conecte-se conosco


Infraestrutura

Trecho da Avenida Brasil está interditado parcialmente para recape

Publicado

A Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) interditou meia pista de um trecho da avenida Brasil sentido Bairro-Centro, para a realização de obras de recuperação da via, em Tangará da Serra.

O recape faz parte da reestruturação do sistema de trânsito prevista para as quadras da Rua 28 até a rotatória com a Avenida Tancredo Neves. As vias serão recapeadas e devem receber nova sinalização de solo. Quanto ao prazo do serviço, o cronograma prevê bloqueio até o início da tarde desta quarta, devido a aplicação de capa asfáltica, que necessita de um intervalo entre quatro a cinco horas para a liberação da via em segurança de trafegabilidade.

Para evitar lentidão e congestionamentos, o tráfego foi desviado para a Rua 7,  sob orientação da Guarda Municipal de Trânsito.

Comentários Facebook

Infraestrutura

Em vídeo com Wilson, Bolsonaro anuncia término da 163 que liga Sinop a Miritituba

Publicado

O deputado Wilson Santos (PSDB) se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o General Enzo, do 9º Bec, no último sábado (30), em Brasília. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente, ao lado do tucano, anunciou que vai inaugurar o trecho da BR-163, que liga Mato Grosso até Miritituba (PA), por onde escoa parte da produção de grãos do Estado.

O trecho de 51 km entre Moraes Almeida (PA) e Novo Progresso (PA) era o único sem asfalto na rodovia que foi inaugurada em 1970. A BR-163 que liga Sinop a Miritituba tem 1,3 mil km e acabava se transformando em transtorno aos caminhoneiros que transportam a produção de soja, milho e algodão para os portos do Norte. Na época da chuva, que é o de maior fluxo no transporte de commodities, o local se transformava em um enorme atoleiro, que impedia os caminhoneiros de continuar a viagem.

O Governo Federal ainda não divulgou a data na qual será entregue a obra, mas garantiu que será ainda este ano.

Por:RD News

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidade

Moradores do Alto da Boa Vista criticam vereadores e administração pública, e cobram melhorias no bairro

Publicado

Moradores do Alto da Boa Vista estão indignados com o abandono pelo qual passa o bairro.

Segundo eles, já foram feitos vários contatos e pedidos aos vereadores, que foram ao local tiraram fotos e, até o momento nada fizeram.  Os problemas são na rua Arapongas com a Uirapuru.

FOTO:Paulo Cezar

No local é possível encontrar buracos, lama, água represada e falta de iluminação.

Para os moradores, os vereadores não se esforçam para ajudar, mas na época da política vão até o bairro para pedir votos. A rua está totalmente abandonada, é quase que impossível a transitabilidade, o que força motoristas a passarem por sobre o espaço que seria a calçada, fazendo com que moradores temam por acidentes nos muros.

Além dessa indignação, a população reclama da rede de iluminação que parou a cerca de 200 metros do local.

“Quero saber se um dos vereadores morasse aqui se seria assim, ou se ele moraria aqui desse jeito que está?”, desabafou uma das moradoras que preferiu não se identificar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana