilha composta por quatro suspeitos de roubo a dois veículos em São José do Rio Claro, entrou em confronto com a Polícia Militar na noite deste sábado (08) em Campo Novo do Parecis.

Um dos suspeitos morreu, outro foi detido pela PM e dois seguem foragidos. Foto: Portal Campo Novo

Segundo informações os suspeitos praticaram o assalto em São José, levaram uma caminhonete e um carro de passeio. O crime foi comunicado pelas vítimas às autoridades policiais da região que receberam informações  do rastreador de um dos veículos, apontando como destino da quadrilha, Campo Novo. A PM se organizou, estabeleceu um bloqueio na entrada da cidade, e por volta das 23h00 o bando foi avistado e encurralado pelas equipes.

Os ocupantes da caminhonete desceram e atacaram a PM atirando, em defesa os policiais revidaram e um dos disparos atingiu o bandido que morreu no local, o outro foi preso em flagrante. A dupla que seguia no carro conseguiu escapar e abandonaram o automóvel em um canavial, às margens da MT-358, sentido a Tangará da Serra.

Todos os envolvidos são de Campo Novo do Parecis. A Polícia Civil investiga o caso e já identificou os bandidos, porém, não tiveram os nomes divulgados.


 

 

 

**Da Redação com informações de Portal Campo Novo

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Governo quita mais de 80% da folha nesta sexta-feira (10)
publicidade

Campo Novo do Parecis

Comandante do Corpo de Bombeiros de Campo Novo é afastado e soldados são investigados

Publicado

O Corpo de Bombeiros de Campo Novo teve o comandante afastado. O Major Neto, comandante da regional, afastou o Sargento Nascimento do quartel da cidade.

Outros soldados também estão sendo investigados pela Corregedoria do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, por práticas incompatíveis com as normas de conduta. Segundo informações obtidas pelo Portal Campo Novo, os investigados estavam usando o espaço público, além de veículos, para fins particulares. Há suspeita de que alguns desses bombeiros levavam mulheres para o quartel.

Ainda segundo informações, o responsável pelo comando de Campo Novo sabia das práticas e mesmo assim não puniu os soldados. Esse pode ser um dos motivos que levou ao afastamento, mas as informações ainda estão sendo apuradas.

O quartel conta com 11 bombeiros militares, sendo que um já foi retirado de suas funções por problemas de saúde e o outro sendo o sargento. A investigação segue a comando da Corregedoria do Corpo de Bombeiros, que poderá determinar o afastamento, ou não, dos outros investigados.

O Major Neto segue acompanhando de perto o andamento das investigações afim de punir os responsáveis por qualquer desvio de conduta militar, bem como uso dos bens públicos para fins particulares.

O alto escalão da corporação deverá estar na cidade nesta semana, para prestar esclarecimentos sobre as investigações.


 

 

Fonte: Portal Campo Novo

Comentários Facebook
Leia mais:  Exposição "O Egito sob o olhar de Napoleão" fica em cartaz até dia 29 de junho
Continue lendo

Campo Novo do Parecis

Serra do Parecis: carreta tomba e motorista é resgatado das ferragens na MT-358

Publicado

Um caminhoneiro foi resgatado das ferragens da carreta que conduzia depois de tombar o veículo na MT-358, na noite deste domingo (16), na Serra do Parecis.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 20h00. O motorista Adilson Kohl, teria tombado o veículo na pista e com o impacto a perna se prendeu às ferragens. O resgate durou cerca de duas horas e a vítima foi encaminhada consciente e orientada, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Tangará da Serra, com indicação de possível fratura na perna.

A suspeita é que o caminhão tenha apresentado problema mecânico e o motorista acabou perdendo o controle da direção enquanto descia a Serra sentido a Campo Novo do Parecis. Nenhum outro veículo foi atingido.

 

Nota


A princípio havíamos sido informados sobre o acidente ocorrido na Serra de Deciolândia, trecho da MT-480, no entanto, a ocorrência foi atendida na Serra do Parecis, percursos da MT-358. Pedimos desculpas pelo equívoco de localidade.

Comentários Facebook
Leia mais:  Diretoria PJC apresenta resultados e expõe demandas em reunião com secretários de Segurança
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana