conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Tangará entra para nível Muito Alto e deve adotar quarentena de 10 dias

Publicado

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta terça-feira (06.04), o Boletim Informativo n° 394 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra, a partir da página 10, que 39 municípios, entre eles Tangará da Serra, registram classificação de risco muito alta para o Coronavírus.

Com a nova classificação, Tangará passa a se enquadrar em texto mais rígido de decreto estadual com medidas de combate ao avanço da pandemia, entre elas quarentena coletiva obrigatória no território do Município, por períodos de 10 dias, prorrogáveis, mediante reavaliação da autoridade competente, podendo, inclusive, haver antecipação de feriados para referido período.

Além de Tangará, figuram nesta classificação Alta Floresta, Alto Paraguai, Barão de Melgaço, Brasnorte, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canabrava do Norte, Canarana, Cláudia, Colíder, Diamantino, Guaratã do Norte, Jangada, Juara, Juscimeira, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Mirassol D’ Oeste, Nova Nazaré, Novo São Joaquim, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Planalto da Serra, Poconé, Pontes e Lacerda, Porto Estrela, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Santa Terezinha, Santo Afonso, São José do Povo, São José do Xingu, Sapezal, Sinop e Torixoréu.

Veja regras para nível de Risco MUITO ALTO

a) implementação e/ou manutenção de todas as medidas previstas para os Níveis de Risco BAIXO, MODERADO e ALTO;

b) quarentena coletiva obrigatória no território do Município, por períodos de 10 (dez) dias, prorrogáveis, mediante reavaliação da autoridade competente, podendo, inclusive, haver antecipação de feriados para referido período;

c) suspensão de aulas presenciais em creches, escolas e universidades.

d) controle do perímetro da área de contenção, por barreiras sanitárias, para triagem da entrada e saída de pessoas, ficando autorizada apenas a circulação de pessoas com o objetivo de acessar e exercer atividades essenciais;

e) manutenção do funcionamento apenas dos serviços públicos e atividades essenciais;

§1º Atingida determinada classificação de risco, as medidas de restrição correspondentes devem ser aplicadas por, no mínimo, 10 (dez) dias, ainda que, neste período, ocorra o rebaixamento da classificação do Município.

§2º Os municípios contíguos devem adotar as medidas restritivas idênticas, correspondentes às aplicáveis aquele que tiver classificação de risco mais grave.

§3º Os Municípios poderão adotar medidas mais restritivas do que as contidas neste Decreto, desde que justificadas em dados concretos locais que demonstrem a necessidade de maior rigor para o controle da disseminação do novo coronavírus.

Art. 6º O funcionamento de parques públicos estaduais seguirá as restrições estabelecidas pelos Municípios em que se encontrem e, na ausência de normas a este respeito, poderão ser utilizados, desde que observado o distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas, ficando vedado o acesso sem o uso de máscara de proteção facial.

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Polícia Civil e Bombeiros intensificam buscas por idoso desaparecido em Tangará

Publicado

Buscas seguem por comunidades rurais

Nilton Calixto de 66 anos, morador de Tangará da Serra, continua desaparecido. Nesta sexta-feira, 09, Polícia Judiciária Civil e 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar intensificaram as buscas por comunidades rurais do Município em busca de pistas que possam indicar o paradeiro do idoso.

De acordo com a política, Nilton saiu de casa no domingo, 04, por volta das 7h e não retornou desde então. Ainda no domingo a família do idoso compareceu à delegacia de polícia por volta das 20h para informar seu desaparecimento. A Polícia Judiciária Civil, a partir daí, deu início a uma investigação com objetivo de localizá-lo.

Ainda no domingo o idoso foi visto na região da comunidade Boa Vista, onde ele poderia ter seguido sentido a Pecuama ou adentrado na comunidade Bezerro Vermelho. A PJC diligenciou àquele local devido a família já ter residido na comunidade há anos atrás.

Nilton Calixto é esquizofrênico e ao sair de casa, estava com a camiseta laranja, de short e com uma bicicleta cromada com detalhes cor-de-rosa. Família e polícia pedem ajuda de moradores e sitiantes das comunidades ou quem possa ter visto o idoso para que entrem em contato via 197 da Polícia Civil.

Continue lendo

Tangará da Serra

Supermercados poderão ficar abertos até às 20h aos sábados em Tangará

Publicado

O Executivo Municipal, através do prefeito Vander Masson, baixou decreto nesta sexta-feira, dia 09/04, atualizando as medidas restritivas para conter a disseminação da COVID-19 e em relação ao horário de funcionamento dos supermercados de Tangará da Serra aos sábados.

O decreto possibilita que supermercados, mercados e congêneres fiquem abertos até as 20h aos sábados, respeitando o espaçamento de 1,5m entre pessoas e permitindo a entrada de apenas um membro por família.

A edição do decreto ocorreu em razão de um equívoco ocorrido no decreto 165/2021, que permitia o funcionamento de mercados e supermercados aos sábados até as 12h. O decreto foi publicado nesta sexta e tem validade imediata.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana