conecte-se conosco


Tangará da Serra

Tangará da Serra terá racionamento de água

Publicado

A partir da próxima segunda-feira, 16, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) inicia com racionamento de água em Tangará da Serra. O anúncio foi feito pelo diretor do Samae Wesley Lopes Torres, em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira, 13, na Prefeitura Municipal.  Com a medida, a cidade passará a ser abastecida por setores e em dias alternados, conforme cronograma estabelecido pelo Samae.

 

De acordo com Torres até então há um decreto vigente e ainda uma campanha publicitária na mídia sobre uso racional da água. “Usar água naquilo que é estritamente necessário”, afirma o diretor ressaltando que agora a situação precisa de medidas mais duras. “(…) então nós vamos estabelecer o critério de racionamento na cidade de Tangará da Serra”, frisa.

 

No plano estratégico para distribuição de água apresentado pelo Samae, o território urbano é dividido em quatro setores e os bairros não são necessariamente vizinhos. Conforme o plano, 16 bairros terão fornecimento diário de água; 18 terão abastecimento total em um dia e intermitente no outro; 18 terão abastecimento total em um dia e não abastecimento no outro; e mais 20 bairros também receberão abastecimento total em um dia, sem abastecimento no outro.


“Um setor vai receber água na segunda-feira, outro setor na terça-feira e assim sucessivamente. Isso será feito com avaliações. Numa perspectiva de que a gente possa ter chuva o quanto antes e conforme as avaliações das reservações que nós temos, nós estaremos, se necessário alterando esse cronograma, retomando abastecimento diário ou o inverso, passando isso para dias alternados, conforme for a necessidade”, explicou o diretor do Samae, reforçando que a medida é para que não falte água por um período prolongado, assim como ocorreu no ano de 2016.

Leia mais:  Câmera registra momento em que motociclista é atingida por caminhão na Rua 26 em Tangará da Serra

Comentários Facebook
publicidade

Tangará da Serra

Desenvolve MT promove capacitação em Tangará

Publicado

Foto: assessoria

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT) promove em Tangará da Serra, em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (SICS) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), uma capacitação voltada para os Agentes Municipais de Fomento.

A capacitação inicia nesta terça-feira, 15 e segue até a próxima sexta-feira, 18, tendo como tema – Microcrédito produtivo orientado, Acesso ao sistema de cadastro e documentação com apresentação de proposta de crédito.

De acordo com o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Wellington Bezerra, ao todo 30 agentes municipais de fomento da região serão capacitados. “Tangará da Serra sediará essa capacitação por ser a cidade polo da nossa região”, destacou.


A Desenvolve MT tem por objetivo social contribuir para a aceleração do desenvolvimento sustentável do Estado, estimulando a realização de investimentos, a criação de empregos e renda, a modernização das estruturas produtivas, o aumento da competitividade estadual e a redução das desigualdades sociais e regionais. (Fonte: Assessoria)

Comentários Facebook
Leia mais:  Filha procura por pai que há 18 anos saiu de Alagoas e pode estar em Tangará
Continue lendo

Mato Grosso

Bombeiros encontram corpo de jovem desaparecido em cachoeira

Publicado

O corpo de Jefferson Freitas, de 25 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (14) por volta das 10h30, na cachoeira Cascata dos Namorados, em Vila Bela da Santíssima Trindade.

Vítima estava desaparecida e era procurada pelos bombeiros.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros buscas eram realizadas no local desde domingo (13), quando o jovem desapareceu. Testemunhas disseram que a vítima tomava banho na lagoa na companhia de amigos, quando resolveu ir até a cabeceira da cachoeira para tirar fotos, enquanto nadava foi sugado por um redemoinho. Um dos amigos,  tentou resgatar Jefferson, mas ele afundou e não foi mais visto.


A vítima nadava na Cascata dos Namorados, quando desapareceu.

A perícia compareceu ao local e constatou a morte por afogamento. O corpo foi encaminhado para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) de Pontes e Lacerda. Jefferson Freitas, deverá ser velado em enterrado em Tangará da Serra.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Filha procura por pai que há 18 anos saiu de Alagoas e pode estar em Tangará
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana