conecte-se conosco


Tangará da Serra

Tangaraense é “flagrado” dando seta no Bairro Vila Alta

Publicado

Na manhã desta quarta-feira (04), um “flagrante” chamou a atenção de todos. Um tangaraense foi visto dando seta ao fazer uma conversão à direita no Bairro Vila Alta em Tangará da Serra.

Certamente alguém já viu condutores trocarem de faixa ou fazerem a conversão sem utilizar a seta no trânsito da cidade, apesar da ironia aplicada ao título da reportagem, se você mesmo, tem esse hábito, fique atento. Não utilizar a sinalização adequadamente gera multas e adiciona pontos na carteira. Esse item, que é praticamente esquecido por muitos motoristas, também é passível de penalidade.

Em Tangará da Serra são comuns os relatos de motoristas que foram surpreendidos por ultrapassagens bruscas e inesperadas, por conta de mudanças de faixa ou direção sem a devida sinalização. Há casos inclusive, de acidentes provocados pela desatenção de condutores que não utilizaram o dispositivo. Conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o uso da seta é obrigatório,  deixar de usá-la é considerada uma infração grave, com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na habilitação.

Apesar de ser uma atitude extremamente simples, é primordial na prevenção de acidentes. A proprietária da Auto-Escola Justo, Sandra Carla Justo, ressalta a importância dos motoristas terem a consciência de sempre usarem a seta, evitando que outros condutores, ciclistas e pedestres sejam surpreendidos por um movimento inesperado. “O uso da seta vai além da obrigação legal do motorista, é um comportamento que ajuda a fazer o trânsito mais seguro. Sempre frisamos aos nossos alunos, que o motorista precisa ver e ser visto no trânsito. E ainda, alertamos para que verifiquem se todo o sistema de iluminação do carro está em total funcionamento e em boas condições”, destaca.


Além do Detran, a fiscalização do uso das luzes indicadoras também pode ser feita pela Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) órgãos de trânsito rodoviários; como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Vale lembrar que quando o motorista atinge 20 pontos na carteira, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é suspensa por seis meses.

Leia mais:  Bacia do Queima Pé receberá ações de proteção e preservação

Comentários Facebook

Polícia

Criança de 1 ano se afoga ao cair em balde e é salvo pela PM em Tangará da Serra

Publicado

Um menino de 1 ano se afogou na tarde deste domingo (26) ao cair em um balde com água na casa dele, no Bairro Vila Esmeralda em Tangará da Serra.

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada para socorro a uma vítima de acidente doméstico e encontraram o menino já desacordado após ter escorregado e caído em um balde com água. Os policiais iniciaram procedimento de reanimação, e quando o SAMU chegou ao local, o bebê já havia recuperado os sinais vitais. Foi constatado que ele aspirou água, sendo encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para novos exames e avaliações médicas.


Não foi estimado quanto tempo o menino ficou submerso, e a mãe atribui o salvamento a equipe da PM comandada pelo tenente Foleto,  que estabilizou a criança. O bebê segue internado e o quadro de saúde é considerado estável.

Comentários Facebook
Leia mais:  Agenda: confira a programação completa desta semana do Natal Iluminado 2019
Continue lendo

Polícia

Operação Alfa começa a atuar em bairros com maiores índices de criminalidade em Tangará

Publicado

A atuação da Polícia Militar por meio da Operação Alfa, começou na noite da última sexta-feira (24) em Tangará da Serra.

Segundo o comando, o foco é manter a ordem pública, com forte presença policial nas ruas. A operação foi batizada de “Alfa” por ser a primeira de uma série de ações integradas que ocorrerão mês a mês. As áreas onde concentram-se a maioria dos roubos e furtos associados ao tráfico de drogas, estarão na mira dos policiais.


Além da fiscalização em estabelecimentos comerciais noturnos, bloqueios de trânsito serão montados para apreender drogas e armas. A série de trabalhos preventivos e repressivos ocorrem até o fim do mês.

Comentários Facebook
Leia mais:  Exposerra: confirmação do evento gera expectativas sobre as atrações musicais que serão reveladas em julho
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana