conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Política MT

Ulysses Moraes realiza fiscalizações na MT-175, que liga Araputanga à Reserva do Cabaçal

Publicado


Foto: Fernanda Trindade

O deputado Ulysses Moraes (União) realizou, da última quinta-feira (24), fiscalizações no munícipio de Araputanga.  O parlamentar recebeu diversas demandas dos moradores da região sobre a situação de pontes na MT-175, rodovia que liga Araputanga à Reserva do Cabaçal, que estariam sem cabeceiras. 

“Mais uma vez vemos o mesmo cenário de pontes sem cabeceiras espalhadas pelas rodovias de Mato Grosso, mas dessa vez na região de Araputanga. Todas essas pontes são estruturas prontas, que bastam apenas ser ligadas à estrada, mas está há dois anos parados. Dessa forma, nada se resolveu para população, que continua então utilizando as pontes antigas que estão ao lado das não finalizadas para fazer a passagem”, disse Moraes. 

A MT-175 tem uma extensão de 41 km e possui três pontes sem cabeceira, sendo a primeira a menos de 10km de Araputanga. O local, segundo os moradores, é utilizado por criminosos para se esconder e cometerem assaltos contra a população. 

Logo depois, próximo à comunidade Cachoeirinha, há mais uma ponte sem cabeceira e, em seguida, na própria Cidade de Reserva do Cabaçal também há outra. Foram as três vistoriadas pelo parlamentar.

Ainda durante a fiscalização foi possível notar até mato na cabeceira da ponte, mas nada do devido asfaltamento. O deputado afirma que já fez requerimentos e indicações cobrando uma solução para essa situação em várias regiões do estado e agora irá fazer mais uma sobre a condição encontrada na MT-175, em Araputanga.

Além disso, o parlamentar conversou com alguns empresários e fez reuniões com algumas autoridades do município. Visitou o clube de tiros da cidade para conhecer toda a estrutura a apresentar detalhes sobre o PL nº 39/2022, de autoria do deputado Ulysses Moraes, que dá mais segurança ao atirador desportivo. 

“É importante conhecer as demandas dos moradores in loco. Sempre que recebemos algo, estamos indo fiscalizar. Por isso, reforçamos que se a população tem alguma demanda de fiscalização na sua cidade, é só falar com a gente. Precisamos ficar de olhos abertos em tudo para cobrar o governo por melhorias”, finalizou o deputado.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook

Política

Para quem ignora vacina, Governador avisa. “Uma hora pode dar m…”

Publicado

O governador Mauro Mendes (União Brasil) criticou parte da população que não completou o esquema vacinal contra a Covid-19. Para ele, a insistência negacionista pode “dar merda” para as pessoas, levando-as à internação e até mesmo à morte.

Segundo levantamento feito pela Secretária de Estado de Saúde e divulgado na terça-feira (28), dos 101 pacientes que estão internados pela Covid-19, em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de Mato Grosso, 91% não completaram o esquema de vacinação.

“Essas pessoas fizeram a opção de correr risco. Se você corre o risco, uma hora dá merda. E deu merda para essas pessoas, e pode dar a todas aquelas que continuarem insistindo nessa bobagem de não querer tomar vacina”, disse o governador à imprensa.

CÍNTIA BORGES E VITÓRIA GOMES
Mídia News

Continue lendo

Cidades

Com ferro em brasa: Jovem marca nas costas nº 22 do partido de Bolsonaro

Publicado

Um jovem morador de Mirassol D’Oeste (204 km de Tangará da Serra) marcou com ferro em brasa o número 22 nas costas para “homenagear” o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

A atitude do jovem dividiu opiniões nas redes sociais e gerou várias críticas e piadas. Internautas de posicionamento político contra a gestão do atual presidente não economizaram em usar a palavra “gado” e outros sinônimos para reagir na foto do jovem.

Uma delas soltou “o gado já tá marcado”; outro usou “esse não some no meio da boiada”. Na lista de compartilhamentos da imagem há pessoas que moram no mesmo assentamento do jovem, o Roseli Nunes. A maioria delas vão contra a atitude do morador.

Segundo a imprensa local, o adolescente se marcou após um desafio entre amigos. Ele estaria em um leilão, ajudando na marcação dos gados, quando foi desafiado.

Mídia News

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana