conecte-se conosco


Na Capital

Ex-morador de Tangará morre após colidir moto contra carreta em Cuiabá

Publicado

Um motociclista de 29 anos morreu após um acidente de trânsito na noite desta quinta-feira (13) por volta das 19h30 em Cuiabá.

Segundo informações preliminares, Cleber Alves, conhecido como “China” teria colidido a motocicleta que pilotava de frente com uma uma carreta. Devido aos ferimentos a vítima não resistiu e veio a óbito no local. A perícia técnica deverá apontar as causas do acidente.

Cleber era morador de Tangará da Serra e recentemente, se mudou para a Capital, por conta do trabalho. O corpo de Cléber será velado e sepultamento em Lambari D’Oeste.

Comentários Facebook

Governo

Deputado de MT é citado em esquema de propina da JBS e PT

Publicado

O nome do ex-ministro da Agricultura e atual deputado federal por Mato Grosso, Neri Geller (PP), foi citado em uma conversa que trata de esquema de propina entre a empresa JBS e o Partido dos Trabalhadores, em 2014.

Segundo uma reportagem do Jornal da Record, que foi ao ar no dia 20 de Novembro deste ano, interceptações telefônicas feitas com autorização da Justiça indicam pagamento de R$ 6,5 milhões da empresa de Joesley Batista para Dilma Rousseff, então recém-eleita presidente da República, e o PT.

As supostas transações financeiras são investigadas pela Polícia Federal. As interceptações datam de 21 de Novembro de 2014, quase um mês depois do segundo turno da eleição.

A conversa que cita Neri Geller acontece entre Edinho da Silva, na época coordenador financeiro da campanha de Dilma e hoje prefeito de Araraquara (SP), e Ricardo Saudi, executivo da J&F, controladora da JBS.

Na ligação, Edinho orienta o executivo a ligar para Manoel Sobrinho, que seria o seu braço direito, segundo a PF.

A PF quer saber a origem do dinheiro, se este foi declarado como doação de campanha e como esse dinheiro foi utilizado. O que chama a atenção é o fato de os telefonemas acontecerem um mês depois das eleições. A polícia suspeita que os valores tratados nas ligações eram fruto de propina da J&F em troco de favores do governo.

Um ano depois dos telefonemas, em 2015, o STF proibiu as empresas de fazer doações para campanhas políticas.

As interceptações telefônicas são desdobramentos da Operação Capitu, que investiga  suposto esquema de corrupção de 2014 a 2215, no Ministério da Agricultura. No ano passado, 16 pessoas foram presas, entre elas, Neri Geller.

Por Midia News

 

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Mãe e madrasta presas por assassinar criança de 3 anos são agredidas em penitenciária

Publicado

Mãe e madrasta presas após assassinar o filho de uma delas de 3 anos, registraram um boletim de ocorrência na tarde desta sexta-feira (29), onde afirmaram terem sido espancadas por outras detentas, dentro da Penitenciária Ana Maria do Couto, em Cuiabá.

Foto:FolhaMax

 

Mãe e madrasta presas após assassinar o filho de uma delas de 3 anos, registraram um boletim de ocorrência na tarde desta sexta-feira (29), onde afirmaram terem sido espancadas por outras detentas, dentro da Penitenciária Ana Maria do Couto, em Cuiabá.

Luana Marques Fernandes, de 25 anos, e Fabiola Pinheiro Bracelar, 22 anos – Mãe e madrasta respectivamente – do menino Davi Gustavo Marques de Souza, foram presas em flagrante na noite de terça-feira (26), após serem acusadas de agredir a criança até a morte, em Nova Marilândia.

De acordo com o boletim de ocorrência, as acusadas deram entrada na penitenciária feminina da Capital no período da manhã.

As duas foram colocadas em um raio, considerado seguro pela carceragem da unidade, no entanto, as dententas teriam descoberto o motivo pelo qual foram presas e, revoltadas com o caso agrediram as duas.

As agentes penitenciarias viram a situação e socorreram as criminosas, que foram encaminhadas para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência.

Eles ainda foram encaminhadas para fazer os exames de corpo de delito.

Por: Esporte e Notícias

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana