conecte-se conosco


Clima

Tempo bom predominará até final de semana no sudoeste de MT

Publicado

Ao contrário da semana anterior, em que as chuvas marcaram presença em bons volumes, nesta semana o sol manda desde a última segunda-feira e predominará na maior parte do tempo – ao menos até domingo – na região de Tangará da Serra, no sudoeste mato-grossense.

Nesta semana o sol manda desde a última segunda-feira e predominará na maior parte do tempo – ao menos até domingo – na região de Tangará da Serra

Segundo os principais sites de meteorologia do país – Clima Tempo, CPTEC INPE e INMET -, a tendência até o domingo é de sol e aumento de nuvens nas manhãs e pancadas rápidas de chuva durante as tardes, com noites de céu limpo.

As temperaturas ficam entre a mínima de 21°C e máxima de 34 graus Celsius. A umidade relativa do ar pode passar dos 90% e os ventos não superam os 10 km/h.

Comentários Facebook
Leia mais:  Suspeito arranca portão e invade residência no Jardim Acácia, em Tangará
publicidade

Clima

Separe o cobertor, frente fria avança e derruba as temperaturas em Tangará da Serra

Publicado

Uma frente fria avança sobre o Centro-Oeste e nuvens carregadas se espalham pelo estado. Os meteorologistas alertam para fortes pancadas de chuva e rajadas de vento.

No sábado (25) os termômetros devem marcar mínima de 12ºC em Tangará da Serra.

A entrada da massa de ar polar continental vinda da Argentina para o Brasil, derruba as temperaturas em parte de Mato Grosso. Em Tangará da Serra, região sudoeste do estado, os termômetros vão baixar e nesta sexta-feira (24) durante o dia, o sol aparece entre muitas nuvens e intercala, com períodos de céu nublado, a mínima prevista é de 14ºC e máxima de 24ºC.

Deslocamento do ar frio de origem polar sobre o BR entre 21 e 26 de maio.

No sábado (25), sol com algumas nuvens e não chove, no entanto, pode ser o dia mais frio do ano com mínima de 12ºC, e máxima de 28ºC. Já no domingo (26), a temperatura volta a subir e os termômetros marcam entre 18ºC e 34ºC.

Fonte:Clima Tempo

Na próxima semana, a chuva diminui e o sol deve predominar sobre todas as áreas de Mato Grosso.

Comentários Facebook
Leia mais:  Protesto contra possível pedágio na MT-358 será realizado nesta terça-feira
Continue lendo

Clima

Primeira frente fria do outono atinge Mato-Grosso neste fim de semana

Publicado

A atmosfera vai continuar quente e úmida na maioria das áreas do Centro-Oeste. O aquecimento  e a disponibilidade de umidade vão resultar em mais pancadas de chuva.

A quarta-feira (08), começa com com um ar mais seco sobre as áreas mato-grossenses que fazem divisa com o Pará e o Tocantins. Nestas localidades, a chance de chover é muito pequena. O tempo quente, úmido e abafado facilitam o crescimento de nuvens carregadas.  A partir da tarde são esperadas pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento, inclusive em Cuiabá.

Na quinta-feira (09), o ar seco ganha força e se espalha sobre o norte de Mato Grosso e inibe a formação de nuvens de chuva. Nas demais áreas, o sol aparece, faz calor e a umidade disponível colabora para o crescimento de nuvens e as pancadas de chuva isoladas acompanhadas de raios. De acordo com os meteorologistas, as condições para chuvas mais frequentes devem aumentar sobre a maioria das áreas do Centro-Oeste no fim de semana do Dia das Mães.

A entrada de ar frio de origem polar moderado a forte sobre Mato Grosso está sendo esperado no fim de semana. A temperatura terá uma queda acentuada especialmente a partir do próximo domingo, 12 de maio, dia das Mães.  Em o resfriamento já começa no sábado em Cuiabá a expectativa é de recorde de frio para este ano, no domingo e no começo da próxima semana.O primeiro recorde já pode ocorrer no domingo, 12 de maio,  influenciando queda de temperatura também em Tangará da Serra.

Fonte: Clima Tempo

 

Leia mais:  Tangará da Serra deverá receber R$ 2,4 mi do FEX até final do mês

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana