conecte-se conosco


Esportes

Tite diz que Neymar errou, mas desconversa sobre braçadeira de capitão

Publicado


Tite durante convocação
Reprodução / CBF
Tite durante convocação para a Copa América 2019

Após anunciar a lista dos 23 convocados da seleção brasileira para a disputa da Copa América, o técnico Tite fez suspense sobre a permancência de Neymar como capitão da equipe. Mesmo sendo perguntado diversas vezes ao longo da coletiva de imprensa se manteria ou não camisa 10 com a braçadeira, o treinador não deu uma resposta definitiva sobre o tema.

Leia também: A lista de Tite! Confira convocação da seleção brasileira para Copa América 2019

Segundo o Tite
, o atacante errou ao agredir um torcedor após a derrota do Paris Saint-Germain para o Rennes na final da Copa da França. O técnico, no entanto, disse que ainda conversará com o camisa 10 antes de anunciar se ele será ou não o capitão do Brasil
na Copa América
.

Neymar
errou. A primeira conversa eu vou ter com ele, assim como eu tive com o Douglas Costa
(que acertou uma cusparada em Federico Di Francesco, do Sassuolo, em partida do Campeonato Italiano) e também vou ter com o Paquetá (expulso após dar um tapa na mão do árbitro Marco Di Bello em duelo contra o Bologna no Campeonato Italiano). Vou falar com o Neymar antes, não por telefone, mas pessoalmente. Não vou falar disso por enquanto, porque vou falar com o Neymar antes de falar com vocês”, explicou.

Leia mais:  Jogador de 32 anos passa mal durante partida na Espanha e morre no hospital

Leia também: SporTV comete gafe e anuncia convocação de goleiro que não foi chamado por Tite

Tite também indagado sobre o fato de Douglas Costa não ter mais sido convocado para a seleção desde o episódio da cusparada em Di Francesco. Segundo ele, o atacante da Juventus não recebeu mais oportunidades apenas pelo episódio, ocorrido em setembro de 2018, mas também por uma lesão muscular na panturrilha que o atacante sofreu em fevereiro deste ano.

“Não foi só por um fator, foi pelas duas coisas: o episódio (da cusparada) e a lesão”, disse.

Ao ser indagado sobre queda de desempenho do ataque da seleção desde a Copa do Mundo, Tite fez uma análise sobre os jogadores convocados e suas características dentro do jogo, e admitiu que não tem conseguido aliar resultados ao bom desempenho em campo

Leia também: Chegada de Griezmann no PSG facilitaria ida de Neymar ao Real; Zidane não aprova


“Firmino é um jogador incisivo, que chama os atacantes vindo de trás. O Everton é vertical, o Richarlison é vertical o tempo todo. Porém, o processo criativo tem que vir antes do processo de conclusão. Eu não consegui ser competente o suficiente para ter resultado, solidez e criação”, admitiu Tite
.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Sem Fernandinho, Tite escolhe Allan e revela qual será o desafio contra Paraguai

Publicado

por

tite na coletiva de imprensa
Pedro Martins / MoWA Press
Tite falou sobre alterações no elenco e expectativa da seleção brasileira para o jogo contra o Paraguai

Lance

Em 39 jogos pela Seleção Brasileira, Tite sofreu apenas duas derrotas. Em ambas, contra Bélgica (Copa do Mundo) e Argentina (amistoso), Casemiro não estava presente, assim como ocorrerá nesta quinta-feira (27), para o jogos das quartas de final da Copa América, diante do Paraguai, às 21h30, na Arena do Grêmio. E o técnico definiu a ausência do volante como o “grande desafio”.

Leia também:  Vexames recentes – Relembre confrontos Brasil x Paraguai na Copa América

Para mudar essa estatística, a seleção brasileira  terá Allan na vaga do jogador do Real Madrid, suspenso. Houve a confirmação do time titular em entrevista coletiva concedida nesta quarta (26) à noite, na Arena do Grêmio.

“Fernandinho está fora do jogo. Quem joga é o Allan. Se nós vencermos, se nós nos classificarmos, possivelmente ele vai estar pronto para o jogo. O Fernando ia jogar em suas condições normais. Não estava nas suas condições”, disse. Tite ainda comentou que revelou à imprensa sobre a titularidade de Allan para dar mais confiança ao atleta do Napoli.

Sobre o adversário da próxima noite, o comandante deixou o seu alerta. “Jogo decisivo, margem de acerto tem que ser alta. Características mentais têm que estar fortes, porque são jogos decisivos. Nível de concentração altíssimo. Preparar para diferentes situações. Evolução da equipe, saber absorver. Há muitos componentes”.

Leia mais:  De volta ao futebol feminino, São Paulo FC anuncia atacante Cristiane para 2019

Ao lado de Arthur e do auxiliar Cleber Xavier, Tite cravou também que Everton, Roberto Firmino e Gabriel Jesus irão compor o ataque para um jogo no qual, de acordo com o comandante, espera receber carinho dos gremistas presentes.

“Gostaria de ter o carinho (da torcida) que eu tive quando treinei o Grêmio. Ficaria muito orgulhoso”.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Tite:

DISPUTA POR PÊNALTIS

“Nunca vou estar tranquilo em cobrança de pênalti. É injusto a penalidade máxima. Personaliza sucesso ou fracasso. Marco Antônio perdeu na final do Campeonato Brasileiro, ficou dois ou três dias fechado em casa. Não queria encontrar com ninguém”.

RISCOS CONTRA O PERU

“A gente sabe de todos os riscos que corremos contra o Peru. E mostrei os riscos que corremos. Teve, sim, grande atuação. Mas nunca é 100% dominante. Estava 0 a 0 o jogo, e teve uma falta no lado. Se Marquinhos e Thiago Silva não fazem a função, era uma jogada de gol. Nós sabíamos o perigo que corríamos”. 

OPINIÃO SOBRE COUTINHO

Leia também: E o tornozelo? Neymar vai às festa de Anitta e Vinícius Junior mesmo lesionado


“Quando vocês (da imprensa) comentaram sobre o Coutinho, e colocaram que ele tem que armar, eu falei que é uma equipe que tem que armar. Só ele? Tem mais. Vamos dividir um pouco as tarefas, diluir as funções. Fizemos uma atuação muito boa, com criação sendo diluída para uma série de jogadores. Ele é mais quieto, se é introvertido, mas quando a bola rola, é outra linguagem. Não é de falar, é do gestual”, finalizou o técnico da seleção brasileira .

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

E o tornozelo? Neymar vai às festas de Anitta e Vinicius Junior mesmo lesionado

Publicado

por

Neymar em festa de Anitta
Reprodução / Instagram
Neymar apareceu em festa de Anitta

Há três semanas, Neymar foi cortado da seleção brasileira e da Copa América porque lesionou o tornozelo direito durante o amistoso contra o Qatar, em Brasília. Os médicos do Paris Saint-Germain vieram ao Brasil e avaliaram o jogador, dando uma previsão de seis semanas de recuperação. Mas o craque está com um pique grande para quem ainda segue cuidando do membro machucado.

Leia também: Barcelona chega a acordo com Neymar e retorno fica mais próximo

Na noite de terça-feira, o camisa 10 do PSG esteve em duas festas diferentes no Rio de Janeiro: o arraiá da cantora Anitta e o aniversário de 19 anos do atacante Vinicius Jr., do Real Madrid. Neymar chegou aos eventos acompanhados do bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina e de alguns parças.

A cantora publicou um álbum de fotos do sua festa junina e o atacante aparece com ela, o surfista de ondas grandes Pedro Scooby, namorado da cantora, e Medina . A artista ainda brincou com o jogador, disse que ele “deveria brincar com a dança da laranja ou com a brincadeira da maçã”.

Anitta publicou um vídeo no Stories mostrando o craque do PSG, que parece ficar sem graça e não entra na brincadeira da amiga.

Leia também: Em entrevista, Najila Trindade fala da família e evita ‘tablet desaparecido’


Horas depois, Vinicius Jr . compartilhou um único registro do seu aniversário adiantado – ele completa 19 anos só em 12 de julho – justamente com Neymar .

Leia mais:  Jovem de 14 anos ferido em incêndio no CT do Flamengo tem alta de hospital
Neymar ao lado de Thiaguinho, Vinicius Jr. e Gabriel Medina
Reprodução / Instagram
Neymar ao lado de Thiaguinho, Vinicius Jr. e Gabriel Medina

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana