quarta, 17 de abril de 2024
Connect with us


BemRural

Tereza Cristina vai a Bahia e Pernambuco na terceira etapa de sua viagem ao Nordeste

Publicado em

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) embarcará na segunda-feira (15) para Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) na terceira etapa de sua viagem ao Nordeste brasileiro. Para conhecer de perto as necessidades dos produtores rurais da região, desde fevereiro, a ministra tem percorrido os estados nordestinos. Com esta fase da missão, faltará apenas visitar o Maranhão.

Na manhã de segunda, no Sindicato Patronal Rural de Petrolina, terá encontro com lideranças ligadas à produção de cana-de-açúcar, frutas e ainda da avicultura e pecuária.

No município vizinho de Juazeiro (BA) irá à Estação de Bombeamento Principal e à Fazenda Special Fruit no Distrito de Irrigação de Maniçoba. A Special Fruit produz frutos com baixa utilização de agroquímicos. E, no Auditório Maniçoba, acompanhará apresentação da Codevasp sobre irrigação, energia fotovoltaica e inovações. O Banco do Nordeste (BNB) tambémvai apresentar dados sobre a concessão de crédito para investimentos em energia fotovoltaica.

No mesmo, dia, irá ao Centro de Excelência em Fruticultura, onde se reunirá com produtores do setor, quando haverá assinatura de financiamento entre o BNB e a Miolo para expansão das atividades do grupo na região.

Na terça-feira (!16), Tereza Cristina irá ao município de Sinop (MT) para a Feira do Agronegócio Norte Show 2019, onde vai participar do painel “Futuro do Agronegócio”.

Serviço:

Data: Segunda-feira – 15 de abril Reunião com lideranças de produtores rurais
Horário: 9 horas
Local: Sindicato Patronal Rural de Petrolina (Endereço: R. Barbosa Lima, 190 – Centro, Petrolina)

Visita à Estação de Bombeamento Principal e a Fazenda Special Fruit
Horário: 14h30
Local: Distrito de Irrigação de Maniçoba (Juazeiro – BA – Submédio São Francisco)

Apresentação da Codevasp sobre irrigação e inovações e do BNB sobre financiamento de energia fotovoltaica
Horário: 16 horas
Local: Distrito de Irrigação de Maniçoba (Juazeiro – BA – Submédio São Francisco)

Reunião com produtores de frutas e assinatura de financiamento entre o Banco do Nordeste e a Miolo
Horário: 17 horas
Local: Centro de Excelência em Fruticultura (loteamento Centro Industrial São Francisco, n. º 992, lote 12 a 15, quadras Q – I – D, João Paulo II – Juazeiro – BA)

Data: Terça-feira – 16 de abrilParticipação do Painel “Futuro do Agronegócio” na Norte Show 2019
Horário: 16 horas
Local: Norte Show 2019 -Tatersal da Acrinorte, Norte Show 2019- Sinop (MT)

 

Mais informações à imprensa:Coordenação-geral de Comunicação Social
[email protected]

 

BemRural

Após “luta” de 1h30, jaú de 150 kg é pescado e solto novamente no rio em Tangará

Published

on

Foto: G1

Uma “luta” travada entre pescador e peixe levou cerca de uma hora e meia. Mas não era qualquer peixe. O animal em questão trata-se de um jaú que pesa cerca de 150 quilos. Essa história, que não é conversa de pescador, aconteceu em Tangará da Serra no rio Sepotuba e foi destaque no noticiário de Mato Grosso.

O empresário Lucas Torrente e seus amigos é que pescaram o jaú de 150 kg. Entre fisgar o bicho e levá-lo ate um barranco, se passaram uma hora e meia. Depois de toda essa peleia, o peixão foi solto e voltou para as águas do Sepotuba.

De acordo com o biólogo da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Valdo Troy, em entrevista concedida ao portal G1, um peixe deste peso é uma exceção e tem um papel essencial, que é controlar a população de peixes.

“Seria humanamente impossível brigar sozinho com um peixe daquele tamanho. Foi essencial a experiência junto com meus parceiros, porque o jaú é um peixe muito forte”, disse Lucas, que fisgou o bicho, ao portal. “Ele passava tranquilamente uns 150 kg. Se a gente submetesse ele a uma balança, poderia machucá-lo. Então, nós o soltamos e a dúvida ficou”, completou.

Continue Reading

BemRural

FRANGO/CEPEA: Demanda externa cresce; preços sobem no Brasil

Published

on


Cepea, 08/04/2022 – A maior demanda internacional pela carne de frango motivou altas nos preços domésticos da proteína, segundo informações do Cepea. Com menor disponibilidade interna de muitos produtos, como peito e filé, vendedores seguem elevando as cotações, buscando garantir a margem frente ao custo de produção ainda alto. Além das exportações, o período de início de mês, com o recebimento do salário por parte da população, também favoreceu as altas nos preços. De acordo com dados da Secex, 385 mil toneladas de carne de frango foram exportadas em março, quantidade 13,3% acima da observada em fevereiro e ainda 4,8% maior que a exportada em março/21. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana