domingo, 23 de março de 2025
Connect with us


Tangará da Serra

Último mutirão de cadastro para a Regularização Fundiária será sábado no Morada do Sol

Publicado em

O último mutirão de cadastro para o Programa de Regularização Fundiária será realizado neste sábado (17/02) pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Coordenação, Inovação Urbana e Planejamento (Seplan). A equipe da Seplan estará das  09h às 17h, na Creche Municipal Sebastião Rodrigues dos Santos, localizada na Rua B, no Jardim Morada do Sol, fazendo os atendimentos.
Esta ação é voltada principalmente aos loteamentos que possuem mais demandas, são eles o Morada do Sol e o Jardim Bela Vista, mas também tem outros loteamentos que são contemplados nesta campanha:
– Jardim dos Ipês
– Jardim Maringá
– Vila Goiás
– Núcleo Habitacional Tarumã
– Jardim Presidente
– Vila Esmeralda I e II
– Jardim Vitória
Assim, caso o morador de alguns desses loteamentos tenha perdido os outros dois mutirões realizados – dia 03 e 10 de fevereiro – podem buscar o atendimento da Seplan para se regularizar ou retirar dúvidas. É necessário levar os seguintes documentos:
– Contratos de compra e venda do lote
– Documentos pessoais (RG e CPF)
– Comprovante de endereço
– Certidão de casamento, nascimento ou averbação de divórcio
Pessoas divorciadas, viúvas, que possuam algum lote ocupado de forma irregular, fracionado ou desmembrado, que estão com o IPTU atrasado, dentre outras situações, podem se regularizar no mutirão e se cadastrar para o Programa de Regularização Fundiária. Aqui em Tangará da Serra já foram entregues mais de 2.500 títulos de imóvel totalmente de graça.
Este programa é conduzido pela Intermat, MT-PAR, Governo do Estado de Mato Grosso, Consórcio Intermunicipal do Alto do Rio Paraguai e Prefeitura Municipal.
Texto: Julia Ribeiro e Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Tangará da Serra

PM prende homem por tentativa de homicídio a golpes de facão em Tangará

Published

on

A Polícia Militar de Tangará da Serra prendeu, nesta sexta-feira, 21, um homem de 41 anos suspeito de tentativa de homicídio na Vila Horizonte. A vítima foi atacada com golpes de facão e precisou de atendimento médico urgente, sendo encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com informações da PM, equipes do 19° Batalhão foram acionadas e conseguiram localizar e prender o agressor. Em sua defesa, ele alegou que a vítima seria membro de uma facção criminosa e que estaria o ameaçando.

O suspeito possui histórico criminal pelo crime de homicídio (Art. 121) e foi conduzido para a delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.

Continue Reading

Tangará da Serra

Adolescentes que torturaram e roubaram R$ 55 mil de idoso em Tangará são apreendidos

Published

on

A Polícia Civil de Tangará da Serra identificou e conduziu os adolescentes responsáveis por um violento roubo contra um idoso no Jardim Tangará II. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), com apoio da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DEA) de Cáceres.

O crime ocorreu no dia 13 de março, quando os suspeitos, armados com garruchas, invadiram a residência da vítima. O idoso teve as mãos e os pés amarrados enquanto os criminosos levaram dinheiro via PIX e em espécie, além de roupas, celular, perfumes e outros pertences, totalizando um prejuízo superior a R$ 55 mil.

Os adolescentes foram localizados e confessaram o crime. Parte dos bens roubados foi recuperada, e o valor transferido via PIX já havia sido bloqueado e posteriormente restituído à vítima.

As investigações apontam que o crime tem ligação com facções criminosas que vêm atuando de forma cruel contra grupos vulneráveis, como idosos. O caso segue sob o comando do delegado Edmar Faria Filho, que busca identificar e capturar outros possíveis envolvidos.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana