conecte-se conosco


Clima

Temperatura chega a 46º em Tangará da Serra

Publicado

O município de Tangará da Serra tem vivido dias de intenso calor. Tempo seco, sol forte e temperaturas altíssimas tem deixado a vida dos tangaraenses bastante difícil. Nessa semana em que o calor está ainda mais forte, internautas compartilharam fotos que mostravam termômetros registrando 46º.  “Certeza de chuva com vento forte, rajadas de arrancar tetos e árvores”, disse um internauta em uma postagem nas redes sociais.  “Tá muito quente no sol e na sombra também. Tenho medo de vendavais”, disse outra internauta.

Mas para a calma e tristeza dos tangaraenses não há previsão de chuva para os próximos dias e a temperatura deverá continuar alta, segundo a meteorologia do portal Clima Tempo.  Nesse momento, o termômetro registra 39ª graus, sem previsão de chuva. A temperatura deverá continuar alta também no final de semana e nos próximos 20 dias.


Em outubro de 2014, Tangará da Serra viveu momentos de terror depois que um vendaval passou pela cidade deixando um rastro de destruição. Os ventos chegaram a 140km/h e vieram acompanhados de uma chuva de granizo. Escolas, hospitais, postos de saúde, residências e torres de energia foram atingidos. A força do vento derrubou ainda as torres de transmissão das TV’s Centro América, SBT  e Rádio Pioneira, na época.  O Município chegou a decretar situação de emergência.

Comentários Facebook
Leia mais:  Região deverá terminar período das águas com chuvas abaixo da média
publicidade

Clima

Meteorologia prevê mudança de tempo e chuva para Tangará nesta quinta

Publicado

No início da semana um chuvisco se espalhou por alguns bairros, aumentando a torcida do tangaraense por chuva “de verdade”, que deve cair sobre Tangará da Serra, nesta quinta (29), aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em Tangará da Serra o dia será de céu parcialmente nublado e encoberto à noite. A temperatura máxima será de 36°C e a umidade do ar ficará entre 20% a 75%. A previsão do Inmet, é de chuvas isoladas, podendo ocorrer pela manhã, a tarde e com maiores chances à noite.


Fonte: Inmet

Conforme o Instituto a probabilidade de chuva é de 30%. Os últimos dias foram marcados por altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar com índices abaixo dos 20%.

 

 

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Tempo Seco: Tangará da Serra tem baixa umidade do ar em níveis críticos
Continue lendo

Clima

Sem previsão de chuva, temperatura pode chegar aos 37ºC nesta semana em Tangará

Publicado

A segunda-feira (19) será de céu parcialmente nublado e temperatura máxima de 34°C, prevê o Instituto Nacional de Meteorologia, (INMET) para a região sudoeste do estado.

Em Tangará da Serra, não chove há mais de 60 dias e conforme a previsão do tempo para esta semana, teremos dias de céu parcialmente nublado e com temperatura média de 33°C na região. O céu encoberto, alimenta a esperança do tangaraense de conseguir respirar mais aliviado, no entanto, não deve chover até o fim do mês, de acordo com as indicações climáticas dos institutos de meteorologia Inemet e Clima Tempo.


Fonte: Inmet

Conforme o Inmet, o clima deve continuar seco e a umidade permanecerá abaixo dos 30%, durante a semana, índice inferior ao sugerido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que recomenda medição de 60% para umidade do ar. Com a queda da umidade, existem duas preocupações principais para a saúde. Além do ar poluído, as vias aéreas ficam mais ressecadas, o que favorece a intensificação de problemas respiratórios, exigindo consumo de bastante líquido e redução dos esforços físicos, principalmente nos horários mais quentes do dia, entre 10h e 14h.

 

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Meteorologia prevê semana de clima severo, com possibilidade de temporais na região
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana