segunda, 12 de maio de 2025
Connect with us


Polícia

Traficante foragido da Justiça é preso em Cuiabá com documentos falsos, dinheiro e anotações do tráfico

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

Foragido da Justiça desde 2014, o traficante Moisés Batista da Cunha Neto, 33, teve o mandado de prisão cumprido, pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quinta-feira (13.12), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). O suspeito é um dos alvos da Operação Travessia, deflagrada pela DRE no ano de 2014, para desarticular uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro.

Segundo as investigações da DRE, Moisés foragiu para Bolívia, onde utilizava documento falso, Além de ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi autuado em flagrante por uso de documento falso e associação ao tráfico de drogas.

A prisão do traficante aconteceu após os policiais da DRE receberem informações de que o traficante estaria em Cuiabá, nesta quinta-feira (13), para uma consulta médica. Com base na denúncia, os policiais realizaram a vigilância em frente a clínica, conseguindo flagrar o momento em que o traficante chegou em uma motocicleta Honda Biz, com a sua companheira.

Abordado pelos policiais, o suspeito apresentou documento de identidade falso em nome de “Moisés Aparecido Cunha”, porém a equipe já tinha o conhecimento da verdadeira identidade do traficante.

Em continuidade as diligências, os policiais seguiram para residência do investigado, no bairro Pascoal Ramos, onde apreenderam outros documentos de origem boliviana com nomes falsos, R$ 9,5 mil em dinheiro e um caderno com diversas anotações, possivelmente relacionadas a contabilidade do tráfico de drogas.

Para o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, os indícios encontrados na casa do suspeito demonstram que ele continua voltado para atividade do tráfico de entorpecentes

“Ele era investigado pela DRE e considerado foragido da operação Travessia. Com sua localização, além de ter o mandado de prisão cumprido, ele também será autuado em flagrante por uso de documento falso e por associação ao tráfico de drogas, por ter sido encontrado em sua casa grande quantia em dinheiro e ainda anotações da contabilidade do crime”, destacou o delegado.

Polícia

Cão com sinais de maus tratos é resgatado e arma de fogo apreendida em Barra do Bugres

Published

on

Durante a Operação Sentinela 2, deflagrada pela Polícia Civil, no município de Barra do Bugres, ocorreu a apreensão de uma arma de fogo calibre .38 com munições e o resgate de um cachorro com evidentes sinais de maus-tratos. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Regional de Tangará da Serra, em conjunto com a Delegacia de Barra do Bugres.

No local, os policiais encontraram ainda dezenas de galos presos em gaiolas e diversos apetrechos utilizados nas brigas, como tapa-bico e protetores de esporas, também foram apreendidos. Todos os animais foram recolhidos e encaminhados para um local seguro, onde receberão os devidos cuidados.

A arma de fogo, que não possui registro, será submetida à perícia técnica pela POLITEC. O responsável pelo local, um homem maior de idade, foi conduzido até a Delegacia de Barra do Bugres. Ele será interrogado pelo delegado Fernando Filiu Albuquerque e poderá responder por posse ilegal de arma de fogo, maus tratos a animais, além de ser enquadrado na nova legislação ambiental que estabelece penas mais severas para crimes contra cães e gatos.

Continue Reading

Polícia

Colisão entre carro e caminhão deixa dois mortos próximo a Barra do Bugres

Published

on

Um grave acidente foi registrado na noite de domingo (4) nas proximidades do trevo de acesso a Lambari d’Oeste, na BR-070, entre os municípios de Barra do Bugres e Lambari. A colisão frontal envolveu um carro de passeio e um caminhão e resultou em duas mortes confirmadas ainda no local.

De acordo com as primeiras informações apuradas, o condutor do carro teria perdido o controle da direção e colidido violentamente com o caminhão que trafegava no sentido oposto.

O trânsito na região ficou parcialmente interditado durante o atendimento, sendo liberado após a remoção dos veículos e conclusão dos trabalhos periciais.

As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana