conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Tráfico de drogas: Operação em Tangará cumpre mandados de prisão em 6 cidades

Publicado

Uma operação com objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas que atuava em Tangará da Serra foi deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira, 16, para cumprimento de 12 mandados de prisão preventiva.

Os mandados da “Operação Avenida Brasil” foram cumpridos nas cidades de Tangará da Serra, Barra do Bugres, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Acorizal e Cuiabá.

Até o momento, 10 alvos (oito homens e duas mulheres) já tiveram os mandados de prisão cumpridos. Um homem e uma mulher continuam procurados pela Polícia. Entre os procurados está o líder da associação criminosa. O suspeito possui três mandados de prisão em aberto e está foragido no estado do Rio de janeiro.

As ordens judiciais começaram a ser cumpridas na tarde de terça-feira (15) contra os suspeitos que estavam em liberdade. Nesta quarta-feira (16), foram cumpridos os mandados contra alvos que já se encontravam presos por outros crimes em presídios do estado.

Investigações

As investigações que resultaram na desarticulação do grupo criminoso iniciaram em maio de 2020, tendo como alvo 66 pessoas investigadas, das quais 24 foram indiciadas e decretada a prisão preventiva de 12 envolvidos.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Adil Pinheiro de Paula, a associação criminosa está intimamente ligada a uma facção atuante em diferentes crimes em todo estado de Mato Grosso, que atua do lado de dentro e de fora de presídios.

O nome operação “Avenida Brasil” faz referência a avenida principal de Tangará da Serra. O tráfico de drogas dividiu a cidade em duas áreas de influência, tendo a avenida como divisor.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Onda de frio avança e temperatura pode chegar a 9ºC nesta sexta em Tangará

Publicado

A onda de frio que chegou a Tangará da Serra avança e a tendência, de acordo com o portal ‘Clima Tempo’, é que as temperaturas devem registrar mínima de 9ºC nesta sexta-feira, 30. Não há, porém, previsão de chuva, o que mantém o clima frio e seco, com efeitos que inclusive podem ser prejudiciais à saúde.

Segundo a previsão para sexta-feira, as rajadas de vento serão de 14 km/h e a mínima na umidade relativa do ar em 11%. A queda acentuada nos termômetros em Tangará da Serra seguem uma tendência nacional, iniciando ainda na noite de segunda-feira.

Para esta quinta-feira, 29, segundo ainda o portal Clima Tempo a mínima registrada é de 10ºC e máxima de 26ºC, com rajadas de vento de até 19 km/h e umidade relativa do ar com mínima em 12% e máxima em 33%.

Continue lendo

Tangará da Serra

Covid-19: Ocupação dos leitos de UTI volta subir e atinge 80% em Tangará

Publicado

Boletim diário que mostra o avanço da pandemia da Covid-19 em Tangará da Serra acaba de ser divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica e revela um crescimento considerável no índice de ocupação dos leitos públicos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para tratamento de pacientes contaminados pelo vírus.

Conforme o boletim, esse índice voltou a subir em relação ao documento apresentado na terça-feira, 27, quando Tangará tinha 65% de ocupação. Hoje, quarta-feira, 28, esse número subiu e chegou a 80% de índice de ocupação dos leitos públicos. Os leitos de UTI privada estão com 64% de ocupação.

Da confirmação do primeiro caso até às últimas 24 horas Tangará da Serra registra 16.646 casos de contaminação confirmados, com 16.118 moradores que evoluíram para cura e 330 que vieram a óbito.

Nas últimas 24 horas, 240 moradores foram atendidos pela URA, 118 testes foram realizados e destes, 34 tiveram a contaminação pelo vírus confirmada, um índice de 29% de testes positivos. A situação de risco de Tangará segue classificada como ‘Moderada’.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana