Tangará da Serra
Três homem são presos por espancarem casal de idosos em Progresso
A Polícia Civil prendeu três homens suspeitos de espancar e roubar um casal de idosos no Distrito de Progresso, em Tangará da Serra. O crime aconteceu na noite de segunda-feira, 19, quando três indivíduos, armados com facas, invadiram a casa das vítimas, ambos com 68 anos, e agiram de forma extremamente violenta.
Após renderem o casal, os criminosos derrubaram os idosos no chão e desferiram socos e chutes, focando principalmente na região da cabeça. Um dos agressores ainda causou um corte no pescoço de uma das vítimas, exigindo dinheiro e joias.
A brutalidade da ação chamou a atenção de vizinhos, o que forçou os assaltantes a fugirem para uma área de mata próxima, levando consigo uma quantia em dinheiro e um aparelho celular.
Imediatamente após o ataque, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou o casal para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde continuam internados devido à gravidade das lesões.
Ambos estão sob observação e deverão passar por novos exames para avaliação de seu estado de saúde.
Assim que informada sobre o crime, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Tangará da Serra iniciou as investigações ainda na noite do ocorrido. Após uma série de diligências, os policiais conseguiram identificar, localizar e prender os três suspeitos, dois de 23 anos e um de 19 anos, todos moradores do Distrito de Progresso que confessaram o crime. Durante a prisão, os policiais recuperaram o dinheiro roubado e apreenderam as facas utilizadas no ataque.
Os três homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Edmar Faria Filho pelo crime de roubo. Após os procedimentos, eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisório local e permanecerão à disposição da Justiça.
Tangará da Serra
Menores que gravaram tortura com mangueira de botijão são apreendidos em Tangará
Na manhã desta terça-feira (10), a equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Tangará da Serra – DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa) cumpriu um mandado de busca e apreensão contra dois adolescentes envolvidos em um caso de tortura ocorrido em agosto de 2023.
Conforme informações da Polícia Civil, os menores, acompanhados de outros dois adultos, capturaram a vítima e a agrediram com golpes de mangueira de botijão de gás. A motivação para o ato seria uma suposta dívida relacionada ao tráfico de drogas.
Após o crime, um vídeo que registrou a tortura circulou nas redes sociais, facilitando a identificação dos agressores.
A repercussão do caso ajudou nas investigações que culminaram na identificação e prisão do mandante. Ele, apontado como líder do grupo, foi preso poucos dias após o ocorrido, acusado de tráfico de drogas e envolvimento em homicídio.
Tangará da Serra
Polícia Militar lança Operação Fim de Ano em Tangará da Serra
A Polícia Militar de Tangará da Serra deu início na manhã desta segunda-feira, 09, à Operação Fim de Ano, que visa reforçar a segurança no município durante o período de festas. O anúncio foi feito pelo comandante do Comando Regional 7 da Polícia Militar, Tenente-Coronel Murilo Franco de Miranda, em um evento realizado na Rotatória Central da cidade.
A operação tem como principal objetivo intensificar a vigilância e o patrulhamento em toda a área urbana e rural do município, buscando coibir crimes e proporcionar maior tranquilidade à população.
Segundo o Tenente-Coronel Murilo, a iniciativa engloba ações estratégicas para prevenir furtos, roubos e outras práticas ilícitas que tendem a aumentar nesta época do ano.
A presença policial será ampliada em pontos de maior fluxo, como áreas comerciais, para garantir a segurança dos moradores e visitantes que realizam compras ou participam de eventos típicos de fim de ano. Além disso, a operação contará com rondas ostensivas em bairros residenciais e reforço nas vias de acesso ao município.
A Polícia Militar reforça que a colaboração da população é essencial para o sucesso da operação. Denúncias e informações podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 190.
-
Tangará da Serra1 dia atrás
Presidente do Sindicato Rural de Tangará anuncia edição da Exposerra em 2025
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Homem é preso com mais de 150 espécimes de peixes em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra1 dia atrás
Motorista embriagado perde controle e atinge carros estacionados no centro de Tangará
-
Tangará da Serra7 horas atrás
Menores que gravaram tortura com mangueira de botijão são apreendidos em Tangará
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Carreta tomba durante forte chuva na MT-358 em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Polícia Civil prende mais um suspeito envolvido no assassinato do pastor Severino em Tangará
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Pai, filho e irmão envolvidos no assassinato de pastor em Tangará se apresentam à polícia
-
Cidades6 dias atrás
Ganhador de R$ 201 milhões da Mega-Sena morre 24 dias após retirar prêmio em Cuiabá