conecte-se conosco


Mato Grosso

Trecho da BR-163 em Lucas é interditado neste fim de semana para obra de saneamento; veja desvios

Publicado

O trecho da BR-163 entre o km 686 e o km 691, em Lucas do Rio Verde, foi totalmente interditado na manhã deste sábado (14) para obras de saneamento básico na região.

O bloqueio será suspenso às 17h deste sábado, retornará no domingo (15) às 5h e terminará no fim da tarde. De acordo com a concessionária que administra o trecho, o desvio para a via marginal norte de Lucas do Rio Verde, pode ser feito a partir da Avenida das Nações.

O retorno ao eixo principal da BR-163 deve ser realizado no cruzamento com a Avenida Goiás. Já no sentido contrário, para Cuiabá, o desvio acontece alguns metros antes da rotatória da Avenida Goiás. A obra realizada no local é para a interligação da rede de esgoto na cidade, que passa pela BR-163.

O monitoramento do fluxo de veículos será realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Concessionária Rota do Oeste. Já no sentido contrário, para Cuiabá, o desvio acontece alguns metros antes da rotatória da Avenida Goiás.

A obra realizada no local é para a interligação da rede de esgoto na cidade, que passa pela BR-163. O monitoramento do fluxo de veículos será realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Concessionária Rota do Oeste.

Fonte:G1

Comentários Facebook

Mato Grosso

Centro de Triagem da Covid-19 prestará atendimento aos domingos

Publicado

por


.

Após uma semana de pleno funcionamento, o Centro de Triagem da Covid-19 será aberto neste domingo (02.07) para atender à população que apresenta sintomas leves do coronavírus e precisa realizar o teste para o diagnóstico da doença.

Neste dia, 650 senhas serão entregues das 6h às 6h45 e os atendimentos começam às 7h. Para atendimento mais ágil, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) orienta que o paciente leve o Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS). Quem não tiver o documento, poderá fazê-lo no local.

Para entrar no complexo, é obrigatório o uso de máscaras de proteção. Além disso, o Corpo de Bombeiros estará no local para auxiliar toda a coordenação e evitar qualquer tipo de aglomeração de pessoas durante a entrega das senhas.

O Centro possui uma equipe de 20 médicos, que atenderá adultos com sintomas leves da Covid-19. Para casos graves do coronavírus, as referências continuam sendo as unidades da Atenção Primária, que regulam pacientes para os Hospitais de Referência no tratamento da Covid-19.

A iniciativa é uma ação Governo de Mato Grosso para auxiliar a Atenção Básica dos municípios da Baixada Cuiabana no diagnóstico e tratamento precoces do coronavírus, de forma a evitar o agravamento da doença em pessoas que inicialmente apresentam sintomas leves da síndrome respiratória.

Serviço

O Centro de Triagem na Arena Pantanal fica localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão, em Cuiabá. Para chegar até o local por meio do transporte público, o cidadão pode embarcar na linha 609, que sai da Estação Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá.

Para quem pretende utilizar automóvel próprio para chegar à Arena Pantanal, poderá deixar o veículo no estacionamento do estádio. Para saber mais detalhes e outras opções de como chegar ao Centro de Triagem na Arena Pantanal clique aqui .

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Covid-19: com 168 casos em monitoramento e 25 óbitos, Tangará segue na classificação “alto risco” de contaminação

Publicado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou, nesta quinta-feira (30), 50.538 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Quanto ao boletim com o panorama da situação epidemiológica, dois municípios ainda configuram na classificação de risco “muito alto” para o novo coronavírus: Sinop e São José dos Quatro Marcos. Mesmo fora desta condição, Tangará, se mantém em quinto, no ranking das 10 cidades, com maior número de casos de Covid-19, que inclui Cuiabá (11.214), Várzea Grande (4.055) , Rondonópolis (3.208), Lucas do Rio Verde (2.812), Tangará da Serra (2.077), Sorriso (1.930), Sinop (1.892), Primavera do Leste (1.755), Nova Mutum (1.417) e Pontes e Lacerda (933).

Ainda de acordo com informações contidas no boletim, Tangará permanece na classificação de risco “alto” para a disseminação do coronavírus com outras 24 cidades: Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Sorriso, Várzea Grande, Cáceres, Primavera do Leste, Peixoto de Azevedo, Barra do Garças, Mirassol D’Oeste, Jaciara, Campo Novo do Parecis, Nova Mutum, Tapurah, Paranatinga, Vera, Nova Canaã do Norte, Barra do Bugres, Nova Bandeirantes, Santo Antônio do Leste, Brasnorte, Nova Monte Verde e Araguainha.

Foram registradas cerca de 1.684 novas confirmações de coronavírus no Estado. Dos 50.538 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 18.284 estão em monitoramento e 30.460 estão recuperados. Em Tangará da Serra, 1887 pessoas, estão curadas da doença.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana