conecte-se conosco



Clima

Tempo bom predominará até final de semana no sudoeste de MT

Publicado

Ao contrário da semana anterior, em que as chuvas marcaram presença em bons volumes, nesta semana o sol manda desde a última segunda-feira e predominará na maior parte do tempo – ao menos até domingo – na região de Tangará da Serra, no sudoeste mato-grossense.

Nesta semana o sol manda desde a última segunda-feira e predominará na maior parte do tempo – ao menos até domingo – na região de Tangará da Serra

Segundo os principais sites de meteorologia do país – Clima Tempo, CPTEC INPE e INMET -, a tendência até o domingo é de sol e aumento de nuvens nas manhãs e pancadas rápidas de chuva durante as tardes, com noites de céu limpo.

As temperaturas ficam entre a mínima de 21°C e máxima de 34 graus Celsius. A umidade relativa do ar pode passar dos 90% e os ventos não superam os 10 km/h.

Comentários Facebook
Leia mais:  De cara nova, BEMNOTICIAS incorpora brasilidade, valorização regional e fartura de informação
publicidade

Cidade

Chuva volumosa poderá chegar à região no próximo final de semana

Publicado

A região sudoeste de Mato Grosso poderá registrar chuvas volumosas superiores a 80 milímetros nos próximos dias. É o que aponta o portal Clima Tempo, um dos principais sites de meteorologia do país

O deslocamento de uma forte área de baixa pressão atmosférica vai provocar temporais e chuva em grande volume em praticamente todo o Centro-Oeste do Brasil. Em Mato Grosso, há previsões de boas chuvas de norte a sul, de leste a oeste.

Em Tangará da Serra, as chuvas fortes poderão trazer transtornos à população devido aos problemas de drenagem de águas pluviais

Em Tangará da Serra, as chuvas fortes poderão trazer transtornos à população devido aos problemas de drenagem de águas pluviais

Na região de Tangará da Serra, a pressão atmosférica provoca tempo abafado (temperaturas máximas entre 29 e 33 graus durante a semana), que favorece a umidade do ar e a formação de nuvens carregadas.

Volumes

De hoje até a noite de sexta-feira, as chuvas acumuladas poderão superar os 60 milímetros. Os maiores volumes, porém, são esperados para o próximo final de semana, quando o acumulado poderá superar os 100 milímetros no sábado e no domingo.

A chuva forte pode causar transtornos à população. No caso de Tangará da Serra, os problemas residem nos alagamentos em vários pontos do perímetro urbano, já que há deficiências e entupimentos em galerias de águas pluviais.

Entre os pontos mais problemáticos figuram a rua Júlio Martinez Benevides (imediações da Câmara Municipal), na Avenida Tancredo de Almeida Neves (região do Jardim Tanaka/Jardim do Lago), e na Avenida Ismael José do Nascimento, principalmente a partir da Rua 26 até a Escola João Batista.

Leia mais:  Partidos tradicionais poderão sofrer baixas para o pleito de 2020

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana